Venho reportar uma anomalia num frigorífico marca Franke. Esta anomalia ocorreu posteriormente à substituição do meu frigorífico antigo no dia 9/12/2023 - igualmente de marca Franke, alvo de inúmeras tentativas de reparação, uma vez que o mesmo se encontrava a congelar todos os alimentos. Acontece que o frigorífico novo que me foi colocado encontra-se exatamente com o mesmo problema - congela todos os alimentos numa questão de horas. independentemente da temperatura configurada no frigorífico.Ao contactar a marca por inúmeras vezes, a resposta que me dão é que aguardam que o departamento de qualidade lhes responda sobre um possível parecer relativamente à situação. Estou há cerca de 1 mês com um frigorífico novo que me foi substituído e que se encontra igualmente defeituoso e a aguardar resposta do parecer do departamento de qualidade. É incalculável o prejuízo que já tive com estes 2 equipamentos, pois como é óbvio existem imensos alimentos que não podem ser consumidos depois de estarem completamente congelados.Já reportei a situação à supervisora da assistência ao cliente, escrevi e-mails para os mesmos e e a situação é a mesma, sem solução para este problema, pois o que afirmam é que aguardam o parecer do departamento de qualidade, tendo passado todos os prazos dados para o efeito.Estes episódios começaram a surgir desde Setembro do ano passado ainda com o frigorífico anterior - período onde começou esta anomalia. Durante o Natal o prejuízo foi naturalmente acrescido, pois qualquer alimento que se coloque no frigorífico fica congelado passado algumas horas.É absolutamente lamentável o comportamento da marca e o facto de não serem capazes de nos dar uma previsão de resolução do problema. Os contactos são sempre efectuados da minha parte o que também comprova a falta de profissionalismo dos mesmos.Neste momento, para além de solicitar a substituição do aparelho que pertence, segundo parece, a uma linha defeituosa, exijo também um reembolso representante de todo o prejuízo causado desde Setembro de 2023.