Reclamações recentes

J. R.
16/12/2025

Pagamentos efetuados pela eupago para casino que opera de forma ilegal em Portugal

Exmos. Senhores, Sou cliente da DECO e venho, por este meio, solicitar a vossa intervenção relativamente a uma situação que considero grave e que envolve riscos financeiros significativos. Entre 30/04/2025 e 29/08 de 2025, realizei diversos pagamentos no valor de 11509€ através do meu cartão bancário, processados pela intermediária Eupago Inst Porto, destinados a casinos online sem licença para operar em Portugal, nomeadamente Bettilt e BdmBet. Apesar de ter autorizado estas transações, não tinha conhecimento de que se tratavam de operações ilegais. A responsabilidade da EuPago enquanto intermediária é central, uma vez que: Está obrigada a cumprir normas de compliance e prevenção de branqueamento de capitais (Lei n.º 83/2017); Não deveria processar pagamentos para entidades não licenciadas pelo SRIJ, conforme estipula o Decreto-Lei n.º 66/2015; Ao permitir estas transações, expôs os clientes a riscos financeiros e legais consideráveis. Já apresentei reclamação junto da EuPago no Portal da Queixa, bem como junto do meu banco (Activo Bank), sem obter solução concreta. Deste modo, solicito a intervenção da DECO para: Avaliar a legalidade das transações processadas pela EuPago; Contactar a EuPago e/ou o banco para solicitar restituição dos montantes pagos; Orientar-me sobre os passos legais e administrativos a seguir caso não haja resolução voluntária.. Agradeço desde já a atenção dispensada e fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, João Rocha.

Em curso
J. R.
16/12/2025

Pagamentos efetuados pela eupago para casino que opera de forma ilegal em Portugal

Esta situação que reclamei anteriormente não se limita aos casinos Bettilt e BdmBet, mas envolve vários outros operadores ilegais em território nacional. Nos termos da Lei n.º 66/2015 (Regime Jurídico dos Jogos Online), apenas operadores licenciados podem explorar jogos online em Portugal. Como instituição de pagamento regulada pelo Banco de Portugal, a EuPago tem obrigações legais de compliance e prevenção de operações ilegais, incluindo: Detetar e impedir transações para entidades não licenciadas (AML – Anti-Money Laundering); Garantir que os pagamentos processados não violam a lei (PSD2 – Diretiva 2015/2366 UE). Mesmo que eu tenha autorizado os pagamentos, a responsabilidade da EuPago não é eliminada, uma vez que não deveria ter processado transações para operadores ilegais. Face ao exposto, solicito que a EuPago: Apresente esclarecimento formal sobre as transações; Analise a possibilidade de restituição total ou parcial dos montantes em causa; Forneça resposta concreta com urgência. Caso não haja resposta ou solução, informo que a situação será formalmente reportada ao Banco de Portugal e ao SRIJ, acompanhada de toda a documentação comprobatória. Com os melhores cumprimentos. João Rocha.

Em curso
J. R.
16/12/2025

Pagamentos efetuados pela eupago para casino que opera de forma ilegal em Portugal

Exmos. Senhores venho por este meio informar que entre 30/04/2025 e 29/08/2025 foram efetuadas da minha conta bancária pagamentos através da eupago para 2 casinos ilegais que operam em Portugal (BETTILT E BDM BET) no valor de 11509€ sendo que ao ter autorizado estes pagamentos o comerciante eupago está a falhar no dever de compliance e prevenção de branqueamento de capitais sendo que ao serem processados estes pagamentos são considerados nulos por isso mesmo exigo explicações por parte da eupago e também que resolvam este problema e efetuem os devidos reembolsos para a minha conta bancária sendo que estes pagamentos são considerados nulos e sem qualquer proteção ao utilizador que os efetuou . Agradecia que resolvessem este caso com a maior brevidade possível e restituissem o valor em causa para a minha conta bancária . Agradecia que a eupago resolvesse esta situação com a maior brevidade possível. Caso não obtenha resposta , irei formalizar a situação junto do banco de Portugal e do SRIJ. Documentos disponíveis: comprovativos de transações e parecer do SRIJ. Com os melhores cumprimentos, João Rocha.

Em curso
J. R.
16/12/2025

Pagamentos efetuados pela eupago para casino que opera de forma ilegal em Portugal

Exmos senhores venho por este meio informar que fiz vários pagamentos através do comerciante eupago para um casino online que opera de forma ilegal em Portugal(BETTILT) sendo que ao autorizar estes pagamentos o comerciante eupago está a falhar no dever de compliance e e prevenção de branqueamento de capitais sendo que ao serem processadas estes pagamentos são considerados nulos por isso mesmo exigo explicações por parte da eupago e também que resolvam este problema e efetuem os devidos reembolsos para a minha conta bancária novamente sendo que estes pagamentos são considerados nulos e sem qualquer proteção ao utilizador que os efetuou. Agradecia que resolvessem este caso com a maior brevidade possível e restituissem os valores em causa novamente para a minha conta bancária. Agradecia que a eupago resolvesse esta situação com a maior brevidade possível.

Encerrada
J. R.
15/12/2025

Pagamentos efetuados pela eupago para casino que opera de forma ilegal em Portugal

Exmos. Senhores , venho por este meio informar que foram efetuadas transferências através do comerciante eupago para um casino online planbet que opera de forma ilegal em Portugal na minha conta bancária no valor de 6153€ e que conforme indicado pelo SRIJ a eupago não deveria processar pagamentos para instituições que operam de forma ilegal em Portugal porque está a violar as regras de pagamentos fraudulentos e branqueamento de dinheiro, já iniciei processos de lítigio para todas essas transferências através do meu banco para recuperar esses montantes , depois de tentar contactar o comerciante eupago não obtive qualquer resposta da parte deles sobre este assunto , agradecia uma resolução por parte da eupago para fazer o reembolso de todas essas transferências que dão um valor total de 6153€ para a minha conta bancária novamente pois cometeram uma irregularidade de acordo com a diretiva PSD2 (diretiva 2015/2366 UE). Agradecia uma resolução o mais breve possível e o reembolso desse montante novamente para a minha conta bancária.

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