Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cobrança abusiva em serviço de abertura de porta
Exmos. Senhores No dia 26/07, às 02h30, contactei a empresa Empenho e Glamour, Lda. para um serviço de abertura de porta. Antes de autorizar o serviço, perguntei pelo valor total e foi-me dito que não ultrapassaria 150 € (incluindo deslocação e eventual substituição de cilindro). No final, cobraram-me 369€, discriminados como: – Abertura de Porta: 130 € – Deslocação: 20 € – Mão de Obra: 60 € – Cilindro CISA 28x28: 90 € + IVA 23% Reclamei diretamente com a empresa, que recusou qualquer reembolso apesar de admitir que a estimativa inicial era de 150 €. Considero este valor abusivo (duplicação de serviços e cilindro com preço inflacionado) e solicito apoio da DECO para resolução e reembolso parcial, ao abrigo do art.º 12.º do DL 24/2014 e do art.º 5.º da Lei 24/96. Anexo fatura e comunicações.
Preço praticado e recusa de envio de tabela de preços
Exmos. Senhores, A empresa em questão recusa-se a enviar a tabela de preços por eles praticados (conforme histórico de e-mail que envio em anexo). Em anexo envio igualmente as respetivas faturas. Cumprimentos.
Preço praticado
Bom Dia Emx(o)a Empenho e glamour Venho por este meio realizar uma reclamação de um serviço prestado pela vossa empresa. No dia 30 de janeiro (quinta-feira) contactei o serviço chaves-24h a solicitar a abertura da porta do apartamento onde resido e a qual foi direcionado à vossa empresa. Telefonicamente fui informado que estariam em 40min na morada indicada (o que não aconteceu) e que o preço de deslocação seria de 20euros... até aí tudo bem! Após ter esperado mais de uma hora e meia, um dos vossos técnicos chegou para verificar a porta em questão. O mesmo disse que o preço pela a abertura seria de 201€ (o que na altura achei demasiado), dado não saber o custo destes tipos de serviço decidi aceitar o valor em questão!! O Técnico apenas demorou cerca de 30s a abrir a porta (dado que a porta apenas tinha ficado no trinco) com uma folha plástica. Contudo, ao achar o preço demasiado alto, decidi contactar empresas que fazem este tipo de serviço e também informar-me com pessoas que tiveram o mesmo problema recentemente, por vezes portas mais complicadas e blindadas (o que não se aplicava ao tipo de porta que tenho e fechadura).. A conclusão a que cheguei foi que o preço médio rondava os 65-80€ conforme a dificuldade da porta em questão, isto já incluindo a taxa de 20€ de deslocação!! A informação que também obtive dos meus colegas é que o tempo de espera foi de cerca de 20min. Resumindo e concluindo, além de ter esperado mais de uma hora e meia na rua, paguei um valor que não corresponde de todo ao valor médio praticado. Irei realizar uma reclamação formal à deco e à defesa do consumidor. Grato, Miguel Ferreira Cumprimentos.
Preço excessivo
Exmos. Senhores, A empresa Empenho e glamour prestam um serviço caro!! Simplesmente a minha porta estava no trinco e à qual demorou nem cerca de 1min a abrir.. o valor que me pediram foi de 200euros.. não falando do facto que quando liguei telefonicamente ia demorar cerca de 40min.. o que não aconteceu!! fiquei mais de uma hora e meia cá fora a espera!! hoje ao falar com um amigo (que lhe aconteceu a mesma coisa há uma semana atrás).. apenas teve 20min a espera e foi-lhe cobrado um valor de 65eu. No entanto, andei a verificar preços e a média de preços destes serviços rondava entre 60-80 euros. Sinto que o preço não foi o mais justo. Cumprimentos.
Valor cobrado diferente do anunciado
NIF: 254837417Exmos. Senhores,Ao consultar o site https://www.aberturas-portas.com/ fiz um contacto telefónico para a empresa em questão no sentido de abrirem a porta da minha casa que ficou com a chave no trinco do lado de dentro. Nesse contacto foi-me dito que o preço seria de 70€ e que o técnico demoraria 30 minutos a chegar. Ora o técnico demorou 1 hora a chegar ao local e abriu a porta em 10 segundos recorrendo a um cartão com o qual forçou o trinco não utilizando qualquer outra ferramenta e cobrou-me 95,40€ pelo serviço ao contrário dos 70€ anunciados. Para além disso, em momento algum me foi pedida a minha identificação e por isso não havia forma de saber se era eu o proprietário da casa em questão e a empresa não tem livro de reclamações disponível no seu site. Com os melhores cumprimentos, Francisco Albino de Carvalho
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação