Reclamações recentes

inspeção gás empresa Digal

Assunto: Inspeção Gas empresa DigalEsta empresa não respeita o Decreto Lei sobre as inspeções obrigatórias cada 5 anos, continua a exigir inspeções e pagamentos das mesmas por 50€ nas alterações de titularidade, mesmo que a ultima inspeção tivesse sido 1 mês antes.

Resolvida

Fatura Gás

Recebi uma carta de uma entidade designada de Intrum, representando a Digal, datada de 09/04/2020, referindo o seguinte:Verificámos nesta data que não obtivemos o pagamento conforme indicado em anterior correspondência.Atendendo a esta situação vemo-nos forçados a considerar que V.Exas. não pretendem a regularização extrajudicial do débito pelo que aconselhamos o N/Cliente Digal Distribuição e Comércio , S.A. a recorrer dos meios legais e judiciais ao S/alcance, para resolução do processo.Informamos ainda que até liquidação da divida, poderão ser cobrados juros de mora e demais encargos administrativos, pelo que sugerimos que proceda ao pagamento do valor indicado no prazo de 5 dias.(...)VALOR DA DIVIDA: 51.40€JUROS: 26.53€CUSTOS DE COBRANÇA: 15.81€TOTAL: 93.74€Ao receber esta carta, dirigi-me hoje de manhã, dia 24 de abril, ao balcão de Digal no Algueirão para tentar perceber a que se referia a divida. Aleguei que nunca recebi correspondência anterior relativa a esta dívida e que há muitos anos que não era cliente da Digal, uma vez que tinha mudado para o Gás natural.Pedi comprovativos dessa alegada correspondência anterior, que não me foram facultados e fui informado que a pretensa divida remontava ao ano de 2006, mas que se quisesse poderia pagar apenas 51.40 e livrar-me dos jutros e custos de cobrança.Não procedi a esse pagamento.Não sei se esta situação é legal e gostaria, caso não o seja, quais os argumentos jurídicos que poderei utilizar para a sua contestação.Obrigado

Resolvida

Problema com faturas de gás

Já não é a primeira vez que verifico que as faturas de gás desta empresa vêm com valores exorbitantes para o consumo e vida que faço com este produto.Desde o verão que não possuo fogão a gás, apenas utilizo este produto para banhos.Ora nesse sentido deveria existir uma redução significativa nos valores das faturas , mas antes pelo contrário o que houve foi um aumento brutal das mesmas na ordem de mais ou menos 60% das faturas anteriores.Não utilizo gás para confeção de comidas apenas banhos , e não tomo nem mais nem menos do que anteriormente. Sendo assim como posso pagar valores de 79 euros , 44 euros e por ai fora.No máximo já daria por satisfeito por ter valores na ordem dos 30 euros só com banhos.

Encerrada

Painel solar térmico furou após deficiente manutenção do fornecedor

Venho por este meio apresentar queixa contra a empresa Digal, S.A. (www.digal.pt), empresa que me vendeu o painel solar térmico SolaHart 181kj no âmbito do programa de governo, em 29-09-2009.Comprei um painel solar para aquecimento da água, no âmbito do programa do Governo que dava garantia de 6 anos e que tinha 6 anos de manutenção incluída, 1 vez por ano.No passado mês de abril apercebi-me que o depósito de água estava furado e a verter água. Só me apercebi em Abril porque foi quando começou a vir o sol e só aí me apercebi que estava a cair água do telhado.Fui inspecionar o painel e verifiquei que tinha no depósito ferrugem com aspecto de já ter pelo menos meses.Contatei um técnico que fosse averiguar e também ele me indicou que pelo menos, dentro do período da garantia, já se deveriam ter apercebido que algo não estava bem.Contatei a Digal S.A., responsável pela garantia e pela gestão das manutenções acerca de qual a posição dela relativamente a este assunto, tendo em conta que das 6 manutenções contratualmente obrigada a fazer, fez apenas 4. Indicou-me que nada iria fazer, que o produto já não tinha garantia (expirou em 29-09-2015).Uma vez que não cumpriram o contrato (o contrato indica inclusivamente que se as manutenções não fossem feitas eu poderia perder a garantia, sendo que nunca me opus a fazerem a manutenção e cheguei a ser eu a lembrar que a deveriam vir fazer), entendo que tenho direito a ter o painel reparado.Envio-vos esta reclamação no sentido de intercederem junto da empresa indicada, usando dos vossos poderes alertando essa empresa uma vez que não cumpriram o contrato.

Encerrada

Publicidade enviada pela DECO

Oferecem tablets a novos sócios. Já pedi, presencialmente na DECO, que não enviem mails com este tipo de publicidade. Sem sucesso.

Encerrada

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