Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Mau atendimento
Exmos senhores. Após deixar o mesmo relato no livro de reclamações, venho por este meio deixar o meu testemunho e solicitar reembolso de duas consultas de urgência. No dia 17.07.2025 dirigi-me a este unidade de saúde com queixa do olho direito vermelho, com comichão e sensação de corpo estranho. Fui atendida por um médico muito simpático por sinal, o serviço foi relativamente rápido. O médico em questão fez a análise visual do olho indicando ser uma pequena conjuntivite. Queixei me também de dor moderada na garganta. O médico fez a avaliação visual também e passou-me um spray nasal para desobstruir e umas gotas de colirio. No dia 19.07 dirigi-me novamente à urgência uma vez que os sintomas pioraram bastante ( garganta com placas brancas, febre, dor muito intensa e com o olho esquerdo da mesma forma do direito). Mais uma vez fui atendida pelo mesmo médico do dia 17.07, mais uma vez muito simpático e rápido. Mais uma vez não houve qualquer analise/exame sem ser visual. Passou me antibiótico e 2 comprimidos bastante fortes para as dores. Hoje dia 21.07, mais uma vez dirigi-me à mesma urgência, atendida por outro médico que como excelente profissional me fez todos os despistes possíveis, encaminhou para consulta de oftalmologia no mesmo serviço e percebeu de imediato o que tinha e passou a medicação corretamente. Desta forma venho solicitar o reembolso das primeiras duas consultas uma vez que não foram feitas as diligências necessárias para chegar a um diagnóstico correto, o que teria evitado o escalar de doença grave em que neste momento me encontro. Sem mais de momento. Joana Sousa.
Cobrança de fatura já paga
Exmos. Senhores, No dia 13Mar25, fiz uma consulta no Hospital CUF Santarém. Após a consulta, atendendo a que estava muita gente para ser atendida, optei por fazer o pagamento através de referencia multibanco e fiz o pagamento. Posteriormente desloquei-me à CUF Santarém para um exame e foi questionado sobre o pagamento da referida consulta que estaria em falta. Informei senhora que me questionou que a consulta já tinha sido paga, tendo-me solicitado um comprovativo de pagamento realizado. Enviei para o email da srª Inês, (só há uma funcionária com o nome Inês, na CUF Santarém), o comprovativo solicitado. A srª Inês, telefonou-me e disse-me que já estava tudo resolvido. Depois desta informação, voltei a ir ao hospital CUF Santarém e voltei a ser questionado sobre o pagamento em falta. Voltei a informar que já tinha enviado um comprovativo de pagamento da fatura e a srª que me atendeu, reforçou a indicação de que a fatura tinha sido liquidada aos serviços respetivos. Em 15abr25, voltei ao hospital e a fatura continua na situação de não paga e os serviços da CUF continuam a dar-me como caloteiro e cada vez que me desloco àquele hospital recebo a mesma indicação e pior essa informação é dada ao balcão com outros utentes a ouvirem a conversa e eu a passar pela situação desagradável de não ter pago a fatura, sendo que a mesma está paga desde o dia 19 de março de 2025. Cumprimentos.
CUF, SANTAREM
Exmos. Senhores, Foi marcada uma consulta de especialidade dermatologia para o dia 05/09/2024 na CUF SANTAREM, a traves da app mycuf, sempre utilizei a app da CUF para marcações de consultas, a marcação foi feita normalmente através do sistema de saúde ADSE, como sempre fiz. Apos a consulta, vou proceder ao pagamento da mesma e a CUF, apresentou-me uma fatura de 100€, reclamei o valor em causa pois o valor normal através da ADSE, +- 5€, e insisti que a consulta era traves da ADSE mas a assistente disse me que a especialidade dermatologia não era convencionado pela ADSE, e que o próprio aplicativo (app mycuf) alterava de FORMA AUTOMATICA para uma consulta a titulo particular. Reclamei pois a app mycuf, aceitou a marcação da consulta através da ADSE e nunca fui informado de que a consulta seria a titulo particular, não acho correto ser um aplicativo ou a CUF, a escolher por mim se é particular ou não. Em momento algum me informaram tal alteração, recebi msm e um mail a confirmar a consulta e em nenhum destes contatos vem a informação de que a consulta seria a titulo particular. No dia 24/10/2024 ligaram me a dizer que num dos mail enviados a informação da consulta constava, informação esta dada pelo telefone e não por escrito, mas a CUF esta a faltar a verdade pois apos mais uma confirmação não encontrei qualquer menção ao assunto. Desta forma sinto-me lesado e a CUF esta a agir de má fé, se foi falha do aplicativo (app mycuf ) eu não sou responsável por isso. Pois apenas pretendo pagar o valor da consulta através do sistema de saúde ADSE. Junto envio: cópia mail enviado cópia msm confirmação consulta cópia mail confirmação consulta Cumprimentos.
Acordo ADSE
Na marcação telefónica de um exame na Cuf Santarem, Foi-me confirmado que este era comparticipado pela ADSE mas na hora do pagamento disseram que não era e que tinha de pagar 80 Euros. Confirmei com um estabelecimento similar que o preço para o utente ( comparticipação ADSE) é 11,35 Euros.Saí sem pagar e fiz reclamação no livro eletronico. Aceito pagar os 11.35 , mais que isso é um verdadeiro atropelo aos direitos do consumidor.A audição da chamada é possivel pois foi gravada. Foi realizada às 14,26 e teve a duração de 6min e 11 seg
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação