Reclamações recentes

E. D.
07/07/2025

Emprestimo

Entrei em contato com Caixabank para s olicitar um emprestimo. Onde eu perguntei se haveria algum tipo de taxa ou cobrança antecipada e me informaram que nao . Foi me enviado o contrato eu imprimi preenchi e quando foi finalaizar fui informado que precisava pagar uma taxa de 290 reais de tcd . Eu disse que nao pagaria taxa nenhuma antecipada e o atendente me disse que eu teria que pagar 30 % do valor solicitado por quebra de contrato . Empresa seria nao cobra valor antecipado provavelemnte é uma fraude ou golpe financeiro

Encerrada
M. G.
25/05/2022

Alteração de IBAN não feita

Boa tarde, tenho um cartão Fnac Crédito com o qual fiz uma compra, posteriormente comprei casa e por conseguinte mudei de banco. Por esse motivo enviei email dia 31/05/2021 para sacclientes.pt@caixabankpc.com a solicitar a alteração de morada e de IBAN, ao qual não obtive resposta. No mês de Junho e Julho tentaram debitar o valor correspondente a prestação da conta antiga, sem sucesso uma vez que já não tinha dinheiro. Posto isto, enviaram mensagem com referencia para pagamento com juros, paguei sempre. Liguei para a linha de apoio que me informam que não receberam email nenhum. No dia 26/07/2021 reenviei o email com o pedido de alteração de IBAN, pediram novos comprovativos de morada e IBAN. Respondi com o solicitado no próprio dia ao qual me responderam com a acusação de receção do email. Embora tenham recebido o email com os documentos solicitados a situação não foi resolvida, por esse motivo andei de junho a dezembro de 2021 sempre a entrar em contacto e a fazer o pagamento por entidade e referencia sempre com juros. Nestes meses paguei valor que rondam os 80/90 euros, quando a prestação era de cerca de 30 euros. No dia 07/12/2021 houve um colaborador da linha de apoio que encontrou o email e que fez imediatamente a alteração, quando todos os outros afirmavam não encontrar e por isso não faziam a alteração. Nesse mesmo dia enviaram um email a informar que tinham feito a alteração do IBAN e que a devolução do dinheiro que já tínhamos pago a mais todos os meses anteriores ia para analise. Após este email já ligamos e informaram que poderia demorar até um mês a resolução, estamos a dia 25/05/2022 e eu continuo a aguardar uma resposta e a devolução do dinheiro.

Resolvida
T. M.
08/04/2022

Violação Direito Consumidor

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que no passado mês de Novembro procurei aderir ao cartão de crédito FNAC. A financiadora da FNAC, nomeadamente a 'Caixabank SA', não autorizou a concessão. Tentei de todas as formas entender o motivo. Contactei o meu banco (CGD) verifiquei se eu tinha alguma dívida no Mapa Central de Responsabilidades de Crédito etc. Nada que obstasse!Contactei directamente a Caixabank SA, quer por telefone, quer por email. Limitam-se a dizer que eu não me enquadro nos critérios de concessão de crédito em vigor no CaixaBank Payments & Consumer. Questionei qual o critério em que não me enquadro, afirmam que é sigilo. Simplesmente, recusam-se a dizer o motivo.Eu estou dentro dos quadros do estado português, não tenho quaisquer dívidas em meu nome, não estou a pagar empréstimos alguns, não tenho dependentes e não posso saber o motivo de não poder usufruir de um cartão de crédito FNAC.Acho isto um atentado ao direito do consumidor onde há o descaramento de marginalizar o cidadão sem sequer indicar o motivo para isso. Por alguma razão que me ultrapassa não posso saber porque hei eu de estar impedido de ter um cartão de crédito FNAC enquanto outros cidadãos usufruem de um.É inconstitucional haver uma oferta de serviço em Portugal, numa empresa conceituada como a FNAC, onde se pratique tal ato faccioso para com o consumidor.Muito obrigado pela atenção.

Encerrada
S. P.
25/10/2021

Prestações crédito ikea

Boa noite.Venho por este meio expor o meu total desagrado por toda a equipa do caixa bank. Fiz um empréstimo no ikea mas entretanto fechei a minha conta. Liguei para a linha a explicar e indicaram fazer o pagamento todos os meses do valor através do NIB que posteriormente me enviaram entre os dias 20 e 30 de cada mês e enviar o comprovativo para o e-mail explicando que fechei a conta.Fiz o primeiro pagamento dia 28-09-2021, o segundo fiz hoje dia 25-10-2021. Hoje ligaram-me a dizer que não fiz o acordado e que estou em incumprimento! E ainda me disseram que se não entrasse em contato com a linha que ia para o banco de Portugal. Mas isto é mesmo verdade ou estão a gozar com a minha cara ?

Resolvida
A. C.
13/09/2021

Recusa de financiamento da caixabank

Pedi um financiamento através do cartão FNAC que está a associado ao CaixaBank. O pedido foi recusado pela CaixaBank. Na FNAC disseram que poderia saber os motivos da recusa. Liguei para lá e disseram-me que os critérios de rejeição eram confidenciais, logo não poderiuam dizer porquê. Tendo poupanças elevadas em vários bancos, gostaria de saber o motivo de recusarem um crédito de 600 euros. Penso que não podem deixar de informar qual os motivos que levaram à recusa do financiamento.

Encerrada

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