Reclamações recentes

B. S.
04/12/2025

Reparação de Viatura

Exmos. Senhores, Quero demonstrar o meu desagrado com o vosso tratamento do meu processo de reparação do meu veículo (BH71IM). Tive o acidente no dia 11 de outubro, e até à data ainda não tenho carro pronto, nem previsão de quando estará concluído. Foi efectuado as peritagens e numa delas o carro acabou por ficar imobilizado nas vossas instalações, entretanto, foi enviado pela Ageas a ordem de reparação a 27 de Outubro. Contactei a vossa oficina, no qual informaram que não tinham nenhuma informação sobre a ordem, foi reenviada 31 de outubro. Dia 3 de Novembro dei autorização para pedido das peças e respectiva reparação. No dia 7 Novembro, sou informado que a conclusão seria 10 de Novembro. Chega a data, e nada feito. Dirigi me a oficina, no dia 11 Novembro e tenho a confirmação que já tem o recebimento das peças todas e que iam avançar com a reparação. No dia 19 de Novembro, dão previsão de iniciar a reparação no próximo dia 24 Novembro. Veículo de cortesia só tem disponibilidade no dia 28 de novembro, acho intratável como estão a proceder com esta reparação. Indicaram que estão com escassez de funcionários, no entanto não tenho viatura para andar, deviam dar como prioridade a este processo, visto que já se arrasta há muito tempo e não há vista do fim. No entanto recebo mensagem a indicar a data acordada para reparacao da sua viatura BH71IM no dia 2025-11-21 12:00. No dia 26 novembro depois de reclamar, tenho carro de cortesia, mas tenho indicação que ainda sequer iniciaram a reparação, e sem data para iniciar a mesma. No dia 28 Novembro tento contactar, e mando mensagem a perguntar sobre quando vai iniciar a reparação, e sem resposta. No dia 3 Dezembro volto novamente a contactar e tenho a indicação Que a viatura ainda não entrou em produção por indisponibilidade da oficina. Desde do dia 11 Novembro, à espera de disponibilidade, acho inadmissível o este tratamento da reparação da minha viatura! Dados da oficina: * Caetano Colisão * Morada: Av fontes Pereira de Melo 305 4100-262 Porto * NIF: 505955342 * TLF: 226194470 * Horário: 8h/18:30 * Gonçalo Sousa > 910 344 656 * Inês Medeiros > 913292426

Em curso
J. I.
22/04/2025

Reparação sem prazo e sem resposta

Venho por este meio solicitar o apoio da DECO PROTESTE relativamente a uma situação que considero abusiva e prejudicial, envolvendo a oficina Caetano Colisão, na sequência de um processo de reparação da minha viatura. No dia 05 de março de 2025, entreguei a minha viatura, um Audi A3 com a matrícula 02-RC-40, nas instalações da Caetano Colisão para reparação após um sinistro. Desde essa data, tenho tentado, por várias vezes, obter informações sobre o andamento da reparação, mas sem sucesso. Tentei entrar em contacto com a oficina por telefone e e-mail em pelo menos duas ocasiões, sem qualquer resposta. Foi-me indicado que um colaborador, de nome Mateus Rodrigues, me iria contactar, o que nunca aconteceu até hoje. Além disso, as chamadas não são atendidas nem retribuídas, e não me é fornecido qualquer prazo para a conclusão da reparação. Dada a falta de resposta, apresentei uma reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico e também junto da Direção-Geral do Consumidor, mas a situação continua por resolver. Continuo sem viatura, sem informação concreta e sem qualquer previsão de entrega, o que me está a causar sérios prejuízos pessoais e profissionais. Solicito, assim, o apoio da DECO PROTESTE para interceder junto da entidade em questão ou para me orientar quanto aos passos seguintes a tomar para defender os meus direitos enquanto consumidor. Fico ao dispor para fornecer documentação adicional ou esclarecer quaisquer pontos que sejam necessários.

Resolvida

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