Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Reembolso de Taxas de Concerto Cancelado
Comprei bilhetes através da MEO Blueticket para o concerto de Manuel Turizo, agendado para 4 de novembro de 2025 na MEO Arena, evento que foi entretanto cancelado (um dia antes via email). A Blueticket procedeu à devolução do valor correspondente aos cinco bilhetes (45 € cada), mas reteve a comissão de serviço de 6% (3,32 €) relativa à compra dos cinco bilhetes. Esta prática é indevida e contrária ao disposto no Decreto-Lei n.º 23/2014, que determina que, em caso de cancelamento de espetáculo, o consumidor tem direito à devolução integral do valor pago, o que inclui taxas e comissões associadas à compra dos bilhetes. Apesar disso, a empresa justifica a retenção da comissão com base nas suas “condições gerais” e FAQ, nas quais refere que não devolve as comissões de bilheteira. Contudo, trata-se de uma cláusula contratual inserida pela própria empresa, sem força legal superior à norma imperativa do Decreto-Lei referido. O serviço de bilheteira não atingiu o seu propósito final — o acesso ao espetáculo — pelo que a cobrança desta comissão é injustificada. Não recebi qualquer email de confirmação da compra, apenas uma mensagem SMS com um link para o PDF dos bilhetes, que atualmente se encontra indisponível. Relativamente às faturas disponibilizadas na aplicação da Blueticket, apenas consta uma — referente a um bilhete adquirido posteriormente. A fatura correspondente à primeira compra, que incluía quatro bilhetes, nunca me foi disponibilizada. Solicito, por isso, a devolução integral das comissões de serviço retidas (3,32 €) e a verificação desta prática pela entidade competente, uma vez que a retenção de comissões em casos de cancelamento contraria a legislação aplicável e prejudica os consumidores. Anexo comprovativo do valor pago (de um dos bilhetes, único que me enviaram fatura, e os comprovativos de devolução onde mostra o valor pago por mim) e do montante reembolsado parcialmente.
Bilhete Kendrick Lamar
Exmos. Senhores, Ontem, dia 14/02/2025, efetuei a compra de um bilhete para o Concerto de Kendrick Lamar no dia 27/07 em Lisboa. Fiz o pagamento por Paypal, sem qualquer problema , e o mesmo foi bem sucedido, até porque a mensagem que apareceu depois de o fazer revelou o mesmo. Aguardei a confirmação do envio do bilhete por e-mail mas , por saber da elevada demanda, achei normal alguma demora. Pelas 16h enviei email para o apoio ao cliente da Blueticket ( entidade promotora) que, depois de me solicitar comprovativo de pagamento, me informou agora de que o pagamento tinha sido abortado e portanto a compra não concluída. Finalizaram propondo-me a compra de um bilhete mais caro, que recusei porque se eu quisesse ter comprado mais caro tinha-o feito ontem porque existia essa hipótese. Compreendo a elevada procura que, por vezes, leva ao cancelamento do processo de compra de bilhetes no site. No entanto, esta compra foi bem sucedida e o processo concluiu-se. Parece-me é que o fizeram para várias pessoas ao mesmo tempo, aceitando o pagamento do mesmo bilhete . Porque, pela minha pesquisa, são centenas as queixas neste sentido e este enriquecimento ilícito / e recusa da entrega do bilhete sem justa causa e quando há prova do pagamento não pode acontecer. Cumprimentos.
Estorno de valor de bilhete com compra duplicada
Exmos. Senhores, Eu, Luana Oliveira. Efetuei uma compra com a empresa demandada de forma duplicada. Solicitei o estorno da errada, entretanto disseram que não podem fazer o estorno, sendo que já aconteceu antes o mesmo problema e o estorno do bilhete errado foi devidamente feito. Diante disso, eu como consumidora, estou a ser lesada, pois possuo dois bilhetes para a mesma palestra. Segue em anexo, bilhete desejado e bilhete que desejo estorno. Espero resover da melhor forma possível. Cumprimentos.
Nega na alteração de data do bilhete
No presente dia, 29 de julho de 2024, recorri à Blueticket para alterar a data dos bilhetes da ponte 516,. Conforme diz nas condições podemos trocar as datas antes 48 horas, com um custo se 25% do valor do bilhete. Pedi alteração das 15:30 para as 10 horas, do dia 4 de agosto. Disseram não estar disponível a hora desejada. No site aparecia disponibilidade para o horário das 10 horas, horário novo que requisitei. Alertei para isso por email e enviei print. Enviaram-me print a demonstrar a indisponibilidade. Consegui adquirir bilhetes novos para a hora que pretendia pelo seu site. A questão é: como é que consegui adquirir bilhetes para o horário pretendido no site deles se estavam indisponíveis, como alegou a blueticket? Após explicar a situação e pedir reembolso, informaram que só reembolsaria 50% do valor, conforme está nas condições. Como é que é possível não estar disponível para eles e para mim estar? Cumprimentos.
Reembolso de bilhetes para festival VOA
No dia 30/09/2019 comprei 2 bilhetes para o festival VOA (e o respetivo seguro para cada bilhete, no caso de acontecer alguma coisa que me impedisse de ir), que se viria a realizar no dia 02/07/2020.Devido ao COVID, o festival foi adiado para 2021. Aqui o cartaz permaneceu igual. No entanto, a DGS não autorizou a realização do mesmo e voltaram a adiar para 2022. Acontece que o cartaz foi alterado e os artistas que eu queria ver, já não vão. Por este motivo, já não tenho interesse.Liguei para a bilheteira da Blue Ticket, que foi onde comprei os bilhetes (online) e negaram o reembolso dos meus bilhetes, apesar de eu ter pago seguro, pois saiu um decreto de lei a informar que só seria possível o reembolso se o mesmo fosse pedido entre X e X data de 2020!Eu expliquei que paguei seguro e que ninguém me informou desse decreto de lei. A Sra disse que o melhor seria enviar um email a explicar o sucedido para info@blueticket.pt.Mais uma vez, negaram o meu pedido devido ao suposto decreto de lei. Eu disse que não me informaram de nada, logo tinha direito ao reembolso dos meus bilhetes. Responderam a dizer que me enviaram 2 emails em datas diferente a informar do decreto de lei. Eu fui confirmar e não tinha nada. Os únicos emails que me enviaram foi a informar que o festival tinha sido adiado e que os bilhetes que eu tinha comprado, continuavam válidos para as novas datas.Voltaram a responder ao email a dizer que afinal, por lapso, não me informaram mesmo sobre o decreto de lei, mas que não lhes é possível reembolsarem e que, se eu quisesse, que poderia receber um vale no valor dos bilhetes.Expliquei que não quero nenhum vale, quero o reembolso dos bilhetes e nada mais, ainda por cima quando paguei seguro pelos bilhetes e não me informaram das datas disponíveis para pedir reembolso.Cada bilhete tem o valor de 50eur.O seguro de cada bilhete é de 5eur.No total, com taxas, paguei 117,38eur.
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