Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Produto Danificado
Exmos. Senhores, (Dia 02-12-2025 levantei Na loja bike zone calçada Carriche uma bicicleta marca Cannondale topstone 3. O vendedor foi o sr Henrique Pontes. Nesse mesmo dia, em minha casa, ao proceder a colocação dos pedais apercebi-me que a bicicleta tinha vários danos em vários componentes .Todos do lado direito : roda pedaleira (prato)- escora - imediatamente por cima do parafuso do eixo traseiro e desviador traseiro. No dia imediatamente a Seguir dia 03 fiz uma chamada de voz as 9.41 via WhatsApp pára o sr Henrique, dando-lhe conta da situação. Pediu-me para lhe enviar as fotos o que fiz ás 9.47. Respondeu-me e passo a transcrever (Bom dia. Mas o António já andou com a bicicleta? Será que o António não encostou a bicicleta em algum lado? É que a bicicleta garantidamente não tinha esses danos quando saiu da loja. Até porque não são discretos.) Nesse mesmo dia dirigi-me a loja e reiteradamente expliquei ao sr Henrique que não tinha usado a bicicleta, que não tinha raspado a bicicleta em lado nenhum, que lhe garantia com absoluta certeza que não tinha sido eu o causador dos danos. O Sr Henrique recebeu-me num tom pouco amistoso. Descartou desde logo toda e qualquer responsabilidade sobre o assunto. Descartou sempre a possibilidade dos danos terem ocorrido no transporte da bicicleta de Braga para Lisboa.." impossível o meu mecânico não ter visto" “impossível qualquer bicicleta sair da loja com danos " A possibilidade dos danos terem ocorrido já na loja no meio das outras bicicletas enquanto eu não a fui buscar estava fora de questão . Insinuou sempre que fui eu” o Antonio se calhar não deu conta, se calhar raspou nalgum sítio “. Deixou sempre a mensagem subliminar de que tinha sido eu o causador dos danos. Toda a narrativa do sr Henrique teve subjacente a ideia de que por ter estado com a bicicleta na mão, ter olhado para a bicicleta tinha a obrigação de ter visto os danos. - os danos são na parte inferior da bicicleta - A forma como se olha para a bicicleta é de cima para baixo. Esse é o ângulo de visão de quem tem uma bicicleta na mão. - A bicicleta é nova e tem o brilho próprio - Se estiver colocado do lado contrário dos danos é impossível ver. - Qualquer incauto que vai levantar uma bicicleta nova não está a procura de danos, olha para a bicicleta para a “apreciar” Estava acompanhado pelo meu filho e estava a brincar com ele a dizer-lhe que com aquela até fazia “cavalinhos”. Até nessa posição”cavalinho” é impossível ver os danos porque são do lado contrário do ângulo de visão. Os único momento em que o Sr Henrique se aproximou da bicicleta foi quando a tirou do descanso no meio das outras bicicletas e ma entregou e quando eu o questionei sobre se a bicicleta não trazer " a guia da corrente "como estava nas fotos.Nessa altura rodeou o balcão para confirmar. O Sr Henrique perentoriamente pôs logo de parte a possibilidade de trocar o desviador e a roda pedaleira , alegando que naquela bicicleta “não tinha margem” nem sequer fornecedores para as peças. Dispôs-se a “falar com Braga”. Dia 05 fiz uma reclamação, sendo o visado a Bike Zone - Calçada de Carriche n 38. 1750-053 Lisboa. Contribuinte 506913643. Como estava muito enervado e sendo a primeira vez que fazia uma reclamação não preenchi o cabeçalho aonde é identificado o visado. No dia seguinte (sexta - feira dia 06) dirigi-me a loja na companhia da minha esposa para corrigir a situação e o funcionário que me atendeu (disse ser sócio gerente) NÃO ME FACULTOU O LIVRO DE RECLAMAÇÕES dizendo que este não se encontrava na loja porque tinha sido levado por outro sócio. ) Cumprimentos.
Bicicleta na garantia
Exmos. Senhores, Comparei uma bicicleta na bike zona em Benfica ao fim de um ano teve uma avaria não sei se foi bateria ou motor já vão 45 dias que deixei a bicicleta e continuo a espera de resolução grato pela atenção dispensada obrigada (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Garantia
Adquiri uma bicicleta na loja Bikezone Funchal no dia 09/12/2015, da marca Cannondale com garantia de 2 anos e garantia vitalícia do quadro. Uns meses depois verificamos que existiam anomalias a nível da pintura do quadro da bicicleta comunicando a situação à loja. O responsável até à data da reclamação, informou-nos que não era possível solucionar o nosso problema, dado que, o fabricante Cannondale prevê apenas 1 ano de garantia para estas situações. Alegam ainda que os danos são causados pelo mau uso da bicicleta após o funcionário responsável pela manutenção e reparação de bicicletas da loja afirmar que A bicicleta está como nova, as revisões são feitas na nossa loja e podemos assegurar que está tudo a 100% (email de 21/03/2017). Já tentei solucionar o problema através do centro de arbitragem de conflitos de consumo contudo a loja recusou-se a que o presente conflito fosse submetido à decisão do Tribunal Arbitral do Centro de arbitragem de conflitos e consumo da RAM.
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