Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
BEONTIME, A FRAUDE?
Exmos. Senhores, Negociei dois artigos conforme fatura, acertando previamente com a vendedora Sra.Joana Castelo, e sob proposta desta que ao primeiro artigo preçado em 279.00€, faria um desconto de 20%, e o 2º artigo, tratando-se de um de menor valia (79.00€) o desconto proposto seriam de apenas 12%. Acontece que conforme fatura recibo FRC 20E/275 comprova-se que o total da venda apresentado foi de 307.27€ e o total de descontos processados foram de somente 51.33€. Detectado o erro, teriam sido contabilizados e pagos por mim mais 14.75€. Por telefone contactei a Sra.Joana Castelo, que confirmando os factos argumentou que o erro teria tido origem numa falha do sistema informático que não assumiu os devidos descontos, e que era política da empresa BEONTIME watches & jewels a não devolução de valores e que a situação deveria ser encaminhada por reclamação escrita. Assim procedi desde 15 dez 2024, aguardando a única resposta possível. A devolução da quantia fraudulentamente desviada. Ou não?? Inacreditável sequer pensar na dúvida quanto a idoneidade do cliente, reinvidicando 14.75€? A Beontime enclausurada nas suas regras, neste caso com vantagens financeiras indevidas e através de meios pouco ou nada lícitos, não devolve 14.75€ e usando como artifício para enganar o cliente a sua regra de não devolução de valores que não sendo seus e com a agravante de serem consequência decorrente de um questionável erro seu. O valor da palavra BEONTIME pode ser encontrado nesta simples atititude que descrevo. (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Não aceitação de devolução de artigo com defeito com prazo inferior a 14 dias após compra
Exmos. Senhores, Em 21/11/2024 comprei-vos, em vossa loja no outlet Vila do Conde Porto Fashion, um/uma Relógio Diesel o qual veio com defeito conforme fiz reclamação em loja . A referência da encomenda é 041-20083 ( conforme talão de troca ) Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito, cancelei a encomenda, como é meu direito. Recebi, entretanto, a vossa comunicação na loja no dia 29/11/2024 em que me negavam o exercício deste meu direito, e transmitiam que não me devolveriam o valor que paguei. Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Tempo de resposta absurdo (troca/devolução de artigo)
O meu marido ofereceu me um fio com pendente (de ouro segundo a loja) no dia 14/02/23 e com apenas 3 dias de uso uma parte do pendente se partiu e a pedrinha saiu do lugar. Entretanto passado quase 2 semanas fomos pessoalmente a loja para pedir uma troca ou devolução pois o material nem parecia ouro genuíno de tão fragil que era. A senhora da loja disse nos que não podiamos trocar ou fazer a devolução pois tinham de entrar em contato com a fábrica primeiro e depois de 48h entrariam em contacto para nos dar uma resposta. Até hoje dia 02/05 não obtive qualquer tipo de resposta da loja. Nem uma chamada, sms ou e-mail. Conclusão: profissionalismo zero. Na hora de vender foi tudo maravilhoso mas o serviço pós venda é lamentável. Não faz sentido nenhum o cliente não ter direito a troca/ devolução de um artigo reclamado pelo menos em ate 15 dias. “Trocas até 15 dias apos a data da compra, para artigos de valor igual ou superior e mediante apresentação destedocumento” como consta na própria fatura e que vai contra o que nos foi dito pela atendente da loja. Material de péssima qualidade. Tenho vários artigos de ouro com anos de uso e nunca me aconteceu algo igual ou parecido. Ja nem esperamos resposta nenhuma. O meu marido apenas exije o dinheiro de volta pois a falta de profissionalismo da loja ja diz tudo.
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