Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Não devolução ou troca de artigo
Exmos. Srs.Dia 5/4/21 comprei no Barão & Costa, sito na Estrada Nacional 11, n.308 na Baixa da Banheira, um cabo USB 3.1Type C, cuja saída estava convencido em como era MIDI.Abri a embalagem com um único corte no topo da mesma.Foi um corte a direito sem ter danificado absolutamente mais nada.De referir que esta embalagem é estanque, toda plastificada e soldada a plástico a toda a volta com um tipo de cola muito forte e muito difícil de abrir, provavelmente para minimizar a hipótese de furtos dado que não permite a abertura sem a cortar ou em cima ou dos lados.Após ter chegado à conclusão que o cabo não entrava na televisão dirigi-me à loja no dia 7/4/21 para efectuar a troca pelo cabo correcto.Foi-me negada a troca/devolução devido a ter danificado a embalagem.No fim da factura aparece uma menção de que não são aceites embalagens danificadas.Esta argumentação com propósitos dissuasores plasmada na factura é legal?Não é normal um cliente abrir a embalagem de um produto para o ver na totalidade e em seguida testá-lo?Não é verdade que um consumidor, mediante apresentação da factura original, tem 15 dias para exigir a troca do artigo de acordo com a sua vontade ou motivação? Acho este episódio ultrajante e demonstrador da prepotência desta loja, pois comigo não foi a primeira vez que se recusam a trocar o artigo, dizendo que o cliente como danificou a embalagem não poderá ser ressarcido, nem tão pouco trocar por outro.Agradeço o vosso apoio e informação, pois isto para mim ultrapassa largamente o valor monetário em questão, sendo eu invadido pela vontade de erradicar este tipo de comportamentos por parte de algumas empresas.Os meus cumprimentos e aguardo a vossa informação
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação