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Não devolução ou troca de artigo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. O.

Para: BARÃO & COSTA, LDA.

12/04/2021

Exmos. Srs.Dia 5/4/21 comprei no Barão & Costa, sito na Estrada Nacional 11, n.308 na Baixa da Banheira, um cabo USB 3.1Type C, cuja saída estava convencido em como era MIDI.Abri a embalagem com um único corte no topo da mesma.Foi um corte a direito sem ter danificado absolutamente mais nada.De referir que esta embalagem é estanque, toda plastificada e soldada a plástico a toda a volta com um tipo de cola muito forte e muito difícil de abrir, provavelmente para minimizar a hipótese de furtos dado que não permite a abertura sem a cortar ou em cima ou dos lados.Após ter chegado à conclusão que o cabo não entrava na televisão dirigi-me à loja no dia 7/4/21 para efectuar a troca pelo cabo correcto.Foi-me negada a troca/devolução devido a ter danificado a embalagem.No fim da factura aparece uma menção de que não são aceites embalagens danificadas.Esta argumentação com propósitos dissuasores plasmada na factura é legal?Não é normal um cliente abrir a embalagem de um produto para o ver na totalidade e em seguida testá-lo?Não é verdade que um consumidor, mediante apresentação da factura original, tem 15 dias para exigir a troca do artigo de acordo com a sua vontade ou motivação? Acho este episódio ultrajante e demonstrador da prepotência desta loja, pois comigo não foi a primeira vez que se recusam a trocar o artigo, dizendo que o cliente como danificou a embalagem não poderá ser ressarcido, nem tão pouco trocar por outro.Agradeço o vosso apoio e informação, pois isto para mim ultrapassa largamente o valor monetário em questão, sendo eu invadido pela vontade de erradicar este tipo de comportamentos por parte de algumas empresas.Os meus cumprimentos e aguardo a vossa informação

Mensagens (2)

BARÃO & COSTA, LDA.

Para: P. O.

04/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

P. O.

Para: BARÃO & COSTA, LDA.

10/05/2021

Exmos. SenhoresJá vi que são muito melhores a ir à Internet procurar justificações no primeiro site que encontram, do que a fidelizar clientes.As lojas e negócios sérios fazem trocas, não em caso de arrependimento como referido, mas em caso de engano.Isto porque reconhecem que os clientes são pessoas, e como tal sujeitas a cometer erros na escolha de um produto.Como o Barão e Costa demonstrou a sua índole deplorável de aproveitamento, e como nada acontece por acaso, só comigo directamente vai perder muitíssimo mais.Que os 20 euros que gastei vos faça muito proveito, pois devem estar mesmo desesperados.O que não falta por aí são lojas a querer vender os seus produtos e que tratam bem os seus clientes.Enquanto as pessoas responsáveis pelo serviço pós-venda e satisfação ao cliente tiverem esta política, decerto que haverá muitos mais indignados como eu.Atentamente


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