Reclamações recentes

J. D.
21/02/2024

Atraso no conserto do depósito Adblue

Venho por este meio comunicar que a ultima reclamação efetuada a vossas Ex.as com o numero 64UA11/05403582 ainda não está resolvida. Por isso venho por este meio comunicar a minha insatisfação com o serviço demonstrado pela Citroën Odicar. Após contato desta, nos finais de janeiro, a mesma comunicou que a sede da Citroën irá resolver o problema do meu depósito de Adblue, afirmando que a concessionária pagará uma percentagem do arranjo, correspondente a 754,26 €, enquanto que eu terei de comparticipar com 564,34 €. Nesse contato informaram-me ainda que só poderia fazer marcação para a resolução deste problema a partir do dia 5 de fevereiro. Nessa semana de 5 de fevereiro, liguei para lá e marcaram-me uma ida para resolver o problema dia 22 de fevereiro. Ao estarmos prestes a atingir a data marcada, ligaram-me para remarcá-la para dia 13 de março. Estou a começar a achar que há aqui alguma questão estranha que não está a agradar-me muito, pois tenho a viatura com defeito e nunca mais é consertada e acedendo o site da própria, diz ter vaga para datas mais cedo. Não sei se é alguma jogada para fazer passar o tempo e depois dizerem-me que já deveria ter consertado a viatura e depois não pagarem o que relataram.Agradecia a resolução do problema o mais rápido possível. Já perdi parte da minha confiança para com a marca da Citroën e se assim continuar, vejo que o problema não será solucionado.Sem mais de momento.Cumprimentos, João Santos.

Resolvida
J. D.
08/01/2024

Equipamento com defeito de fábrica

Boa tarde! Comprei um carro novo na Citroën, um C4 Picasso, em dezembro de 2017. Em início do mês de novembro deste ano, aparece-me um alerta no tablier do carro onde o mesmo se encontrava com problema no depósito do AdBlue e consequentemente, no motor. Nesse dia recebi um email da Citroën Telemaintenance a avisar que o veículo emitia um alerta de “nível de líquido AdBlue insuficiente [...] que necessita ser verificado” e que deveríamos marcar uma ida ao stand da Citroën. Achei estranho, uma vez que nunca recebi aviso nenhum por parte da empresa para levar o carro, apesar de já ter tido outros problemas com o mesmo. Como deduzi que o problema seria a falta do líquido do AdBlue, levei-o à oficina que costumo frequentar e o mecânico encheu o depósito. Depois de circular com ele por uns dias, reapareceu a luz de avaria no AdBlue e regressei à oficina que tínhamos ido anteriormente e o profissional alegou que deveria existir uma avaria no depósito e que era necessário substituí-lo. Entretanto, agendámos uma ida ao stand da Citroën Odicar na Póvoa de Santo Adrião para o dia 14 de novembro, onde fui atendido pelo SR. Pedro Quinta. Ele disse-me que deveria realizar um diagnóstico do carro no valor de 63,96 €. Depois de realizada a avaliação, foi constatado que o carro se encontrava com defeito no reservatório de líquido do AdBlue e que era necessário trocar o reservatório do mesmo. O funcionário ainda alegou que no momento em que fomos fazer a avaliação do carro, existia uma campanha em que a marca do automóvel pagaria 80% do valor total de 1.183,61 € (valor da peça). Sem podermos fechar negócio, o Sr. Pedro avisou-nos que primeiro teria de entrar em contacto com a Citroën e que ela é que iria apresentar o valor do orçamento que cobriria, até finais de novembro. Depois de várias vezes a contactar o Sr. sem qualquer resposta, recebi uma ligação do mesmo, no dia 18 de novembro, a alegar que a empresa não iria comparticipar com valor nenhum. Estou a realizar esta queixa porque depois de ler várias outras na internet, penso que o meu carro veio com defeito de fabrico já para as minhas mãos. Apesar do carro já não se encontrar na garantia, exijo que os direitos do consumidor sejam atendidos e que a marca arque com a reparação gratuita dos problemas causados. Finalizo ainda a afirmar que este valor de 1.183,61 € deverá ser alterado, uma vez que neste tempo de espera interminável, já terminou o prazo da reparação.Cumprimentos, João Santos.

Encerrada
D. M.
11/12/2023

Garantia do carro

Venho pelo presente comunicar que, a motorex em Faro mostrou falta de profissionalismo após me terem dado duas informações diferentes. Na sequência de uma má reparação, pedi que reparassem o barulho da direção. Disseram que o fariam sem custo ao abrigo da garantia e era apenas trocar o fole da direção, por motivos pessoais não me foi possível comparecer na data agendada. Quando voltei a contactar já tinha de levar uma direção nova e eu teria de pagar uma quantia considerável. Ora as peças variam consoante quem as paga (cliente/oficina)?? Deveria haver critérios fixos.

Encerrada
S. M.
15/10/2023

Defeito Citroen

Venho por este meio informar que sou proprietaria de um veiculo da marca Citroen, do ano de 2018 e no principio de Agosto acederam varias luzes no meu Carro, a informar que tinha 1000 Kms para me deslocar a Oficina. A medida que ia circulando os Kms iam reduzindo. Entretanto tambem acendeu a Luz para repor o Ad-blue. Ainda abasteci com ad-blue mas a luz continuou acesa. Desloquei-me a Citroen no Cacem, onde era habitual fazer as revisoes com o carro e onde o mesmo foi adquirido, e o carro ficou para ser observado pelo mecanico, mas nao me conseguiram indicar o motivo, tendo ficado agendado um dia para deixar o veiculo para diagnostico, 10/8/2023. Apos 2 ou 3 dias lá me deram o diagnostico, indicando que havia um problema com um injetor e teriam que efetuar a substituiçao do Deposito Ad-blue, mas que a Citroen cobria 70% da reparaçao. Para uma viatura que tem 5 anos e menos de 80.000 Kms julgo que nao justifica uma reparaçao deste valor, ate porque a Citroen cobriu 70% da reparaçao do Deposito, mas o restante teve que suportado por mim. Paguei desta reparaçao €900, que para a idade e Kms que o veiculo tem nao se justifica.O meu carro desde Agosto, por indisponibilidade de peças, o carro so ficou pronto a 25/9, mas ai a Oficina cedeu-me uma viatura de substituiçao, ate porque estavamos num periodo de ferias e nao tinha carro para me deslocar.Dado esta situacao ter ocorrido no mes de Agosto e se encontrarem muitas Oficina fechadas vi-me 'obrigada' a efetuar na Citroen a dita reparaçao, mas muito contrariada pois se a Citroen suporta 70% da substituiçao da peça, o porque de nao efetuar do restante. Os Kms que o carro tem nao justifica uma reparaçao tao cara!Pretendo efetuar uma reclamacao á marca, nao da imobilizaçao do veiculo, ate porque ai ate atenderam ao meu pedido, atribuindo um veiculo de aluguer, mas se a Marca reconhece o defeito o Cliente nao pode ser lesado desta forma.Os meus Cumprimentos,Sandra Magrinho

Encerrada

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