Boa tarde! Comprei um carro novo na Citroën, um C4 Picasso, em dezembro de 2017. Em início do mês de novembro deste ano, aparece-me um alerta no tablier do carro onde o mesmo se encontrava com problema no depósito do AdBlue e consequentemente, no motor. Nesse dia recebi um email da Citroën Telemaintenance a avisar que o veículo emitia um alerta de “nível de líquido AdBlue insuficiente [...] que necessita ser verificado” e que deveríamos marcar uma ida ao stand da Citroën. Achei estranho, uma vez que nunca recebi aviso nenhum por parte da empresa para levar o carro, apesar de já ter tido outros problemas com o mesmo. Como deduzi que o problema seria a falta do líquido do AdBlue, levei-o à oficina que costumo frequentar e o mecânico encheu o depósito. Depois de circular com ele por uns dias, reapareceu a luz de avaria no AdBlue e regressei à oficina que tínhamos ido anteriormente e o profissional alegou que deveria existir uma avaria no depósito e que era necessário substituí-lo. Entretanto, agendámos uma ida ao stand da Citroën Odicar na Póvoa de Santo Adrião para o dia 14 de novembro, onde fui atendido pelo SR. Pedro Quinta. Ele disse-me que deveria realizar um diagnóstico do carro no valor de 63,96 €. Depois de realizada a avaliação, foi constatado que o carro se encontrava com defeito no reservatório de líquido do AdBlue e que era necessário trocar o reservatório do mesmo. O funcionário ainda alegou que no momento em que fomos fazer a avaliação do carro, existia uma campanha em que a marca do automóvel pagaria 80% do valor total de 1.183,61 € (valor da peça). Sem podermos fechar negócio, o Sr. Pedro avisou-nos que primeiro teria de entrar em contacto com a Citroën e que ela é que iria apresentar o valor do orçamento que cobriria, até finais de novembro. Depois de várias vezes a contactar o Sr. sem qualquer resposta, recebi uma ligação do mesmo, no dia 18 de novembro, a alegar que a empresa não iria comparticipar com valor nenhum. Estou a realizar esta queixa porque depois de ler várias outras na internet, penso que o meu carro veio com defeito de fabrico já para as minhas mãos. Apesar do carro já não se encontrar na garantia, exijo que os direitos do consumidor sejam atendidos e que a marca arque com a reparação gratuita dos problemas causados. Finalizo ainda a afirmar que este valor de 1.183,61 € deverá ser alterado, uma vez que neste tempo de espera interminável, já terminou o prazo da reparação.Cumprimentos, João Santos.