Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Falta de reembolso após resolução de contrato n.º 8255
No dia 22 de novembro de 2024 adquiri à empresa em causa 2 próteses auditivas, 2 auriculares, 2 Domes e 1 carregador, no valor total de 4.980,00€, pagos a pronto pagamento por transferência bancária. Dentro do prazo legal de 14 dias, exerci o meu direito de resolução do contrato n.º 8255, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, tendo comunicado por escrito (e-mail e carta registada com aviso de receção) a minha decisão e solicitado a devolução do valor pago. Procedi igualmente à devolução dos bens conforme solicitado. No dia 10/01/2025, um funcionário da empresa deslocou-se à minha residência para proceder à recolha dos bens. Apesar de já ter decorrido o prazo legal de 14 dias após a devolução, até à presente data não me foi restituído qualquer valor. Contactei por diversas vezes o Apoio ao Cliente da empresa, tendo-me sido informado que o caso se encontrava em processamento na contabilidade e que o reembolso seria efetuado no prazo máximo de 15 dias. No dia 26/06/2025 enviei um segundo e-mail a relembrar a situação; embora a empresa tenha acusado a receção da mensagem, nunca obtive qualquer resposta até à presente data. Encontro-me, assim, lesada no meu direito de consumidora e solicito à empresa o reembolso imediato da quantia de 4.980,00€.
Reembolso não recebido
Exmos Senhores Na sequência do pedido de rescisão do contrato V9795 (dentro do prazo legal e com envio de carta registada e e-mail) fiz várias deligencias para - Primeiro - para os aparelhos auditivos e respectivos acessórios serem devolvidos. O contrato foi feito no início de Maio de 2025 e o equipamentos só foram recolhidos pela empresa no final do mês de Junho após muita insistência minha (telefónica e por e-mail ) - Segundo - desde a data de devolução dos equipamentos, em que me foi comunicado que o reembolso seria feito por transferência bancária, que aguardo a devolução do valor pago. Atenciosamente Carlos Reis
desistencia da compra
Exmos. Senhores, Após reclamação conforme documento em anexo e resposta obtida por parte da empresa Emphaty Voices, agradecia V/ parecer sobre esta situação e se existe alguma solução para este problema Cumprimentos. Silvia Frade Conatcto 966335140
Direito de livre resolução
Exmos. Senhores, No passado dia 9 de janeiro de 2025 , o meu sogro foi a uma unidade móvel fazer um rastreio auditivo. Fez 2 exames e foi diagnosticado com grande perda de audição. Meteram-lhe um aparelho em cada ouvido e começaram a tratar do contrato. Ora , um diagnóstico sem qualquer relatório médico entregue ao utente para mim não é muito credível. Para grande desgaste mental do meu sogro, foi feito um contrato de venda de 2 aparelhos e um carregador da empresa auditiv, no valor de 5.906,52€ pago em 48 mensalidades.... Um senhor com 86 anos de idade irá pagar até aos 90???? Infelizmente não parecem muito preocupados com o senhor mas sim em ganhar dinheiro fácil! 2 dias depois o meu sogro começou a ter dores de cabeça e confusão com os barulhos até que tirou os aparelhos e voltou ao normal e expressou a vontade de exercer o direito de livre resolução indicado no mesmo contrato. Assim foi, avisou a empresa via telefone e via email, enviou o documento por eles fornecido para a resolução do contrato e até agora só dizem para aguardar contacto de um colega. Andamos nisto á uma semana. Mais informo que o pedido de resolução de contrato foi feito no prazo por ele estipulado. Ainda temos os aparelhos por indicação da empresa que pede para aguardar um contacto por parte deles. Infelizmente existe muitas pessoas suscetíveis a este tipo de venda em que fazem a chamada " lavagem cerebral". Cumprimentos.
Reclamação Urgente sobre Produto Auditivo Defeituoso e Reembolso Imediato
Exmos. Senhores, Venho, em nome do meu pai, formalizar uma reclamação devido à grave situação envolvendo a entidade vendedora e a financeira associada ao contrato de compra de um produto de saúde, neste caso, próteses auditivas. Falta de Contacto com a Entidade Vendedora: A entidade vendedora, Auditiv, não se encontra contactável. O telefone fornecido está constantemente desligado ou é inválido, impossibilitando qualquer comunicação. Diversas tentativas de contacto não obtiveram resposta, mesmo após o envio de uma carta registada à Auditiv. Já se passaram mais de 15 dias sem qualquer retorno ou tentativa de resolução do problema. Pressão e Ameaças por Parte da Financeira: A financeira Abanca tem pressionado o meu pai a efetuar os pagamentos das prestações, apesar das dificuldades enfrentadas com o produto. Além disso, ele tem recebido ameaças de que o seu nome será incluído na lista do Banco de Portugal, caso os pagamentos não sejam realizados. Impacto na Saúde: O produto adquirido tem causado problemas significativos à saúde do meu pai, levando a sérias preocupações. A ausência de resposta e a falta de assistência por parte da Auditiv e da Abanca tornam a situação ainda mais inaceitável. Solicitação: Dado o impacto negativo na saúde do meu pai e a falha completa na comunicação e assistência por parte da Auditiv, solicito: Uma resposta imediata da entidade vendedora Auditiv à reclamação enviada. A anulação do contrato com a Auditiv e o reembolso do valor pago. Que a Abanca cesse imediatamente as ameaças e pressões, enquanto o caso estiver em análise. Reclamação Urgente sobre Produto Auditivo Defeituoso e Reembolso Imediato (segue abaixo na integra a reclamação enviada:) Exmos. Senhores, Dando resposta à vossa carta datada de 14 de novembro sobre a vossa cliente, Abanca Serviços Financeiros, venho, por este meio, justificar o bloqueio dos pagamentos referentes ao contrato nº 23460, celebrado em 19 de fevereiro de 2024, relativo à aquisição de Próteses Auditivas. Pretendo formalizar uma reclamação sobre o produto auditivo adquirido à vossa empresa, Empathy Voices, Lda, identificado como Prótese Auditiva, devido a sérios problemas enfrentados desde a sua aquisição. Primeiramente, o produto causou problemas significativos, incluindo paralisia facial e dores de ouvido, o que levou à interrupção imediata do uso por precaução à saúde. Além disso, um técnico enviado pela vossa empresa esteve em minha residência, mas demonstrou falta de conhecimento técnico, bem como maus modos e procedimentos inadequados, levantando suspeitas de que o produto seja falso devido ao seu comportamento e às informações contraditórias fornecidas. Entrámos em contato com a financeira responsável, Abanca, por telefone, que não explicou os motivos pelos quais os recibos de pagamento não são enviados ao cliente. Fomos informados de que seria necessária uma reclamação formal ao vendedor, Empathy Voices, Lda, para proceder à devolução do valor pago. Dado o impacto negativo do produto na minha saúde e a insatisfação com a assistência técnica, considero a situação inaceitável. Solicito, com urgência: O reembolso total do valor pago pelo produto. NIB: 00457.... A investigação sobre o atendimento técnico prestado, dada a suspeita de irregularidades. A confirmação de que o caso será tratado no prazo de 7 dias úteis. Caso não seja atendido de forma satisfatória, não hesitarei em recorrer às autoridades competentes, como o Serviço de Defesa do Consumidor e/ou outros órgãos jurídicos. Estou disponível para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer os documentos necessários para resolver este assunto. Pode entrar em contato comigo através do número 963612249. Aguardo a vossa resposta urgente. Atenciosamente, J.Bernardo
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação