Reclamações recentes

M. S.
12/05/2025

Reclamação urgente - Incompetência e demora inaceitável na reparação de frigorífico em garantia

Exmos. Senhores, Venho, com profunda indignação, reforçar a minha reclamação relativa ao serviço absolutamente inaceitável prestado no âmbito da assistência técnica ao meu frigorífico LG, ainda dentro do período de garantia. Após o frigorífico ter deixado de funcionar no dia 28 de abril, contactei a assistência no dia 29 de abril. Desde então passaram-se 15 dias sem qualquer resolução, durante os quais estive e continuo sem frigorífico funcional, um equipamento de primeira necessidade. Para agravar a situação, a LG subcontrata uma empresa de assistência técnica - AT INFORMÁTICA - que, ao telefone, pediu-me uma descrição dos sintomas e, sem sequer ver o equipamento, fez um diagnóstico baseado em suposições, quase como um exercício de adivinhação, o que considero inadmissível. Hoje, 12 de maio, recebi finalmente a visita de um técnico, que compareceu com duas peças erradas – nenhuma delas necessária para resolver o problema. Ou seja, após duas semanas sem frigorífico, a situação mantém-se exatamente igual e agora fui informado de que ainda será necessário aguardar a chegada de um compressor, sem qualquer garantia de prazos, dependendo da disponibilidade de stock da LG. É inaceitável que, passados 15 dias, a reparação de um eletrodoméstico essencial continue indefinidamente adiada, devido a falta de profissionalismo, má gestão e processos ineficazes. Questiono: quantos dias mais tenho de esperar? E que tipo de empresa faz diagnósticos técnicos por telefone, sem ver o equipamento? Reitero a exigência de uma resolução imediata, com prioridade absoluta na entrega da peça correta e na conclusão da reparação. Caso contrário, reservo-me o direito de recorrer às entidades competentes, incluindo DECO, ASAE e o Livro de Reclamações, bem como de ponderar ações legais por incumprimento da garantia e pelos prejuízos causados. Fico a aguardar resposta urgente. Com os melhores cumprimentos, Miguel Soares

Encerrada
W. D.
08/02/2024

Não cumprem a garantia do fabricante

Venho por meio deste informar que comprei um TV da marca LG nas lojas meo ,com prazo de garantia de fábrica de 36 meses ,o produto deu defeito contatei a fabricante que abriu chamado para a assistência técnica at informática do porto que entrou em contacto comigo conferiu que o produto estava na garantia de fábrica ,e pediu pra eu fazer uns testes e um vídeo da TV ,pois iriam arrumar a msm em minha casa , combinaram para segunda dia 05/02 a tarde ,o técnico vei e levou a TV para a loja de assistência depois de 3 dias me enviaram uma fatura de 271,17 euros falando que o produto não tinha garantia , falei que não iria pagar pois não foi esse o que me havia falado ,pedi a TV de volta pra devolver a TV estão me cobrando uma taxa de 35 euros que tmb não vou pagar quero ajuda pois me sinto enganado por eles

Encerrada
C. M.
07/11/2023

Pessimo apoio ao cliente

Exmo.(a) Sr.(a),Esta empresa em assunto presta assistência técnica na zona norte, por exemplo aos electrodomésticos de linha branca em periodo de garantia da marca LG.Agendada a intervenção para o dia 06/11/2023 (a seguir à hora de almoço) são 15h da tarde e ninguém comunica ou se desloca para reparar o eletrodoméstico, tudo isto após dias 5 úteis a aguardar essa visita desde 1° contacto com a LG.Como a partir das 16h, conforme tinha informado no agendamento não estaria em casa, decidi ligar para o apoio a cliente e após 15 min em linha alguém atendeu com o seguinte argumento quando questionada com a falha imprevistos acontecem, contra argumentei quem está em falta são vocês e devem no mínimo informar o cliente do atraso, às 16h não estou como tinha dito.Após fazer perquisa online no Portal da Queixa e no Google, é uma empresa reincidente no mau atendimento ao cliente.Deixo duas questões:1- Uma empresa como a LG, precisa de prestar assistência ao cliente com empresas com má reputação/imagem?2- Em pleno sec.XXI caminhamos nós para uma consequente troca de eletrodomésticos, será por deficiência da capacidade de resposta e/ou falta de interesse em reparar eletrodomésticos dentro e fora do período de garantia?Fica a questão...toneladas de lixo todos os anos poderiam ser evitados certamente.Nota: Apenas pretendo deixar o registo para futuros consumidores saberem e estarem informados!Não é necessário contacto com esta empresa, eu próprio já reportei aos serviços centrais da LG.O consumidor

Resolvida

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