Reclamações recentes

M. M.
30/07/2025

ASICS - Incumprimento de reembolso

Exmos Senhores, No dia 17-07-2025, efetuei uma compra no site oficial da ASICS Portugal com artigos com desconto visível no site - um desconto totalmente normal nesta altura de saldos -, sem utilização de qualquer código promocional. Após a confirmação, a encomenda foi cancelada pela marca. Reclamei pedindo uma justificação da situação e recebi uma resposta escrita do apoio ao cliente da ASICS, indicando que, se fizesse nova encomenda e informasse após a recepção, seria aplicado um reembolso (de 132 euros) para igualar o valor com desconto da encomenda original (n.º ASCPT38445523). Cumpri todas as condições estabelecidas - efetuei nova compra (n.º ASCPT38446839), recebi os produtos e contactei a marca conforme solicitado. Contudo, a ASICS recusou aplicar o reembolso prometido e apresentou justificações contraditórias: primeiro alegando um “erro”, depois dizendo que teria sido utilizado um “código indevido”, o que é falso. O desconto estava aplicado automaticamente no site, tal como demonstra a imagem em anexo, e a empresa comprometeu-se por escrito a aplicar o reembolso - o que agora se recusa a cumprir. Considero esta conduta uma violação dos direitos do consumidor, além de prática comercial desleal. Solicito a vossa intervenção para que a ASICS cumpra o compromisso assumido e efetue o reembolso prometido. Agradeço desde já a vossa atenção.

Encerrada
G. P.
12/05/2025

Encomenda não Recebida

Exmos. Senhores, Em 27/04/2025 adquiri umas sapatilhas, da marca ASICS, pelo valor de 105€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 02/05/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 5/5/2025 e 9/5/2025 e obtive a resposta (quando obtive) de que o bem foi entregue. No entanto não recebi nada. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
I. R.
04/04/2024

Má qualidade tenis gel cumulus

Em 21/02/2023 adquiri uns ténis Gel Cumulus 23 8H, nº 38, no Outlet Freeport Alcochete. Em 05/12/ 2023 voltei ao Freeport para trocar os ténis, pois o tecido tinha-se rompido à frente e na lateral exterior. A funcionária disse-me que o problema se devia ao desgaste e ao tamanho do sapato por ser do mesmo nº que eu calço (38.). Não concordei. Tenho 1,65cm altura, peso 55 KG e tenho o pé magro, não faço corrida mas sim caminhada e não sentia qualquer pressão quer à frente quer lateralmente com o nº 38. Os ténis praticamente não tiveram desgaste em 10 meses pois utilizei-os em média 1 vez por semana em caminhada de cerca de 10km em asfalto e em plano direito, e esporadicamente em 2 caminhadas mais longas e em terreno mais acidentado. Tiveram muito pouco desgaste para uns ténis de corrida de qualidade superior cujo tecido deveria resistir muito mais . Troquei-os pelo mesmo modelo mas nº 40. Sentia-os demasiado grandes, mas não podia trocá-los por outro modelo. No passado dia 28/03/2024 voltei ao Freeport para trocar novamente os ténis, pois o tecido tinha-se rompido novamente e nos mesmos locais. A mesma funcionária não me trocou os ténis, o que é inaceitável, pois é óbvia a fraca qualidade do tecido dos ténis. Nestas circunstâncias, solicito a devolução do valor pago pelos mesmos (98€) ou a troca por outro(s) modelos(s).

Encerrada
S. B.
02/04/2024

Problema com entrega e apoio cliente

Venho por este meio comunicar que no dia 25/03/2024 efetuei uma compra através do site www.asics.com >pt-pt e até ao dia corrente, 02/04/2024 a mesma ainda não foi rececionada. No site consta a informação que a encomenda se encontra enviada a dia 27/03 com numero de expedição através da transportadora SEUR/DPD, no entanto a transportadora informa que a encomenda não lhes foi entregue. O contacto telefónico facultado pelo site não é viável pois não se obtém resposta, não há resposta ao pedido de contacto via formulário de email . Pretendo neste momento cancelamento da compra e reposição do montante pois a informação sobre o envio é enganosa uma vez que no site é apresentado o tempo de entrega de 3-5 dias uteis.

Encerrada

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