Reclamações recentes

Autocarro na apareceu

--- Assunto: Reclamação e pedido de reembolso – Falha de serviço no dia 19 de setembro Exmos. Senhores, No dia 19 de setembro, o autocarro com saída de Alcochete às 23h20 e passagem prevista às 23h47 na Zona Comercial 4 (Forum Montijo) não compareceu, impedindo os passageiros de usufruírem do serviço contratado e publicitado. Perante esta falha grave, fui obrigado(a) a recorrer a um transporte alternativo (Uber) para chegar ao meu destino, tendo incorrido em custos adicionais que não me competem suportar. Recordo que, nos termos da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho) e da legislação aplicável ao serviço público de transporte rodoviário de passageiros, a Carris Metropolitana está obrigada a assegurar o cumprimento dos horários e a qualidade mínima do serviço, bem como a indenizar o utente pelos prejuízos causados por falhas no mesmo. Assim, venho por este meio apresentar reclamação formal e solicitar o reembolso integral do valor da viagem de Uber, cujo comprovativo envio em anexo. Caso não seja dada resposta adequada no prazo legal, reservo-me o direito de apresentar queixa junto da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e do Livro de Reclamações Eletrónico. Aguardo a vossa resposta. Com os melhores cumprimentos, Daniel Batista 930435264 ---

Em curso

Autocarro não apareceu. Não cumpriu o serviço.

Hoje, dia 28 de abril de 2025, o autocarro da Carris metropolitana n4720, com partida às 7.50 partida de Setúbal e destino a Lisboa oriente não apareceu, tendo ficado cerca de 80 pessoas sem a aguardar autocarro,no its. Agradeço que coloquem mais autocarros em funcionamento e mais horários disponíveis neste período de tempo e autocarros maiores. Agradeço também que me seja pago indemnização, pois eu estou a pagar passe e um serviço o qual não está a ser cumprido. Cumprimentos

Resolvida

Falta de lotação 4725

Exmos. Senhores, Venho por este meio outra vez reforçar as reclamações anteriores e reportar a situação de falta de frequência do autocarro 4725, parte da tarde, sentido Setúbal. O cliente nunca tem oportunidade de pegar o autocarro na paragem da ponte 25 Abril nunca a partir de 16.57h. Quase todos os dias os autocarros passem sem parar lá porque estão cheios. No dia 09/10/24 e 10/10/24 o autocarro nem entrou na paragem, o motorista só fez sinal da autoestrada que está cheio e seguiu em frente. Está linha nunca tive acrescentado a frequência para o período escolar, mas a procura cresceu imenso na segunda parte do setembro com o início das universidades/escolas. O próximo autocarro é só passando 30 min e há dias que passam 3 autocarros seguindo o horário sem parar. Quanto e o que é preciso para fazer chegar que esta linha precisa de aumento de frequência nas horas de ponta, que comecem as 16h. Eu nao tehno a opcao de pegar 4725 na outra paragem, e nem alternativas. Ha dias que chego até Setúbal quase em 3h, devido a falta do transporte. O governo está a implementar o novo programa de passes gratuitos até 23 anos, que é de parabenizar, mas isto é uma venda falsa do serviço, considerando que para os passageiros já existentes não conseguem oferecer o serviço e satisfazer a procura. Estou a pensar se já é o tempo de alertar a media desta situação, que é o mesmo que de manhã de Setúbal para Lisboa. Cumprimentos.

Encerrada

Ar condicionado avariado

Mais de uma vez o autocarro parte do terminal gare oriente com destino ao Montijo com ar condicionado avariado. Não foi nem duas nem três vezes, diversas vezes. Ficamos trancados dentro do veículos sem quaisquer ventilação ou janelas. Um verdadeiro forno.

Encerrada

Linhas da Carris Metropolitana 'lote 4'

Caros Srs.,Opera a v/ empresa a Carris Metropolitana na área de Setúbal desde 1 de Junho, sucede que desde essa altura, como deverão saber, o serviço peca por várias situações: a) inexistência de informação pública nas paragens (ex: Qtª da Bacalhoa-VNAzeitão sentido sul-norte) ou nas bandeiras b) autocarros que não aparecem ou tardios c) autocarros 'mistério' que ou não constam dos v/ horários/percursos mas que param nas paragens.E é exactamente sobre isto que pretendo uma clarificação, já que em e-mail enviado a 5 de Julho à Carris Metropolitana nenhuma resposta houve:- Porque razão a linha 4725 Setúbal-Lisboa/Sete Rios não consta das bandeiras/paragens em Azeitão que têm alguma identificação e como interpretar este v/ horário-percurso no v/ website quando ele não mostra nenhuma paragem após a Av.D.João II em Setúbal? No entanto, este autocarro passa e para nas paragens de Azeitão, Brejos, Qtª do Conde etc. Tive ocasião de o fotografar, se dúvidas houvesse. - E onde está a informação nas paragens da carreira 3605 Setúbal-Cacilhas ? Temos a mesma questão, portanto: o autocarro aparece, mas o utente comum não o sabe porque não há essa indicação.Isto é absolutamente inaceitavel.E a questão de 'QR code' ou 'smartphones' não é para toda a população que dantes era utente dos TST e hoje *tentam* ser vossos utentes, mas não é obrigatório ter literacia digital. Não sei se tomaram tudo isto em conta, bem como a ausência de carreiras (ou linhas, como pretendam chamar) regulares e confiáveis para Lisboa que passem por Azeitão.Não responder, tal como a marca operada por vós faz, isso é igualmente inadmissível.Neste sentido, como utente descontente com o serviço, pretendo sff, que a Alsa Todi me explique estas questões.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 8 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.