Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cancelamento de viagem sem devolução do valor
Exmos SrsOfereci uma viagem aos meus pais e escolheram os Picos da Europa através duma organizadora ligada à Empresa AlenTravel. A viagem estava marcada para os dias 5 a 8 de Outubro 2023, sendo que 2 dias antes recebeu-se uma chamada, da organizadora, a dizer que a viagem iria ser remarcada para os dias 1 a 4 de Novembro 2023. Posteriormente, após reorganizar as nossas agendas, a organizadora da viagem voltou a contactar para informar que a viagem fora cancelada sem qualquer justificação da parte da empresa. A organizadora da viagem, alheia à situação, enviou-nos posteriormente a factura emitida pela AlenTravel Mensagens e Sinfonias Lda do valor pago (valor de 596€) e informou que a empresa não lhe terá dado qualquer explicação para o cancelamento da viagem. As marcações e remarcações da viagem até ao cancelamento da mesma, obrigou a organizar novamente as agendas dos meus pais e foram causadoras de frustrações, nervosismo e mau- estar entre a organizadora e os participantes deste passeio. Em várias pesquisas realizadas na internet, verifiquei a existência de várias reclamações contra a referida empresa (AlenTravel), na qual várias pessoas exigiam o reembolso dos valores cobrados para viagens não efectuadas por cancelamento. Assim, solicito que seja devolvido o valor total da viagem, para que os meus pais possam voltar a viajar e reestabelecer a confiança e o gosto pelo turismo.
cancelamento de viagem
Boa tarde,Comprei uma viagem para Holanda no valor de 985€ através da agência Alentravel, que devia se ter realizado de 21 a 24 de abril, viagem que foi remarcada para outra data e depois cancelada, ficando a agência de reembolsar o total. Efetuei várias tentativas inclusive falei com a Srª Clarisse Bajanca que me confirmou várias vezes que me faria o reembolso, assim como recebi um e-mail do seu advogado confirmando o reembolso, neste momento e após várias tentativas de contato com a empresa não obtenho resposta, o prazo para devolução previsto na lei já acabou e o reembolso ainda não foi efetuado.Gostaria de ajuda na resolução desta situação, uma vez que apenas procuro reaver o valor da viagem anulada pela agência.Em anexo segue o recibo que confirma o pagamento da viagem.Com os melhores cumprimentos,
Reclamação para receber valor pago por viagem não realizada
Venho por este meio informar/reclamar que a agência de Viagem Alentravel Mensagens e Sinfonias, Lda, cancelou por duas vezes uma viagem à Costa do Sol, agendada inicialmente para 3 e 4 de setembro, cancelada na véspera pela agência e reagendada para daí a 15 dias, 16 e 17 de setembro, igualmente cancelada pela agência de viagens, também na véspera. A partir daí a D. Clarisse Bajanca dona da agência só tem dado desculpas, à angariadora, por sms, das quais possuo comprovativos e pelo messenger do Facebook, do qual possuo também comprovativos. Não atende o telemóvel e não responde aos mails - alentravel.reservas@gmail.com, Alentravel - Mensagens e sinfonias, Lda., com o endereço fical - Rua João Miguel Madriana, nº 30 7350-491, Terrugem - Elvas.Por messenger solicitou o envio do IBAN que já havia sido enviado, contudo a página foi cancelada e o mail não tem resposta.Passado 2 meses desde o segundo cancelamento a D. Clarisse Banjanca, não cessa de dar desculpas, adiando sempre o retorno do valor pago, no meu caso 220€, da viagem mais despesas de portagens e combustível gastos nas deslocações de Loulé, a Alcanede nas duas datas, (190,36€), num total de 410€, que se comprometeu a ressarcir.À data desta reclamação, nada foi feito pela D. Clarisse Bajanca, apesar das sucessivas tentativas de contactar com senhora que continua a dizer que paga, agora por e-mail. Já há várias queixas no portal da queixa, no Turismo de Portugal e na ASEA.Este é um valor que me faz muita falta, que pupei com esforço, para poder fazer esta viagem e neste momento, nem fiz viagem, nem recebi o que gastei.Grata pela atençãoPs. Tenho comprovativos de mensagens, de transferências bancárias, do programa da viagem, das despesas de portagens e de combustível.Paula Frazão
Viagem cancelada
Bom dia!O meu nome é Rute Merêncio e resido em Sta Vitória, Beja.Em fins de Junho resolvi juntamente com uma amiga organizar uma excursão aos Caminitos del Rey, Espanha, e para tal pedimos à Agência de viagens Alentravel que nos tratasse de tudo, desde programa da viagem, marcações, etc. Nós só tínhamos que angariar as pessoas, receber o dinheiro e enviar para eles.Foi o que aconteceu... Éramos 43 pessoas a ir no fim de semana de 2 e 3 de setembro rumo a Espanha, só que na véspera, no dia 1 de setembro recebo uma mensagem da proprietária da agência a dizer que eu estava assombrada e que os espanhóis estavam a pôr problemas ao Passeio. Pediu para lhe ligar mais tarde que estava ao telefone com eles. Quem me ligou passado um tempo foi um sr espanhol a dizer que era o operador de Espanha para a qual a Alentravel trabalhava e que o hotel tinha informado que não tinha vagas para o nosso grupo e num raio de 100km não havia disponibilidade.Como seria de esperar, houve pessoas que desistiram pois só tinham disponibilidade nesse fim de semana e após a D. Clarisse Bajanca, proprietária da Agência, me ter garantido que ia sair com o grupo no fim de semana que escolhesse-mos e que assumia todas as despesas, remarcamos para o fim de semana seguinte com 24 pessoas confirmadas.Na quinta feira, 2 dias antes, a D. Clarisse envia um áudio a dizer que não conseguia realizar o passeio pois ia ficar com um prejuízo de + de 2000€. Propôs remarcação, a qual não aceitamos e prontificou-se a devolver o dinheiro a todos os lesados, o que só aconteceu até ao dia de hoje a 9 pessoas.Gostaria de saber se me podem ajudar e informar qual o melhor procedimento neste caso.Fico a aguardar uma resposta tão breve quanto possível.
Reembolso de viagens não realizadas
Exmos. Senhores, Tínhamos marcado com a agência Alentravel duas viagens de 5 dias a Itália, que teriam inicio 01-10-2022 e terminariam no dia 05-10-2022. No dia 29-09-2022, pelas 13h00, foi nos comunicado telefonicamente pela organizadora, que a viagem foi cancelada, por motivos imprevistos e excepcionais da Agência. Este cancelamento levou a que ficássemos prejudicadas, uma vez que acabámos por ficar sem disfrutar das férias e sem o dinheiro das mesmas. Já contamos Alentravel telefonicamente, carta, livro de reclamações, Provedor do Cliente das Agencias de Viagens e Turismo, Portal da Queixa, de modo a obter o reembolso. Pretendemos o reembolso do total pago pelas 2 viagens €1.980,00 ( Mil e novecentos e oitenta euros). Deste modo, solicitamos o reembolso total das viagens para os NIB já fornecidos.Com os melhores cumprimentos
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