Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Recusada troca de artigo de deixou de funcionar
Exmos. Senhores, A 25/05/2024 adquiri, por 10€, um jogo infantil que contém um mecanismo que faz rodar um peixes com o objetivos de os pescar. Sucede que ao fim de uma semana o mecanismo deixou de funcionar. Não tive oportunidade de ir à loja antes do dia 04/07/2024. Nessa data passavam 39 dias do dia da compra. Na loja recusaram a troca do artigo, alegando que passavam mais de 30 dias. Ao que parece o produto foi produzido para durar apenas 30 dias. Acresce que o talão nada refere quanto a prazos para reclamação de defeitos. O talão informa que "trocas até 30 dias c/ talão, lojas Portugal", mas em relação a reclamações não informa que existe qualquer prazo, dizendo apenas "Devoluções em caso de defeito mediante apresentação talão, lojas de Portugal". A recusa da garantia ao fim de apenas 39 dias desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso (por outro artigo, já que este não tem qualquer qualidade) ou a devolução do dinheiro que paguei. Cumprimentos.
Devolução
Comprei um cabo USB que me disseram que era compatível com wiko.Na sexta-feira dia 15 fui devolver. Não aceitaram pois não está danificado.Disse que não era compatível explicando que não consigo carregar e usar ao mesmo tempo pois eu toco no smartfone e ele não obedece e efectua desvios no toque, toco num boneco e abre e move fora da zona de toque. A Senhora que me atendeu disse que era defeito do meu smartfone. Que o cabo carregava, usando o meu smartfone e a mostrar-me. Eu disse que era uma cabo usb e não um carregador que eu tinha comprado.Pedi o livro de reclamações. Esperei 5 minutos e voltou com o livro dizendo que eu não tinha razão e que podia correr mal para mim.Não o preenchi pois estava com a minha filha e preferi passar os 40 minutos que faltava para o cinema passá-los com ele em vez de escrever.Por um produto que tinha marcado um preço de €5 e na caixa paguei €6, não refilei e não aceita a devolução porque o defeito era do meu smatfone?
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