Reclamações recentes

S. F.
28/07/2025

Agoda omite informação sobre taxa adicional e recusa responsabilidade – Violação do DL 24/2014

Efetuei uma reserva na plataforma Agoda com tarifa não reembolsável. No momento da reserva, não foi apresentada de forma clara qualquer informação sobre a exigência de um depósito obrigatório de 250 euros em numerário no check-in. Essa informação não estava acessível de forma transparente, como exige o Decreto-Lei n.º 24/2014, artigos 4.º e 5.º, que obrigam à divulgação prévia do preço total, encargos obrigatórios e condições específicas da prestação do serviço, incluindo meios de pagamento. No check-in, fui surpreendida com esta exigência. Contactei o apoio ao cliente da Agoda, que apenas respondeu que, por ser uma tarifa não reembolsável, nada podia ser feito. O alojamento informou que comunicou previamente esta política à Agoda, e que era responsabilidade da plataforma apresentá-la corretamente ao consumidor. Apesar de o depósito ter sido devolvido, houve omissão de informação essencial, o que me forçou a aceitar uma condição inesperada para não perder o valor da reserva. Esta situação configura uma prática comercial desleal, nos termos da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor). Solicito reembolso parcial ou compensação, uma vez que os meus direitos enquanto consumidora foram violados. Aguardo resposta, reservando-me o direito de avançar judicialmente se não houver resolução.

Encerrada
I. R.
07/05/2025

Erro imediato em reserva

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Agoda (plataforma de reservas online), pela sua atuação no tratamento de um erro evidente e imediato numa reserva feita por mim. No dia 06/05/2025, realizei uma reserva através do site da Agoda. Por lapso, selecionei uma data errada. Imediatamente após a confirmação da reserva (no mesmo momento), tentei alterar a data — o sistema não permitiu. Em seguida, tentei cancelar a reserva, sendo informado que perderia 61% do valor pago, apesar de ter notificado o erro de forma quase instantânea. Contactei o apoio ao cliente da Agoda de imediato, que me informou que teria de consultar o parceiro , Hotel Montebello Aguieira Lake Resort, e que após essa consulta, não havia qualquer possibilidade de alteração sem penalização. A única opção oferecida foi o cancelamento com a perda de 61% do valor pago — o que considero abusivo, desproporcional e completamente desajustado ao contexto do erro. Acredito que esta prática seja contrária à boa-fé e aos princípios da proteção do consumidor. Sinto que fui lesado por uma postura inflexível que não teve em conta a natureza imediata do erro nem o meu esforço em resolvê-lo de forma célere. Solicito, por isso, a vossa intervenção para: Mediar uma solução justa com a Agoda e/ou o hotel parceiro; Avaliar se esta prática configura uma violação dos direitos do consumidor. Junto em anexo: Comprovativo da reserva Agradeço, desde já, a vossa atenção e apoio. Com os melhores cumprimentos, Igor Reis

Encerrada
F. Q.
03/09/2022

Agoda - Fraude - 50% reembolso de um serviço que não existia

Agendei, via site Agoda, uma estadia de 2 noites num alojamento, cujo quarto que adquiri (exclusivo), não existia.Foram mais de 50 e-mails e chamadas.Em primeiro lugar, o hotel assumia 50% e eles 50%. Dado que o estabelecimento nem ofereceu oportunidade de estadia noutro lugar do mesmo nível e mais próximo, acharam que era justificável também outros 50% em vales agoda.De repente o hotel muda de opinião e afirma que não tem que dar 50% e quem os deve dar é agoda. A agoda diz que não reembolsa mais porque me deu o restante valor em vales.Afirmo que não quero vales, quero reembolso total. Foi um extra que me deram, por orientação de que o hotel me iria dar os 50%.Posto isto, quero sinalizar a fraude por parte desta agência. Tem quartos que não existem, vendem o que não existe, ficam com o dinheiro e não o devolvem.Péssimo serviço.Nota: Existe um email a aceitar a solução de 50% vales agoda e 50% reembolso, sim. No entanto, essa solução foi dada anteriormente, quando o hotel se disponiibilizou a dar os 50%. Tenho todos os comprovativos desta conversa.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.