Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Sinistro na habitação própria
Ana Paula do Rosário da Silva Almeida Rua Ofélia Marques, nº 5 Charneca da Caparica NIF: 181612771 Apólice nº 00961086394900000 Email: paula.almeidarosario@gmail.com À atenção de: AGEAS Seguros – Serviço de Reclamações Assunto: Reclamação relativa ao processo de sinistro ocorrido em 8 de fevereiro de 2025 Exmos. Senhores, Venho, pela presente, apresentar a minha reclamação relativamente à gestão do sinistro ocorrido em 8 de fevereiro de 2025, na minha habitação situada na Rua Ofélia Marques, nº 5, Charneca da Caparica, ao abrigo da apólice de seguro acima identificada. O referido sinistro consistiu numa rutura na casa de banho do primeiro andar, tendo participado o mesmo de imediato. No dia 18 de fevereiro esteve em minha casa um perito que deu ordem imediata de reparação. Contudo, a intervenção não resolveu totalmente o problema, já que a água continuou a verter, facto que só consegui detetar algum tempo depois. Em meados de junho (não recordo a data exata), voltei a informar da existência de nova rutura. Foi feita uma intervenção breve, mas sem resolução definitiva. No dia 18 de agosto esteve novamente em minha casa o Senhor Alexandre, Perito da AGEAS, que identificou mais um tubo de água quente danificado, possivelmente a causa da infiltração que venho a reportar há vários meses. No dia 21 de agosto a rutura foi reparada e, durante dois dias, a água deixou de correr. Porém, o problema regressou. Na primeira semana de setembro deslocaram-se à minha habitação o Eng.º Gustavo (responsável da empresa indicada pela AGEAS) e mais um perito, que garantiram contactar-me em breve para avançar com as reparações. Contudo, no dia 8 de setembro, ao ligar para a empresa devido ao agravamento da fuga, informei da situação e, desde então, não obtive qualquer resposta nem resolução. Perante a gravidade e a ausência de resposta, vi-me obrigada a recorrer a um canalizador particular, que está a intervir no problema, dado que a empresa designada pela seguradora abandonou a obra. Paralelamente, solicitei a um empreiteiro um orçamento para a reparação integral dos danos. Neste momento, a minha casa encontra-se em condições insustentáveis: • A sala, onde costumamos ver televisão e fazer as refeições, continua inutilizável, pois a água caiu diretamente sobre a mesa (conforme fotos já enviadas). • Devido aos problemas elétricos causados pela infiltração, tive de desligar a iluminação dessa área, ficando sem luz durante a noite. • Um dos móveis da sala já se encontra danificado pela água. • Atualmente não tenho onde almoçar ou jantar, uma vez que a cozinha não dispõe de mesa e a sala é o espaço de apoio. • Dois dos quartos encontram-se fechados devido ao mofo acumulado nos roupeiros, cujo pavimento flutuante e parte inferior já se encontram danificados. • Acresce que tanto eu como um dos meus filhos sofremos de rinite alérgica, sendo o cheiro a mofo constante em toda a casa. Face à gravidade da situação, ao impacto direto na nossa saúde e qualidade de vida, bem como ao aumento progressivo dos danos, solicito com caráter de máxima urgência . Analisarem o orçamento atualizado para execução das obras. Aguardo a vossa resposta escrita e uma solução efetiva no prazo legal de 15 dias úteis. Com os melhores cumprimentos, Ana Paula do Rosário da Silva Almeida
Orçamento não recebido e falta de contactos
Exmos. Senhores, Referente ao processo nº 24MR785858/000, solicitei retorno no ano passado dia 19/12 para orçamento do Gabinete, conforme email abaixo: "PROCESSO: 2024-429 (SINISTRO 24MR785858). Cumps, Fabio Rocha. Boa tarde. Solicito enviar orçamento que o gabinete realizou para reparar a parte estética (piso, painel e parede). Em especial os valores com as medidas do piso flutuante, tendo em vista que estou a fazer orçamentos para verificar se opto pela indemnização ou não. Em contacto telefônico, a empresa de reparos me informou que os valores para recuperar todo piso excedem o valor contratual da apólice. O que achei estranho pq não é uma área assim tão grande, logo, estou a solicitar orçamentos particulares para uma melhor decisão de minha parte (reparar pela Companhia ou indemnização)". ATE O MOMENTO SEM NENHUM RETORNO E MINHA RESIDÊNCIA CONTINUA TODA DANIFICADA ESTETICAMENTE. Cumps Fabio Roch
Seguro multirriscos
Exmos. Senhores, Operador 1129 Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A. Seguro Seguro de incêndio / multirriscos Descrição 24-10-2024: Data da avaria Razão para acionar o seguro: A bomba de calor, da marca Carrier, utilizada para aquecimento do chão radiante não funciona, não arranca. 25-10-2024: Peço a empresa que instalou a bomba de calor que venha verificar a mesma (Empresa Lamy), verificam que pode existir uma fuga pois comprovam que a bomba não funciona por estar a perder gás e iniciam a desmontagem da bomba de calor para verificarem as diversas zonas de possível fuga. 28-10-2024: Data de participação do sinistro Seguradora: Ageas multirriscos Número da Apólice: 01AMHF00002415A Número abertura processo: 24AMR0090025 29-10-2024: Visita de um técnico da Ageas da empresa Homifix, técnico da Homifix esteve em casa por 5 minutos, encontra a bomba de calor desmontada e elabora um relatório medíocre. 21-11-2024: Recebo o orçamento da empresa Lamy, estiveram a trabalhar entre os dias 25-12-2024 e 21-11-2024 e finalmente e após vários dias, inclusive com necessidade de colocar parte da bomba de calor dentro da piscina, os técnicos da empresa Lamy localizam a fuga no permutador de calor da bomba Carrier. o Permutador é hermético, feito em titánio, não é possível reparar, deve ser substituído. 22-11-2024: Recebo informações da Ageas que o seguro não cobre essa avaria, faço uma pequena reclamação e dizem que para a decisão final falta o relatório do técnico da empresa Lamy. 17-12-2024: Envio a pedido da Ageas o orçamento e relatório técnico da Empresa Lamy a explicar que o problema está relacionado com fuga de gás da bomba de calor. 18-12-2024: Recebo resposta da Ageas a dizer que o técnico da Homifix, que esteve em casa por 5 minutos, detetou danos nas placas eletrônicas pelo aparelho trabalhar em esforço. Como o técnico, que esteve em casa por 5 minutos, pode detetar uma avaria por trabalhar em esforço nas placas eletrónicas de um aparelho desmontado. 18-12-2024: Faço nova reclamação junto a Ageas. Cumprimentos.
Atraso
Exmos Srs Possuo uma apólice Multiriscos - Casa Segura com o nùmero 01AMHF00013954A da Ageas. Participei um sinistro em fevereiro de 2024 que ficou registado com o numero 01AMHF00013954A da Ageas Repara. Agora, em Junho, e depois de enviar os documentos solicitados, ainda não reponderam. Cumprimentos C Santelmo
Sinistro automóvel
Boa tarde, há cerca de 2 meses sofri um acidente de automovel, em que o meu carro se encontrava parado quando se deu a colisão entre outros dois veiculos e um deles bateu no meu, deixando o com danos visiveis.Nenhuma das seguradoras em questão se dá como responsavel e enquanto assim for o meu veiculo permanece na oficina pois não pode circular. Também não tenho a carro de cortesia nem de substituição enquanto não houver um culpadoComo devo proceder?
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