Exmos. Senhores,
Operador
1129 Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A.
Seguro
Seguro de incêndio / multirriscos
Descrição
24-10-2024: Data da avaria
Razão para acionar o seguro: A bomba de calor, da marca Carrier, utilizada para aquecimento do chão radiante não funciona, não arranca.
25-10-2024: Peço a empresa que instalou a bomba de calor que venha verificar a mesma (Empresa Lamy), verificam que pode existir uma fuga pois comprovam que a bomba não funciona por estar a perder gás e iniciam a desmontagem da bomba de calor para verificarem as diversas zonas de possível fuga.
28-10-2024: Data de participação do sinistro Seguradora:
Ageas multirriscos Número da Apólice: 01AMHF00002415A
Número abertura processo: 24AMR0090025
29-10-2024: Visita de um técnico da Ageas da empresa Homifix, técnico da Homifix esteve em casa por 5 minutos, encontra a bomba de calor desmontada e elabora um relatório medíocre.
21-11-2024: Recebo o orçamento da empresa Lamy, estiveram a trabalhar entre os dias 25-12-2024 e 21-11-2024 e finalmente e após vários dias, inclusive com necessidade de colocar parte da bomba de calor dentro da piscina, os técnicos da empresa Lamy localizam a fuga no permutador de calor da bomba Carrier. o Permutador é hermético, feito em titánio, não é possível reparar, deve ser substituído.
22-11-2024: Recebo informações da Ageas que o seguro não cobre essa avaria, faço uma pequena reclamação e dizem que para a decisão final falta o relatório do técnico da empresa Lamy.
17-12-2024: Envio a pedido da Ageas o orçamento e relatório técnico da Empresa Lamy a explicar que o problema está relacionado com fuga de gás da bomba de calor. 18-12-2024: Recebo resposta da Ageas a dizer que o técnico da Homifix, que esteve em casa por 5 minutos, detetou danos nas placas eletrônicas pelo aparelho trabalhar em esforço. Como o técnico, que esteve em casa por 5 minutos, pode detetar uma avaria por trabalhar em esforço nas placas eletrónicas de um aparelho desmontado.
18-12-2024: Faço nova reclamação junto a Ageas.
Cumprimentos.