Reclamações recentes

J. F.
17/09/2024

Reporte de Incidente no Embarque do Voo FR7137 de 26ABR2023

Exmos. Senhores, No dia 26 de Abril de 2023 na passagem na Alfândega do voo FR7137 da Ryanair entre Lisboa e Dublin, os meus óculos de correção de visão com lentes progressivas, ao passarem na máquina de detecção Laco 5, apareceram partidos na lente e armação no tabuleiro na recolha. A situação foi reportada aos seguranças que se encontravam naquele momento no local. A explicação que apresentaram foi que, o tabuleiro ao passar pelas cortinas de chumbo, poderiam ter feito deslocar algum objecto para cima dos óculos ou até mesmo elas na passagem, terem causado tal dano, devido ao seu peso e à fragilidade do objecto danificado. Estes operadores fizeram fotos do estado dos óculos, verificaram o meu cartão de embarque (KCJPMF) e informaram-me que iriam reportar o incidente e que eu deveria fazer a reclamação para este e-mail, no sentido de ser ressarcido do prejuízo ocorrido. Junto algumas fotos do estado em que ficaram os óculos e um "printscreen" do cartão de embarque, para melhor identificarem a ocorrência. Aguardo uma solução breve tendo em conta que os óculos são de uso diário e indispensáveis para uma correcta visão. Quaisquer outros esclarecimentos necessários encontro-me ao dispor. Grato pela atenção. José Maria Fortunato Cumprimentos.

Resolvida
J. V.
26/07/2024

Reclamação Cancelamento / Reembolso

Exmos. Senhores, Realizei no dia 17/07/24 a reserva ALS57287745-1 no Estacionamento do Aeroporto de Lisboa, para os dias 02 a 07 de agosto de 2024, com o valor de €75,60 pago no Cartão de Credito Mastercard final 5269. A compra foi processada pela Unicre e foi gerado voucher a QR Code, mas como não recebi email de confirmação da mesma, resolvi ligar para a Central de Atendimento, responsável pelo Estacionamento do Aeroporto de Lisboa, pois não conseguia visualizar a referida reserva na minha área de cliente do site do Aeroporto de Lisboa - Estacionamentos. Fui informado, pela atendente que a mesma havia sido cancelada, apesar do voucher/ QR terem sido gerados e o valor cobrado do meu cartão. Fui orientado a esperar a prazo de 24 horas para que o valor fosse estornado, o que não aconteceu. Enviei repetidos emails para servicoscomerciais@ana.pt e lisboapark@ana.pt e até o dia de hoje 25/07/24, continuo sem resposta concreta para resolução deste caso Gostaria de solicitar que o valor pago seja estornado ou devolvido, visto que a reserva foi cancelada pelo Aeroporto de Lisboa - Estacionamentos.

Encerrada
A. P.
30/05/2024

Avaria de pertence pessoal na seção de Raio X - embarque - Lisbon Airport

Prezados(as) Senhores(as) Nos procedimentos regulamentares para o embarque - dia 22/05/2024, no voo IB 3113 de Lisboa para Madrid, quando da passagem dos meus pertences pelo raio X, tive a minha blusa - BLASER PRETA DA MARCA ZARA, presa nos rolamentos da máquina 1, às 17:40, onde a equipa dos atendentes se mobilizaram e tentaram resgatar a minha blusa da forma como estava na caixa, mas infelizmente, a mesma foi resgatada totalmelmente avariada, conforme se verifica na fotos anexa. Por orientação da coordenadora da equipa, bem como, pela minha indignação pelo ocorrido, perda do meu pertence, de primeiro uso e presente de meus filhos do dia das mães próximo passado, requeiro, por direito, reparação do bem danificado de forma total.

Encerrada
C. D.
05/09/2023

Recusa de embarque LX 17 Julho 2023

EXmos Senhores:Venho por este meio apresentar queixa formal relativa a situação vivida no dia 17 de julho de 2023 no aeroporto Humberto Delgado /Lisboa no inicio de viagem de família/amigos em voo da Tap entre Lisboa e Paris/Orly.Sobre este assunto envio em anexo o teor da reclamação formal apresentada á empresa TAP e que já foi alvo de resposta por parte dessa empresa . Agradecendo desde já o favor de procederem à leitura desse anexo para contextualização pormenorizada do assunto , informo resumidamente que alteração de última hora dos dados nos placards do aeroporto foram razão de comparência mesmo em cima da hora de encerramento na porta de embarque. Essa situação originou o impedimento de entrada de 5 passageiros no avião respetivo . Em resposta por email ( ver anexo) a TAP disse, passo a citar ”…. que as informações expostas nos monitores existentes no aeroporto de Lisboa são da responsabilidade da A.N.A Aeroportos de Portugal, que se deve a fatores a que a TAP é alheia, e cuja resolução foge totalmente, como compreende, ao âmbito de atuação da Companhia….”.Considerando que este precalço teve como consequência a compra de novos bilhetes de ida e volta para cinco pessoas cujo o total foi de 4.472.90 euros e considerando também que não foi da nossa responsabilidade termos falhado o embarque , venho por este meio reclamar a indemnização desse valor .Obrigado pela atenção que possam dispensar ao assunto.Com os meus cumprimentosCarlos Diniz

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.