Sandra Justino
Especialista em Seguros
Sou técnica de seguros na DECO PROteste desde 2015, responsável por estudos na área de seguro automóvel, saúde, multirriscos-habitação, entre outros. Já fui atuária. Sou licenciada em Estatística e Investigação Operacional, no ramo de Probabilidades e Estatística, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Gosto de passar tempo em família.
Deste autor
35 Resultados
Seguro de vida no crédito à habitação: como escolher a melhor cobertura
Carros incendiados: o seguro cobre?
Seguros e planos dentários: quanto custam e como usar?
Se o meu filho tiver um acidente com o meu carro, o seguro paga?
Seguro de vida: o que é preciso para acionar a apólice
Seguro dentário ou seguro de saúde com estomatologia?
ADSE ou seguro saúde: qual a melhor opção?
Entre aderir ou manter‑se fiel à ADSE, ou subscrever um seguro de saúde, há mais em que pensar do que apenas contas e números. Ajudamos a decidir e explicamos que fatores decisivos devem ser considerados.
Exclusões nos seguros deixam consumidores insatisfeitos
A satisfação com os seguros de saúde e automóvel não é elevada, mas é o multirriscos-habitação que gera mais problemas aos clientes. Conheça as conclusões do inquérito da DECO PROteste.
Declaração amigável para danos por água: o que é e para que serve?
A declaração amigável para danos por água (DADA) é semelhante à declaração amigável de acidente automóvel. Visa facilitar a resolução de sinistros causados por água entre vizinhos, proprietários dos imóveis afetados, e as respetivas seguradoras.
Cano roto ou teto a pingar: o seguro paga?
Cano roto a jorrar água de um momento para o outro, manchas de humidade a surgir na parede, teto que começa a pingar e ameaça cair: quem paga estes danos? Eu ou o vizinho?
