Nuno César

Nuno César

Editor

nuno.cesar@deco.proteste.pt

É jornalista na DECO PROTeste desde 1999, com especialização em temas de mobilidade e consumo. Licenciado em Ciências da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa. Vinhos, eletrodomésticos ou carros elétricos, vale tudo para guiar o consumidor com prazer e independência. Se não estiver na redação, está a conduzir ou a jogar padel.

Entre na sua conta para guardar o artigo

Pode guardar artigos para ler mais tarde ou seguir os seus temas preferidos.

Entrar Registar

Deste autor

123 Resultados

eletricos da china
Notícias
23 julho 2025

Carros elétricos fabricados na China são mesmo bons e seguros?

BYD, MG, Xpeng e companhia: o número de automóveis elétricos de fabricantes chineses a circular nas estradas portuguesas continua a aumentar. Mas quanto valem, na verdade? E como está a rede de oficinas e peças de substituição? Há riscos e fragilidades que merecem a atenção dos consumidores.

Mulher a carregar um carro elétrico num posto de carregamento
Notícias
22 julho 2025

Apoio à compra de veículos elétricos em 2025: como funciona?

As candidaturas ao apoio à compra de carros 100% elétricos ou outros veículos verdes abriram a 31 de março e esgotaram em apenas alguns dias. Mas, com o "chumbo" de metade das candidaturas, há ainda cerca de 600 incentivos à compra de carros elétricos por distribuir. Saiba como candidatar-se.

Notícias
20 junho 2025

Xpeng G6: SUV coupé elétrico com autonomia de 500 km a preço competitivo

O Xpeng G6 é o novo SUV coupé 100% elétrico da ofensiva chinesa. Muito espaçoso, bem equipado e com tecnologia de carregamento a 800 V, revela uma autonomia elevada. À venda desde 45 mil euros, é um rival sério entre os SUVs médios. Enfrenta o Tesla Model Y e o Volkswagen ID.5.

Notícias
11 junho 2025

Renault 5 E-Tech elétrico: teste ao citadino elétrico mais esperado a partir de 24 900 euros

O Renault 5 elétrico é um dos carros mais desejados do momento. Compacto e fácil de manobrar, revela um desempenho dinâmico. O equipamento de série é generoso, e a mala agrada. Mas esconde alguns pontos fracos. Custa desde 24 900 euros.

Quer aceder à publicação?

Esta informação é reservada. Clique abaixo para conhecer as vantagens. Já é subscritor? Entre no site com a sua conta.