Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. D.
06/09/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

Persisten us problemas nu edificio Miradouro blo4 en Funchal Madeira nao aguento dia y noite noite y dia barulho nu apartamento de acima me torturan.Serei a unica a escutar e andado bein doente a espera de minha inmdemisaçao pra reparar meu apartamento y tratamento mefico.Chamen a policia saqyen estos loucos du predio.Tambem nao se aguenta u barulho du negocio da lavagen de carros frente a u predio sera q eu estou a ficar louca o nadien escuta.Es horrible morar na Madeira.Sera q nadien vein sacar u psicopata q me tortura du apartamento de acima.agora a donna du apartamento q nao se faça a cuitadinha.So falta falar con u presidente de Portugal a ver si ayudan.Nao se aguenta u barulho du bañiño nvo nao se aguenta u barulho das portas nao dormen nao trabalhan so tortura.Nao aguento.sera q alguein vein a sacar u louco q me tortura dia y noite nu apartamento de acima q arrantran uma cadeira o facas.Dia y noite.

Encerrada
S. F.
06/09/2023

avaria do contador por acidente rodoviario

Bom dia, estive a falar com a Drª Maria Pires na passada quinta-feira,ela pediu-me a documentacão que tinha e tambem o auto de ocorrência daPSP, contudo, não tenho acesso ao auto , devido á minha mãe não estarregistada de qualquer forma no auto. O auto em questão é o seguinte:NPP:57356/2023.No auto só estão descritos que houve acidente rodoviário com queda deposte de electricidade, não referencia que houve corte electrico nacasa da minha mãe ,os intervenientes da EDP (E-redes) os informaramque a queda do poste fez corte de electricidade na casa da minha mãeás autoridades.Eles fizeram o corte de luz num poste com sistema de corte a nascente,ligaram os cabos abrindo os selos do contador, e disseram que iriammandar lá uma equipa para a substituição do contador pois ele queimoucom o acidente.No dia 20/03/2023 vieram trocar o contador , na espectativa que fossea tal troca de contador que informaram, mas não, foi uma troca porfalta de leituras.No meio desta embrulhada da EDP, quem está aflita é a minha mãe.Atenciosamente

Encerrada
E. F.
06/09/2023
MEO

Reclamação Sobre a Fatura

Venho por este meio reclamar sobre o acordado não cumprido da parte da MEO, todo mês minha fatura vem com valores diferentes, primeiro a loja que da MEO não me informou que seria débito direto no valor de 37,49€, mudei para fatura por e-mail, atendente disse me que valor continuaria o mesmo, mas o valor veio 46,96€, o outro mês veio 41,30€ esse mês 43,49€ e ainda cobrando-me 5€ de pack extra de canais, que na qual tenho certeza que não fiz. Estou sempre a me chatear com isto, cansada de sempre ligar e não me explicarem o que se passa com tanta falta de respeito. Estou a espera de alguém competente que resolva isto, pois é um abuso o que está acontecendo. Sinto informar mas não está me parecendo uma empresa séria. Aguardo resposta.

Encerrada
S. F.
06/09/2023

Avaria de contador por acidente rodoviario

Bom dia, estive a falar com a Drª Maria Pires na passada quinta-feira, ela pediu-me a documentacão que tinha e tambem o auto de ocorrência da PSP, contudo, não tenho acesso ao auto , devido á minha mãe não estar registada de qualquer forma no auto. O auto em questão é o seguinte: NPP:57356/2023.No auto só estão descritos que houve acidente rodoviário com queda de poste de electricidade, não referencia que houve corte electrico na casa da minha mãe ,os intervenientes da EDP (E-redes) os informaram que a queda do poste fez corte de electricidade na casa da minha mãeás autoridades.Eles fizeram o corte de luz num poste com sistema de corte a nascente, ligaram os cabos abrindo os selos do contador, e disseram que iriam mandar lá uma equipa para a substituição do contador pois ele queimou com o acidente.No dia 20/03/2023 vieram trocar o contador , na espectativa que fosse a tal troca de contador que informaram, mas não, foi uma troca por falta de leituras.No meio desta embrulhada da EDP, quem está aflita é a minha mãe.Atenciosamente

Encerrada
R. S.
06/09/2023

incumprimento dos direitos do consumidor e falha na resolução da garantia de um produto

Exmos. Senhores,Após avaria de produto (DSKT POWERED BY ASUS RTX3070TI R7 32-512) foi acionada a garantia, foi-me indicado que após a entrega do produto, a resolução da avaria seria resolvida no prazo de 30 dias.Após 31 dias, dirigi-me a loja, uma vez que não houve qualquer tipo de contacto da loja ou da marca para perceber o ponto de situação, onde me foi indicado que a marca estava a espera de confirmação do orçamento no qual me exigiam o pagamento da reparação do mesmo, um produto que se encontrava dentro da garantia tendo este sendo comprado no mês de julho do ano de 2022.O orçamento foi resolvido da minha parte e foi acionada a garantia para a resolução do problema inicialmente indicado, onde me foi indicado que o tempo maximo de espera seria de 45 dias da entrega do produto, devido a ter passado para orçamento.Dia 21 de Agosto de 2023 as 21:02 recebi indicação por parte da worten no qual o produto estaria pronto para levantamento, no qual foi feito no dia 22 de agosto por volta das 16:20 levando o produto para casa com um documento de testes da garantia do bom funcionamento apos reparação. Para meu espanto os testes seria de uma data anterior a compra do produto (1 de Junho de 2022) e o computador nao inicializava.Ainda no mesmo dia dirigi-me a loja, relembrando que passaram 50 dias após a entrega inicial do produto, fui reclamar a não reparação do computador, a qual confirmaram a não reparação do mesmo e dando um novo limite de espera de 15 dias para a reparação e entrega do produto. Perante isto pedi o livro de reclamações onde uma reclamação foi feita do tempo de espera e a falta de assitencia e pedi a devolução do valor do computador a qual foi recusada, tendo entao aceite o novo prazo de 15 dias.Hoje dia 6 de setembro apos termino do prazo inicialmente dado entrei em contacto com a worten para me ser indicado que só hoje é que foi feito o envio da oficina da worten para a inforlandia (local onde foi inicialmente reparado).Para concluir estou desde dia 2 de julho de 2023 até ao dia de hoje (dia 6 de setembro) a tentar resolver da melhor maneira, tendo cooperado inumeras vezes com prazos ultrapassados sem o produto e sendo continuada a recusa e evitada conversa sobre devolução do valor pago ou apresentada qualquer solução para resolução do problema.Com os melhores cumprimentos,Rafael Alexandre Borges da Silva

Resolvida
P. L.
06/09/2023

Reserva de Assento Comfort já Paga foi Cancelada pela TAP

Boa Tarde!No dia 18 de Julho de 2023 foi realizada a compra de 3 passagens (2 adultos e 1 criança) LIS-GIG-LIS no o valor de R$ 16.836,98 parcelados em 8x gerando a Reserva SLZ8KZ.No dia 19 de Julho de 2023 foi realizada uma nova compra para adicionar extras à Reserva citada acima no valor de R$ 3.679,84 parcelados em 8x.Essa nova compra adicionou à Reserva:- LIS-GIG: 3 Assentos Comfort + Pet (Cão)- GIG-LIS: 3 Assentos Comfort + Pet (Cão)No dia 17 de Agosto de 2023, realizei novamente uma compra para adicionar extras à Reserva, adicionando um novo Pet (Gato) nos dois trechos no valor de 300,00 Euros.No mesmo dia 17 de Agosto, ao analisar a minha reserva notei que os Assentos do Trecho LIS-GIG sumiram e ao tentar novamente selecionar teria que pagar mais uma vez. Com isso foi aberto o chamado 2023-0001957168 pelo próprio da TAP que não foi atendido até a data de hoje.Minha esposa então entrou em contato pelo Facebook e foi aberto o chamado 2023-0001957168, onde foi constato exatamente o que foi passado acima.No entanto, após essa análise, os Assentos do Trecho GIG-LIS também foram removidos.Desde então, não ouve mais retorno da pessoa responsável pelo atendimento, mesmo com cobranças de nossa parte.Queria entender o que está acontecendo uma vez que os valores abaixo foram cobrados pela TAP:Compra 1 | Passagens por R$ 16.836,98 em 8x:> Criança: R$ 4.911,72> Adulto 1: R$ 5.962,63> Adulto 2: R$ 5.962,63Compra 2 | Extras pt.1 por R$ 3.679,84 em 8x:> Pet (Cão): R$ 1.777,48> Assentos LIS-GIG: R$ 951,18> Assentos GIG-LIS: R$ 951,18Compra 3 | Extras pt.2 por EUR 300,00 à vista:> Pet (Gato): EUR 300,00Vale destacar que o dia da viagem se aproxima e nada foi resolvido.No aguardo,Pedro Lobato

Encerrada
A. D.
06/09/2023

Estafa con meu banco.

Ha treis anos cuasi.Fui a meu banco de confiança y u de mea familia.Nao estaba a trabalhar meas finanças hiban mau .Me ofreceron un pac de telemovil.Por credito.Me tein un dinheiro en garanria fui a buscarlo me lo deu a gerente tidavia esta la .Traia uma factura tuda falsa ilegal.Eu so guardei y confie.Todavia estou a pagar.Nestos dias abri.U telemovil tudu estragado .Tudu estraño .Nao percebo como poner a andar tudu.Aprovetei q fui a uma consulta a Riveira Brava.Donde a Gerente.Me atendeu mal.Nao me deu resposta donde posso levar u telemovil y a caquera pra ver q posso facer ni garantia.So me mando a Sansum.Mais nao foron elos q vendieron.Eu entregaba tudu.Y recibia un reembolso nao preciso un telemovil.

Resolvida
J. F.
06/09/2023

PT Electronica - Compra falhada e não devolução do dinheiro

No dia 16 de Janeiro comprei uns auriculares no site da empresa PTelectrónica. Não foi enviado, dizam sempre que seria num dia proximo. Pedi a devolução do dinheiro... pediram para enviar um formulario, e assim o fiz... a partir dai, mando um email todos os meses e respondem sempre que vão devolver o dinheiro, mas nunca o fazem

Encerrada

Serviço não entregue como combinado

Venho por este reclamar que quando assinei o contrato do curso de alemão on-line, foi me prometido uma plataforma interativa, entretanto quando foi instalado no meu PC a plataforma apaga algumas palavras do qual fica quase impossível estudar um idioma a distância como o alemão em uma plataforma que não funciona. Eu tentei fazer o curso na mesma durante 5 meses, entretanto com o avançar verifiquei que por cortar as palavras meu desemprenho não era bom.Então solicitei que mudasse para o curso de inglês que é em outra plataforma (Rosetta Stone), mas no email e por telefone questionei ao Sr. Emanuel águas que precisava de um curso até o nível avançado, visto que já tenho conhecimentos em inglês e não queria começar do básico e ele confirmou que sim.Ao começar o curso e depois de falar varias vezes com a prof. Patricia, ela me confirmou que o curso era do básico até o intermediario até B1 e que meu nível, seria do intermediario ao avançado, e essa plataforma não dispoe dessa opção.Eu entrei e contacto novamente com o Sr. Emanuel que foi super arrogante comigo e me disse que era uma questão de nomemclatura e não podia fazer nada.Ora, eu comprei um curso que não funcionava, depois tentei mudar para ver se conseguia continuar a fazer o curso e me sinto completamente enganado e lesado como consumidor.Tentei cancelar o curso, pois este não vai ser útil por ser básico e o mesmo Sr. Emanuel disse que eu era obrigado a continuar a pagar o curso na mesma, sendo que ainda falta 12 prestação de 67€ de um curso on-line que não é útil para mim, mesmo eu tendo questionado antes sobre o meu nível.Tenho todas as provas do primeiro curso que não funciona corretamente e o email dele a confirmar que o curso era até o nível avançado, sendo que B1 não é avançado.Sinto-me lesado e enganado.

Encerrada

Problemas do material escolhido e encomendado

Venho por este meio comunicar a V.Exs que, após a escolha de azulejos para uma divisão de uma casa ter sido feita e recebida, fizemos uma nova encomenda do mesmo artigo ( pedimos exatamente o artigo igual), o qual nos foi entregue como sendo igual. Após os azulejos terem sido colocados na parede, foi detectado que a cor não era exatamente igual, o que só notámos quando foram colocados na parede ao lado uns dos outros.O meu marido foi à loja em questão e a resposta reclamar e pedir que tomassem as devidas medidas para que o problema fosse resolvido.A funcionária da loja, disse que a culpa era nossa porque não pedimos pelo lote. Nunca pedi nada pelo lote, sempre pedi pela referência... E uma vez que já tinha pedido antes o artigo e referi que queria mais material igual à ref X. Se ao mudar o lote a cor muda também é uma coisa que desconheço totalmente... Daí a obrigação do funcionário na altura era ter referido isso mesmo, ou ter pedido à fábrica o mesmo lote. Não assumiram qualquer tipo de culpa, ficámos assim lesados, visto que os azulejos em questão têm de ser retirados da parede e voltar a serem colocados novos todos com a mesmo tonalidade.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.