back

Problema com garantia bomba calor nuos evo 110

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. C.

Para: Ariston Portugal

03/04/2020

Venho por este meio comunicar a vossas excelencias que estou muito desagradado com a assistencia e garantia da Ariston , Adquiri uma bomba de calor Nuos evo 110 atraves da campanha da EDP em 2018 e este ano apos passar um mes do fdim da garantia de dois anos a caldeira começou a verter , contactei a EDP que por sua vez me disse que a caldeira tinha cinco anos de garantia o que verifiquei na propria pagina da EDP da venda das bombas de calor a mesma contactou a Ariston para requisitar assistencia que por sua vez demorou cerca de tres semanas a vir verificar o problema pois nao tinham tecnicos disponiveis quando fui contactado pelo tecnico da assistencia a primeira coisa que me disseram foi que se a bomba não tivesse garantia teria que pagar a deslocação do tecnico , cerca de 60 euros mais iva pelo que concordei pois queria o problema resolvido pois estava sem agua quente há semanas , quando o tecnico veio finalmente a primeira coisa que me perguntou foi se tinha sido feita a assistencia regular confirmei que sim tinha sido feita como manda o manual da bomba o primeiro ano foi drenada e limpo o evaporador no segundo ano foi retirada a tampa inferior para efectura uma limpeza mais profunda e foi substituiodo o anodo de magnesio que estava praticamente intacto mas foi substituiodo na mesma e tambem foi substituido o anodo electrico pois tinha uma fissura no corpo tambem foi substituida a junta da tampa ( tudo material original ) foi igualmente mostrado ao tecnico o material substituido e o mesmo tirou fotos , apos isso verificou que a cuba estava furada e então perguntou-me pelas faturas das duas assistencias pelo que espliquei-lhe que não as tinha pois as mesmas foram feitas pelo instalador ( que é meu amigo e fez-me esse favor ) então ai começou a história o tecnico da ariston disse que ia enviar o relatório para a ariston e depois eles diriam alguma coisa , mas passado alguns minutos o tecnico pegou no telefone e ligou para a entidade patronal esteve a falar afastado cerca de 15 minutos , após isso veio ter comigo e disse que a bomba nao tinha garantia pois nao tinha sido um tecnico autorizado a fazer as assistencias mas que nunca tinha vido uma cuba furada antes pelo que eu disse como era possivel se nem o anodo de magnesio estava gasto só podia ser defeito de fabrico madisse na mesma que nao tinha garanti , pelo que paguei cerca de 60 euros + iva , passado uns dias a EdP ligou-me a confirmar que a bomba nao tinha garantia pois tinha sido feitas as manutenções por um tecnico não autorizado , tinha que ter sido feita por um tecnico da assistencia da EDP ou da Ariston ( engraçado que no primeiro ano pedi através da linha do Funciona para efectuarem a manutenção e foi-me dito que não faziam assistencias a bombas de calor mas tambem nao fui informado que tinha que contactar a assistencia da Ariston para efectuar a mesma pelo que recorri ao meu amigo pois foi o instalador da bomba , portanto isto tudo soa-me a má fé tanto da Ariston como da EDP pois foram eles que me venderam o Aparelho , Aliás o manual da bomba esplica todos os procedimentos a realizar nas manutençoes que não é nada de dificil pois eu sou tecnico de manutenção Automovel e faço manutenções e reparações muito mais complicadas que uma simples drenagem e limpeza mas adiantando tive que adquirir outra bomba de calor é triste mas é verdade .


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.