Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
H. A.
15/03/2021

Aruncauto - rádio de RAV4

Exmºs SrsChamo-me Helena Alves e comprei um RAV 4 na Aruncauto de Leiria em Julho de 2017.Desde o dia após a compra que informei a Aruncauto que o carro por vezes se desliga em andamento. Isto acontece em pequenas velocidades como entradas na via pública e em contornar rotundas, pondo a minha vida e a dos outros condutores em perigo. Não se trata de deixar ir o carro abaixo! ele desliga-se e aparece uma mensagem característica (envio foto em anexo). Esta situação ocorre com pouca frequência, mas já ocorreu várias vezes. Apesar das minhas constantes queixas junto da Aruncauto até à data ainda não fizeram nada. no inicio de 2020 referiram aguardar que a Toyota lhes fornecesse um equipamento para por no carro e gravar para perceberem o problema, mas até à presente data nada foi feito. Já lá vão quase 4 anos. quantos anos mais querem que espere? Ou esperam que haja um acidente grave devido a esta situação?Por outro lado, também desde os primeiros dias após a compra deste carro, que informei repetidamente a Aruncauto que o rádio tinha muito má qualidade sonora (quer a ouvir rádio, quer em chamadas em alta voz) e que quando em chamada via bluetooth se reinicia sozinho, perdendo a conecção. após 3 anos de queixas, muitas idas à Aruncauto auto e muitas reclamações no livro de reclamações e junto da Toyota, lá reconheceram que o rádio tinha um problema e foi substituído à 1 ano. Pouco tempo após a substituição do rádio recomeçaram os problemas. No entanto, após esta troca além de se reiniciar em chamada, o erâ touch também bloqueia, sendo necessário desligar o veiculo para poder mexer no rádio.Tenho contactado várias vezes, via telefone e email a Aruncauto e continuam sem resolver o problema. Pedem para levar o veiculo lá para tirarem dados e fazerem atualizações e dizem aguardar respostas de alguém.Já lá vão quase 4 anos sem ter um rádio a funcionar devidamente e com o carro a desligar-se sozinho.Quantos anos mais deverei esperar?É esta a qualidade Toyota?Peço ajuda para resolver este problema. envio vídeos (já fornecidos à Aruncauto de Leiria, evidenciando o problema).A Aruncauto de Leiria não parece interessada em resolver estes problemas

Encerrada
C. F.
15/03/2021

Reparação ou troca TV Samsung

Após contactar a Samsung em em Janeiro o meu QLED QE65Q80T foi para reparar dado que apresentava manchas escuras e arroxadas nas imagens no ecrã, a reparação foi feita em Fevereiro. Após utilizar o QLED por alguns dias reparei que a imagem apresentava em fundos com cores mais uniformes uma imagem fantasma tipo uma grelha acinzentada, esta era visivel em filmes, a jogar PS4, ver canais TV, ou quando colocava o QLED em modo ambiente com um fundo uniforme.Contactei de novo a Samsung e foi-me enviado um e-mail no dia 24/02/21 ( Processo 4243056963) a dizer que iria ser contactado pelo centro técnico de reparações (RC Digitec) afim de agendar uma visita para verificar reincidência do problema dado que já tinha sido reparado uma vez.Fui contactado novamente pela Samsung no dia 03/03/21 onde fui questiomado sobre os problemas que o QLED tinha, se sabia o que tinha sido feito na primeira reparação, disseram-me também que tinham visto as fotos que eu tinha enviado por e-mail que mostravam o problema que o QLED tinha, por fim disseram-me que tudo se resolveria mas para aguardar novo contacto telefónico por parte da Samsung.O contacto por parte da Samsung não surgia, qual não foi o meu espanto quando no dia 08/03/21 recebi uma sms a dizer que o meu QLED já tinha sido reparado!Verifiquei de imediato na minha área cliente Samsung em que estado estava o processo, estava encerrado e o QLED dado como reparado!Nunca tive a visita do técnico para verificar esta reincidência da avaria, e não fui contactado pela Samsung como prometido.No dia 10/03/21 liguei de imediato para a Samsung, responderam-me que o envio da sms é automático, que o processo de reparação havia sido fechado porque o departamento técnico tinha reportado que este sintoma que o meu QLED apresentava (manchas e efeito grelha) era provocado pela backlight do QLED e que era normal!Perguntei logo de imediato como poderia ser normal (o técnico nunca viu o problema pessoalmente) um ecrã deste valor (1400€ em promoção) apresentar esta anomalia que é visível em diversas situações e retira todo o prazer de visualização!Responderam-me que da parte deles não havia mais nada a fazer, não iriam reparar ou trocar por outro idêntico.Pedi que me dessem essa mesma resposta por e-mail para poder seguir com um processo contra eles por me sentir enganado dado que em parte alguma a Samsung adverte que os seus QLEDS apresentam algumas manchas (DSE) ou grelhas fantasmas (vertical banding). Disseram que me enviariam de imediato a mesma resposta por e-mail, não o fizeram até agora.Sinto-me enganado e exijo a reparação ou a troca do QLED por um idêntico, pois pelo que li na Internet apenas alguns painéis saem com este defeito de imagem, eu tive o azar de ser por duas vezes, mas nada me obriga a ficar com ele assim.

Resolvida

Devolução com estorno

Venho, por este meio ,comunicar a V. Exas. que : no dia 23 de Fevereiro deste ano fiz uma compra via on line, um soprador e uma motosserra nos Armazéns Reis com loja física no distrito de Aveiro, com a fatura FT AF21O/1538 no valor de 189.80Ao verificar a encomenda pedi a devolução do soprador, visto que não era aquilo que pretendia, ficando com a motosserra. Mais tarde e após montagem da motosserra verifiquei que a mesma vinha incompleta. Desloquei-me À loja em Aveiro para a devolução e haver estorno do respetivo valor. Chegando lá foi-me dito que não seria possível haver estorno pelo o motivo do equipamento teria sido comprado on line e não em loja- e seria dado um credito no valor dos equipamentos. Uma vez que estava em loja, e como estou a residir em Viana do Castelo, para não fazer a viagem em vão, aceitei o credito e trouxe uma lavadora de alta pressão no valor de 169,00€ com a fatura nº FT AF211/13345.Chegando a casa, e mais uma vez após montagem da dita lavadora, a mesma encontrava-se com avaria, tendo feito um vídeo e enviado novamente uma reclamação a pedir a devolução e o respetivo estorno do valor. Foi-me respondido novamente que poderia devolver a maquina mas sem estorno, teria de ficar com credito ou substituição da respetiva maquina. Não aceitei, pedi encarecidamente que me devolvessem o respetivo valor gasto, resposta que ate agora não obtive. Gostaria de saber se realmente tenho direito a receber o valor ou se tenho de ficar com o credito.Com os melhores cumprimentos.Jorg Lima

Encerrada
D. G.
13/03/2021

fatura 5247

venho para esse meio reclamar minha encomenda feita e paga na dia 17 fevereiro 2021.ate agora mandei para menus 5 emails, mas resposta e mesma : tenho que aguardar. tentei verificar estado da minha encomenda com numero do tracking enviado da empresa mas não consegue encontra a mesma . dia de 27 fevereiro recebi um email que dizia que encomenda fui enviada , mas tentar seguir encomenda com tracking nao consegue tracking 63590000045976801885008CORREOS EXPRESS 412780ESSA FUI UMA ENCOMENDA PARA OFERESER A MINHA ESPOSA DE DIA DE MULHERES .HAZARD!preciso de ajuda para receber minha encomenda .atenciosamente dorinatenciosamente dorin guzu

Encerrada
L. O.
12/03/2021

Termoacumuldador danificado

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas. que não foi aceite o pedido de substituição ou devolução de produto, relativo a um produto que comprado como novo e que se encontrava danificado.A compra foi feita através do site KuantoKusta, e a empresa tem o nome WEIP (https://weip.pt). A fatura/recibo que recebi refere a empresa como sendo CODELPOR. Comprei e paguei a 16 de Fevereiro de 2021 o termoacumulador VULCANO - Termo. PrimeAqua ES 150-5E. A transportadora, segundo informação disponível no site do KuantoKusta foi a Santos e Vale. O artigo foi entregue e a caixa não apresentava sinais de dano. No dia 5 de Março, o técnico (ao meu serviço) foi instalar o equipamento. Ao abrir a caixa encontrou uma amolgadela no topo e outra na parte de baixo (com uma parte de plastico partida). A esferovite estava esmigalhada nessa zona, como se tivesse vindo aos tombos no caminho.Usando a plataforma KuantoKusta, contactei o vendedor a pedir a substituição do produto ou, caso não fosse possível, a devolução do produto. O vendedor, pediu o envio de fotografias para analisar o caso. As fotografias foram enviadas. Em resposta o vendedor afirma que não pode fazer nada, visto ter nos termos e condições explícito que os danos à descarga têm 24h para ser reportados. Procurei a via do diálogo mais uma vez porque considero genuinamente que não é aceitável comprar um artigo novo e receber um danificado, ainda que só tenha descoberto o dano após a abertura da embalagem passados 18 dias de a receber e considerei que o vendedor não teria analisado totalmente a situação. Assim que tomei conhecimento de artigo danificado informei logo o vendedor, não é expectável que um produto venha danificado dentro de uma embalagem que não apresenta sinais de dano.Não tendo havido abertura para o diálogo, peço apenas que a WEIP venha recolher o artigo e devolva o valor total do mesmo.

Encerrada
C. S.
12/03/2021

Máquina de lavar CANDY

No passado dia 15/01/2020 adquiri uma máquina de lavar CANDY Já por diversas vezes que a máquina durante a lavagem me rasga literalmente a roupa. O técnico da marca já foi ver a máquina e não encontrou nenhuma anomalia.A justificação que ele encontrou foi que não posso lavar com o tambor cheio como é óbvio não aceito de todo esta justificação e, inclusivamente já fiz uma reclamação da marca no livro de reclamações electrónico. Aguardando a resolução do problema por parte da marca.

Encerrada
M. C.
11/03/2021

Insatisfação Serviço Apoio Cliente

No passado dia 08 de março fiz uma encomenda online no site do Boticário. No final da encomenda aparecia uma mensagem a indicar que em seguida iria receber no e-mail a confirmação da mesma. Contudo, não recebi qualquer e-mail.Conforme indicado nas perguntas frequentes do site, em caso de não receber o e-mail de confirmação da encomenda deveria entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente.No dia 09 de março tentei ligar para o número móvel que disponibilizam, ninguém atendeu e não me devolveram a chamada. Envie então um e-mail, mas ainda não obtive resposta.No dia 10 de março, voltei a ligar, mas novamente ninguém atendeu nem me devolveram a chamada. Enviei então uma mensagem whats app para o número em questão a pedir ajuda. Passados uns minutos, pediram-me o número da encomenda para verificarem a situação, eu indiquei que não tinha e dei os meus dados que constavam da encomenda. Em seguida responderam-me que a referencia era gerada automaticamente e não era possível reenviar o e-mail pelo que eu tinha que fazer nova encomenda.Entretanto foi verificar e tinha gravado no PC o número do pedido e enviei mensagem a perguntar se através daquele número era possível verificar a situação, para não ter que efectuar nova encomenda. Não obtive resposta.Hoje voltei a enviar mensagem a insistir numa resposta, mas infelizmente não a consegui obter.De forma a resolver a situação decidi fazer nova encomenda, como tinha sido sugerido inicialmente pelo Atendimento do Cliente. Efetuei novamente a encomenda, no entanto, quando ia finalizar não conseguia submeter o desconto de 10% que é atribuído à primeira encomenda online de cada cliente, uma vez que já tinha uma encomenda submetida com os meus dados. Voltei então a enviar nova mensagem a pedir ajuda para esta situação e, continuo sem resposta… Indiquei na mensagem que se não obtivesse resposta até ao final do dia de hoje iria apresentar uma reclamação e pedi que para isso a pessoa com quem estava a “falar” se identificasse. Sem resposta até agora.Eu sou cliente das lojas do Boticário há bastante tempo e sempre fiquei muito satisfeita com o atendimento que me foi prestado. Fico por isso bastante surpresa com o péssimo atendimento que prestam no canal online, ainda para mais numa altura como a que estamos a viver, onde o online é o único ponto de venda. Deixar um cliente sem resposta?? Como é possível??Neste momento, mesmo que receba o e-mail da confirmação da encomenda, a mesma vai ficar sem efeito, pois eu não vou pagar mais de 40 euros, para caso tenha algum problema com a entrega não ter quem me ajude, porque o Boticário ter este serviço ao cliente e não ter rigorosamente nada é exatamente a mesma coisa.

Encerrada
J. G.
11/03/2021

incumprimento de fornecimento

WEBMOVEIS________________________________________Assunto: Incumprimento de fornecimentoNIF:188277366Exmos. Senhores,Após ter solicitado a entrega do bem adquirido pelo pagamento da referencia da encomenda nº FAHSXGKGI, no valor de 434.00€ com transporte e montagem, foi-me dado um tempo máximo de fabricação e um tempo para entrega, mesmo que na altura da compra no Site se informar-se que o artigo se encontrava disponível no dia seguinte.Até há presente data ainda não ouve resposta nem comentário sobre o assunto.Assim, serve a presente missiva para solicitar devolução do valor supra referido, bem como uma respetiva indemnização pelos danos causados, invocando o incumprimento conforme correspondência comprovativa enviada por mensagens, via Facebook e Gamil para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 8 dias..Com os melhores cumprimentos,AssinaturaJoão Ganito

Encerrada
A. O.
11/03/2021

Não entrega do produto

Realizei encomenda online 9592-868718-2281 de 22/02/2021, no site KuantoKusta .A previsão de entrega era de 1 de Março 2021.Contactei o fornecedor a 4 Março que me informou que havia um atraso num dos itens , mas que dia 6 Março receberia os artigos. No site os itens ( fornecedor :Totalfrequency, Lda, via KKMarketplace), - 2 tinteiros HP , encontram-se à venda e com informação em STOCK).Dia 8 Março voltei a entrar em contacto com o fornecedor (zona de mensagens do site), pois a encomenda continua em preparação. Não houve resposta, após o periodo máximo estimado para resposta (48 h). Da KuantoKusta também não houve qualquer tentiva de intervenção, apesar de informarem que monitorizão as troca de mensagens com os fornecedores. Hoje dia 11, solicitei a devolução de todas as verbas pagas no dia 22 fevereiro por MBWay num total de 98,49 €.

Resolvida

Anular Seguro

Bom dia,Comprei uma maquina de café que nunca funcionou, e com ela o seguro extra.RP não deixa anular este seguro, diz que só pode transferir o seguro para uma máquina nova. Mas o vale do valor da máquina que não foi usada, agora usei para outras coisas.Simplesmente quero só anular o seguro para um produto que nunca funcionou e foi entregue entre os primeiro 14 dias. Não quero transferir. Já pedi no RP duas vezes, mas sempre dizem que não pode, só pode anular com autorização da impressa de seguro.Desde já, muito obrigado pelo seu tempo.MN

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.