Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Venda de carro com múltiplas avarias
Comprei um carro usado (Renault Scénic de Março de 2006 dando à troca um outro Renault Scénic de Março de 98) neste stand acerca de 2 meses. Foi-me dito para, depois de o comprar, trocar o óleo e os filtros pois o carro estava parado há algum tempo. Quando o fiz, a oficina disse-me que o carro tem várias peças que precisam de ser trocadas e que são coisas que, por o carro ter sido adquirido à pouco tempo, seria uma coincidência fora do normal todas as avarias terem acontecido nesse curto espaço de tempo. Quando o comprei assinei um declaração em que concordava que o comprava sem ter direito a qualquer garantia. Quando contactei o dono do stand, afirmei que tinha a perfeita noção que não tinha direito a garantia, mas que esse aspecto não invalida o facto de o carro ter sido vendido já com estas avarias, avarias essas que, como não sou mecânico, não reparei! A resposta dada pelo dono do stand é que não verifica e não sabe se os carros estão a 100% e que se tivesse que o fazer não venderia carros usados mas sim carros novos. Como verifiquei que não houve qualquer tipo de abertura para me ajudar ou sequer para entender a minha situação contactei a DECO, que muito gentilmente e através duma jurista, me informou que mesmo tendo assinado uma declaração de renúncia à garantia, essa mesma renúncia não tem efeito e deixa de ter qualquer valor à luz do Artigo 15 da Lei 24/96 de 31/07 (Lei de Defesa do Consumidor) que fala dos direitos injuntivos.
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