Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. R.
02/04/2026

800 NÃO CUMPRE HORÁRIO

O autocarro 800 sentido gondomar continua a falhar consistentemente, após meses de reclamações. Ele é suposto passar pelo campo 24 de agosto pelas 8:03h, quase todos os dias tenho que aguardar porque falha o das 8:03h e o das 8:13h!!!! Fico na paragem mais de meia hora à espera ( visto que chego pelas 7:55h )... estou farta de ter de pagar ubers quando já pago o passe mensal !!! Dizem sempre que vão averiguar a situação e não fazem nada desde setembro de 2025, quando começou a haver mais falhas até agora.... ridículo.

Resolvida

Serviço pos-venda Radio Popular/ Parâmetro Sonante

Caros senhores, A semana fiz já uma queixa sobre o tempo de instalação de uma máquina de lavar encastrada. Finalmente hoje, dia 1 de Abril e depois de a maquina ter sido entregue dia 21 de Março, o técnico da empresa Parâmetro Sonante Lda, contratada pela Rádio Popular, telefonou a dizer que vinha fazer a montagem. Infelizmente as horas dele para o trabalho não coincidiam com as que me foram dadas. Eu estava fora de casa e no meio da conversa desagradável, a ponto de ameaçar se eu não estivesse em casa nas horas que ele tinha, abandonaria o trabalho “vou para Lisboa”, (eu vivo em Alcochete) pura e simplesmente desligou a chamada e não atendeu mais as minhas tentativas de comunicar com ele. Recorri ao serviço pós-venda por telefone que disseram que comunicavam a’ loja. Ao fim de 1 hora sem ouvir nada, alterei a minha tarde e dirigi-me ao apoio Pos-venda da loja Rádio Popular no Montijo. A recomendação foi “se ele não for hoje, amanhã venha cá que vemos o que fazemos”. Sério??? Só’ a’ minha insistência telefonaram para o técnico, que finalmente veio instalar a máquina. Apresento queixa contra o técnico da Parâmetro Sonante que veio fazer a instalação.Não se desliga o telefone a ninguém e muito menos a um cliente, e também ao péssimo serviço Pós-venda da Rádio Popular. Quem ler a queixa, considere-se avisado. Obrigada.

Encerrada
M. R.
01/04/2026

Instalação defeituosa

Exmos Senhores No dia 13 de janeiro adquiri na Worten um exaustor LG HCEZ3626S (90 cm) contratando também a sua instalação que ficou agendada para 23/01. No dia 17/01 recebi um email da Worten informando que a data foi alterada pela empresa instaladora (Servitis Lisboa 1) para 4/02. O referido email referia que deveria indicar: se aceitava e tinha autorizado; se aceitava mas não tinha autorizado; se não autorizava nem aceitava. Ao tentar optar por “não autorizei nem aceito” o link deu erro. Em simultâneo, recebi um SMS do n.º 35190499524 informando que a instalação iria ser efetuada no dia 4/02 e onde era solicitado “ok para confirmar”. Não respondi e liguei para a linha de apoio da Worten às 11:26, relatando o que se tinha passado e solicitando que providenciassem no sentido de conseguirem uma data mais próxima daquela que havia sido agendada aquando da compra, uma vez que estava sem exaustor. Como não me foi dada qualquer solução, no dia 19/01 desloquei-me à Worten expondo a situação, se não seria possível outra empresa efetuar o trabalho, sendo a resposta “iriam reportar e posteriormente seria informada”, o que não aconteceu. Dia 27/01 voltei à Worten para mais esclarecimentos. Foi-me dito que o exaustor só poderia ser disponibilizado à Servitis no final do mês, não tinham em stock, daí a alteração da data. Aceitei a data proposta. No dia 3/2 recebi um SMS da Worten confirmado a instalação para o dia seguinte. No dia 4/02 deslocou-se um “técnico” sozinho, sem escadote. Fez 4 furos na parede desnecessários e teve dificuldade em colocar o tubo de exaustão, principalmente na parte onde encaixa no corpo do exaustor. Perguntei-lhe sobre a peça de carvão ativado, disse-me que já estava uma montada, na base do tubo de exaustão e que a sobrante seria para substituição. Não me fez sentido ter de desmontar as torres para substituir a peça e a resposta foi: dura muito tempo e também não é necessário. Ligou o exaustor fez o teste de exaustão com um papel, fotografou e fez um relatório, que assinei, e saiu. No dia 5/02, dia muito ventoso, comecei a ouvir um som estranho, que indiciava algo a bater, proveniente do exaustor o que me levou a crer que a peça de carvão ativado tinha ficado solta, atendendo à dificuldade na montagem do tubo pelo “técnico”. Às 9:56, liguei para a linha de apoio da Worten, relatando o sucedido. A partir daí tem sido um sem fim de telefonemas (7) e idas à loja da Worten Colombo (não sei precisar o número), solicitando que viessem verificar o que se estava a passar. Gravei um vídeo, que o reproduzi na loja e foi visto por uma representante da LG. No dia 13/03, pelas 16:18, recebi uma chamada da Homeserve Serviços Para Energia Portugal propondo-me a data de 17/03 para a visita de um técnico, que aceitei. Apresentaram-se 2 funcionários com um escadote e, ao retirarem as torres do exaustor, verificaram que a base do tubo que deveria estar acoplada ao corpo do aparelho, estava solta e completamente danificada. O tubo, com o vento ou quando o exaustor está ligado, recolhe e bate na parede (apenas está preso na parte que o liga ao exterior), daí o barulho. Quanto ao carvão ativado, não estava nada montado e a peça que possuía como sendo a de substituição, foi colocada no devido lugar, acessível quando a grelha é retirada. Acrescentaram ainda que a instalação realizada em 4/02 foi feita por alguém que não sabia o que estava a fazer. Disseram-me que poderia usar o exaustor e ficaram de voltar com um tubo novo. A partir desse dia, começaram a aparecer no fogão umas pequenas partículas provenientes do exaustor o que compromete a confeção das refeições. No dia 23/03 dirigi-me novamente à Worten e encaminharam-me para a Worten Resolve. Expus a situação de aparecerem no fogão de partículas que suponho serem parte do tubo e exigi a substituição total do aparelho ou, no mínimo, que o tubo a colocar fosse da LG. Informaram-me que o sistema não estava a permitir acionar uma determinada opção mas que iriam reportar superiormente. Dia 31/03 voltei à loja, voltaram a encaminhar-me para o espaço da Worten Resolve, pedi para falar com um responsável de loja, disseram-me que o responsável não falava com clientes e acrescentaram que a equipa que no dia 17/03 se deslocou a minha casa não produziu qualquer relatório e não pertencia à Servitis Lisboa 1 mas a uma outra Servitis pelo que teria de ser envida uma nova equipa para verificar o que se está a passar. Puseram ainda em dúvida de que o tubo de exaustão viesse juntamente com o exaustor. Escrevi no Livro de Reclamações mas continuo com o problema por resolver. Comprei um exaustor no dia 13/01 que no dia 1/04 ainda não esta a funcionar. Assim, face ao incumprimento do prazo legal e ao abrigo do Decreto-Lei nº. 84/21, pretendo a substituição imediata por um novo equipamento, com instalação correta. Com os melhores cumprimentos Filomena Martins

Encerrada
M. M.
01/04/2026

Metade da encomenda não recebida e dois produtos incorretos

Boa noite, após mais de 20 tentativas com agentes vossos na app que nao serviram absolutamente para nada, venho por este meio e o próximo será uma queixa direta na DECO Proteste falar do erro que houve com um pedido que fiz a vocês. Eu fiz um pedido na vossa app de compras do Continente e tiver a pior experiência da minha vida numa encomenda, dividiram a compra em 2 estafetas, 2 dos produtos estavam errados, sendo que a bolacha Oreo foi cobrada como o pacote de 440 gramas e o que me trouxeram foi um pacote de 220 gramas, e as bifanas vinham com preços diferentes do talão. Para piorar ainda mais a situação, após o primeiro estafeta aparecer que me disse que o segundo estafeta iria levantar e trazer o resto do pedido, eu esperei mais de uma hora e meia pela segunda parte do pedido que continha 4 garrafas de coca cola de 1.75L e ainda uma palete de leite Gresso, falei com um agente vosso que até me ligou e pediu desculpa pelo incoveniente e disse que o pedido estava atrasado, eu aguardei por quase 2 horas e o segundo estafeta nunca chegou nem tentou entregar a encomenda dando ela por entregue nem estando perto da minha casa. Exijo um reembolso total imediatamente! Durante dias falei com o vosso apoio que nao se ofereceu sequer para reembolsar os produtos incorretos ou os produtos que nao foram entregues, se esta situação nao for imediatamente resolvida irei fazer queixa a DECO proteste! Já sou cliente vosso há muito tempo e cada vez o serviço tem sido pior. É completamente inaceitável isto. Envio em anexo as fotos do talão ao lado dos produtos errados bem como as informações sobre o pedido.

Resolvida
A. W.
01/04/2026

Reclamação contra o Novobanco por fraude de € 12 500 não reembolsada e deficiente prest de serviço

Chamo-me Angelika Winkler, nacionalidade alemã, residente em Sintra. Apresento reclamação formal contra o Novobanco, S.A., devido a fraude não reembolsada no valor de € 12 500, falha na proteção contra operações não autorizadas e deficiente atendimento nos canais oficiais. Apesar de aberto o processo interno n.º 05.98.05/2026, o banco persiste em respostas evasivas, sem decisão concreta. Cronologia dos factos: 26/12/2025 (14 h, São Paulo): Vítima de roubo violento do telemóvel – único dispositivo com acesso à aplicação Novobanco. Boletim de Ocorrência n.º 54339/2026 da Polícia Civil de São Paulo e também o registo queixa na polícia Judiciária (anexo 1). 26/01/2026: Ao restabelecer acesso com novo equipamento, detetei transferência SEPA não autorizada de € 12 500 para o IBAN ES41 1563 2626 3632 6905 5276 (titular: Antonio Mariano da Silva Filho), efetuada no dia do roubo, sem autenticação (SMS, push ou biometria). Sou cliente há 9 anos, sem histórico de operações via aplicação (sempre em ATM) – comprovado nos extratos (anexo 2). Contactos subsequentes: Informei o banco por telefone e enviei contestação formal a 12/02/2026 (anexo 3), invocando a PSD2 (DL n.º 91/2018), artigo 73.º do RGICS e jurisprudência relevante (TRG 239597/2025; TRL 236779/2025). Recebi apenas respostas genéricas («em análise», «aguarde»), sem prazos, fundamentação ou fornecimento de registos de autenticação. Esta conduta viola o dever de informação transparente (artigo 121.º do Código do Consumidor), o prazo de resposta de 10 dias úteis (Regulamento n.º 17/2022 do BdP) e a responsabilidade objetiva por fraudes, pois o banco não ativou monitorização de risco para operação atípica. Pedidos concretos: Intervenção imediata junto do Novobanco para reembolso integral de € 12 500, acrescido de juros de mora (artigo 805.º do Código Civil), nos termos da PSD2. Obrigação de resposta escrita fundamentada em 5 dias úteis, com fornecimento de registos de autenticação, IP e alertas (artigo 31.º do RGPD). Apuramento das falhas no atendimento telefónico. Anexos: 1. Boletim de Ocorrência; 2. Extratos bancários e histórico; 3. Contestação enviada e resposta do banco. Fico ao dispor para esclarecimentos. Agradeço a vossa intervenção urgente. Com os melhores cumprimentos, Angelika Winkler

Encerrada
C. P.
01/04/2026

Encomenda não recebida

A reclamação refere-se à encomenda DW079405150PT. Recebi uma mensagem a informar que a encomenda acima seria entregue entre as 16h e as 18:30. Não tendo recebido a encomenda fui verificar o "trajeto" e percebi que "tentaram" a entrega às 12:22 e referindo que o destinatário "não atendeu" !!! Reclamando no telefone do CTT Expresso, respondem-me que o horário acima referido é apenas "indicativo" e que os funcionários podem entregar em qualquer hora entre as 9h e as 20h. Será isto aceitável ? Esta Empresa CTT Expresso é a pior de todas as que tenho contactado, sejam elas a GLS, a DPD, os Correos, etc.. Sugiro uma análise às várias empresas que trabalham em Portugal, talvez os CTT's se envergonhem.

Encerrada
D. D.
01/04/2026

Cobrança indevida e incumprimento de cancelamento solicitado no próprio dia

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à Fitness UP. No dia 20 de fevereiro foi realizada uma adesão em meu nome. Contudo, no próprio dia solicitei expressamente o cancelamento da mesma por desistência, não tendo usufruído de quaisquer serviços do ginásio. Posteriormente, entrei em contacto com o colaborador que efetuou a adesão, o qual me confirmou que o cancelamento já teria sido realizado. No entanto, verifiquei que tal informação não corresponde à realidade. Recentemente, recebi uma mensagem de cobrança com um valor que não reconheço e que recuso pagar, uma vez que: - O cancelamento foi solicitado no próprio dia da adesão; - Não houve qualquer utilização dos serviços; - Fui induzida em erro por um colaborador que afirmou, de forma incorreta, que o contrato estava cancelado. Considero esta situação grave e demonstrativa de má-fé, uma vez que, confiando na informação prestada, não tomei outras medidas atempadamente. Solicito, assim, a regularização imediata da situação, com o cancelamento definitivo do contrato sem quaisquer encargos associados, bem como a anulação de todos os valores indevidamente cobrados. Caso a situação não seja resolvida com a maior brevidade, reservo-me o direito de avançar com outros meios legais para defesa dos meus direitos. Com os melhores cumprimentos, D.C

Encerrada
C. M.
01/04/2026

A espera do meu ordenado do mês de fevereiro

Exmos. Senhores, Dia 26 de fevereiro a minha empresa fez a transferência do meu ordenado pra minha conta no Unibanco. Dia 27 suspenderam o meu cartão, tirando me qualquer acesso a conta i ao meu ordenado. Venho até a data de hoje 1/04/2026 mandando email i estando sempre a ligar a resposta é sempre a mesma o pedido de transferência do meu ordenado do mês de fevereiro está em análise. Acho isto um exagero da parte do banco estou a ficar com contas em atraso por não me liberarem o ordenado. Espero que me consigam ajudar a resolver este problema. Cumprimentos. Cátia Mateus

Encerrada
M. C.
01/04/2026

PC Danificado

Exmos. Senhores Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a loja WORTEN. No período de novembro a Dezembro comprei dois computadores na WORTEN, mas ambos apresentaram problemas para reiniciar. Simplesmente não é possível apagar os dados pessoais do computador. Eu reiniciei e os meus dados pessoais não foram apagados, até o técnico da loja também não conseguiu de o fazer, pelo que fui obrigada a mandar i computador a reparação com todos os meus dados pessoais e o outro ofertei com os meus dados pessoais todos não dando para alterar para os dados do novo utilizador. O computador que mandei para a reparação da própria loja,explodiu em minhas mãos enquanto assistia uma série e sem razão aparente ( representou um risco a minha vida e a do meu filho). Pelo susto, soltei-o, caiu ao chão e fez uma mossa . Mas claramente eles sabem que o real problema não é da mossa. O computador está dentro da garantia, mas eles dizem que não cobre o dano e a reparação custa muito mais que o valor da compra. Eu faço muitas compras a Worten, mas é a primeira vez que me deparo com um problema do gênero. Atenciosamente, Mariana Chitula

Encerrada
N. S.
01/04/2026

Banco de Portugal

Boa tarde, Fui informado pelo meu banco, que não podia pedir nenhum crédito, porque meu nome aparece no banco de Portugal. Pela entidade ATTICUS - STC, SA. Não tenho qualquer empréstimo, onde aparece esta entidade no banco de Portugal com dívida de 2005. Mesmo se tivesse alguma dívida, que não tenho já estava presquita por lei e pretendo que retirem informação do banco de Portugal sobre pena de ter recorrer por outras vias prescrição. Meu contribuinte 216230705. Cumprimentos Nuno Silva

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.