Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Estragou meu loiro
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativa a um serviço de cabeleireiro que não correspondeu ao acordado nem ao esperado. Desloquei-me ao estabelecimento para realizar apenas um retoque de raiz, mantendo o cabelo loiro, conforme previamente combinado com o profissional Maicon, que garantiu experiência no procedimento. Durante o serviço, ao ser realizado o “esfumaçado”, alertei que o cabelo estava a escurecer excessivamente e questionei se o resultado final não ficaria mais escuro do que pretendido, tendo-me sido assegurado que o procedimento estava correto. Posteriormente, foi aplicado um tonalizante em todo o cabelo para uniformização da cor, o que resultou num cabelo significativamente escurecido e com efeito “chumbado”, divergindo do objetivo inicial de manutenção do loiro. O resultado final não corresponde ao serviço contratado e deixou o meu cabelo em condições inferiores às iniciais, já sensibilizado. Adicionalmente, o valor inicialmente acordado foi de 140€, tendo sido cobrado 190€, sem justificação proporcional ao resultado obtido. Tentei contactar o estabelecimento diversas vezes via WhatsApp, sem qualquer resposta. Esta situação causou prejuízo estético e danos ao cabelo, exigindo agora tratamentos corretivos para recuperação da fibra capilar e reposição da cor. Acresce ainda o impacto emocional significativo, com episódios de ansiedade, choro e desconforto psicológico, afetando a minha autoestima. Face ao exposto, solicito: Devolução integral do valor pago (190€); Reembolso das despesas de deslocação (Uber ida e volta); Compensação pelos danos causados ao cabelo e pelo impacto emocional sofrido, incluindo custos de tratamentos corretivos necessários. Solicito a devida análise desta reclamação e uma resposta célere com as medidas adequadas. Com os melhores cumprimentos, Michele sales
Cobrança Indevida eDreams Prime
Venho por este meio solicitar o vosso apoio e intervenção relativamente a uma prática comercial abusiva da plataforma eDreams.No passado dia 03/05/2026, foi-me debitado o valor de 89,99€ referente à anuidade do serviço "eDreams Prime", sem que eu tenha dado o meu consentimento expresso para esta subscrição ou para a sua renovação automática. Já contactei a eDreams no dia 03/05/2026.Considero que esta prática viola o Direito à Informação e o dever de transparência nas contratações à distância. Como tal, solicito a vossa mediação para que a eDreams proceda ao estorno imediato do valor cobrado.Fico a aguardar as vossas instruções sobre como proceder.
Envio nº 02680J038501 – Falha na entrega
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao envio com o número de referência 02680J038501, cujo histórico de tracking demonstra, de forma inequívoca, uma falha grave e reiterada no serviço contratado. O envio encontra-se registado no vosso sistema desde o dia 21 de abril de 2026. Desde essa data, o pacote circulou entre plataformas de distribuição — Sant Boi de Llobregat, Vialonga e Vilar de Pinheiro — por mais de dez dias, sem que alguma vez tenha sido efetuada qualquer tentativa de entrega no destinatário. O histórico de tracking evidencia dois registos de "Pendente de receber em destino" no hub do Porto (27/04 e 30/04), seguidos de novos movimentos em plataformas intermédias, sem qualquer justificação apresentada ao destinatário. Nunca foi deixado qualquer aviso de passagem, nunca foi contactado o destinatário, e nunca foi agendada qualquer entrega. Perante esta situação, exijo: 1. Entrega imediata do envio, no prazo máximo de 48 horas a contar da receção desta reclamação; 2. Informação clara e detalhada sobre os motivos do atraso e da falha sucessiva na entrega; 3. Confirmação escrita do plano de ação para resolução desta situação. Caso não seja obtida uma resposta satisfatória dentro do prazo indicado, reservo-me o direito de apresentar reclamação formal junto do Livro de Reclamações, bem como junto da entidade reguladora competente (ANACOM), e de exigir a compensação pelos prejuízos causados pelo incumprimento do serviço. Aguardo resposta urgente.
Só uma grávida que levou com gelado na cara do funcionário
Boa noite,só uma grávida que simplesmente tive vontade de comer um Burger que não é nada próprio da minha rotina alimentar e decidi ir o burger king da portagem Coimbra porque tava passar ou lado e a surpresa foi o funcionário que nos tratou da maneira que nunca vii na minha vida,pedimos eu e a meu namorado dois menus para comer no local e um para levar onde tava incluindo o gelado,recebemos tudo e eu pedi para gordar o gelado em quanto agente comia se não o gelado se tranformava em leite,com isso pedido o funcionário mando-me o gelado na cara e disse para eu baixar a bola ,e tivemos uma troca de palavras bonitas e el decidiu chamar a polícia,agradecemos que mais ninguém fica tratado da mesma forma.comprimentos Cristina:02.052026
Reclamação por contacto telefónico indevido
Exmos. Senhores, No dia 30 de abril de 2026, fui contactado telefonicamente a partir do número 300601840, tendo sido identificado como sendo da entidade SERVDEBT. Após devolver a chamada, foi-me solicitado o meu nome e número de contribuinte, o que recusei fornecer. Durante o contacto, foi ainda feita referência a uma eventual ligação à entidade CETELEM, situação que neguei, por não ser nem nunca ter sido cliente. Perante a minha recusa em fornecer dados pessoais, foi-me indicado que iria receber uma comunicação de tribunal, sem qualquer explicação ou fundamento. Não reconheço qualquer relação com as entidades mencionadas, nem qualquer situação que justifique este tipo de abordagem. A presente comunicação destina-se exclusivamente a registar e formalizar esta ocorrência.
Atendimento precário para não dizer inexistente
Boa noite. O atendimento aos clientes não existe, pois quem atende ao telefone não sabe dar informações, não entende como funciona o sistema e, por mais boa vontade que demonstre, nada é capaz de resolver. Fiz a subscrição, foi pago o valor do período de experiência, porém, não consigo assistir a nenhum filme disponível para aluguel. Depois de muita enrolação e espera para consulta a outros colegas, o atendente vem uma resposta que não convence: a mensagem que diz que meu pagamento foi recusado, que é necessário um endereço válido em Portugal, e que o cartão deve ser emitido por um banco em Portugal, deve-se ao fato de os filmes, todos aqueles que são exibidos como disponíveis para aluguel ou compra, na verdade não estão disponíveis para exibição pela Amazon ES. A resposta não tem sentido algum e eu, que gostaria de assistir a vários filmes, não consigo assistir a nenhum, nem obter ajuda que solucione o problema.
Tratamento inadequado e entraves a devolução de produto
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao atendimento prestado no estabelecimento de Benfica, na sequência da aquisição de um aparelho auditivo financiado. No dia 18 de abril de 2026, a minha mãe deslocou-se ao estabelecimento, onde foi celebrado um financiamento no valor aproximado de 4.000€, com pagamento em 48 meses. Durante o processo, a minha mãe entrou em contacto comigo várias vezes para pedir ajuda e opinião, porém encontrava-me a trabalhar e não consegui acompanhar a situação devidamente. Cheguei inclusivamente a falar telefonicamente com o Sr. Ricardo, colaborador que estava a tratar do processo, tendo-lhe explicado que pretendia compreender melhor as condições antes de qualquer decisão definitiva. Durante essa conversa, foram feitas observações que considerei inadequadas e pressionantes, nomeadamente: - Referiu que já se encontrava “fora de horas” e que tinha feito um grande esforço para conseguir o financiamento; - Deu a entender que seria inconveniente ou ingrato não avançar após o tempo que alegadamente dedicou ao processo; - Indicou que poderíamos rever o contrato e regressar na segunda-feira caso entendêssemos não avançar. Após isso, pedi à minha mãe que tomasse a decisão que considerasse melhor, uma vez que eu teria de desligar para continuar a trabalhar. Em momento algum dei autorização ou incentivo direto para avançar com o financiamento. Posteriormente, após refletir melhor sobre a nossa situação financeira, a minha mãe arrependeu-se da decisão e pediu-me ajuda para proceder à devolução do equipamento e cancelamento do financiamento. No dia 24 de abril de 2026 contactei telefonicamente a Audição Activa para informar da nossa intenção de devolver o aparelho. A colaboradora que nos atendeu agendou então uma deslocação ao estabelecimento de Benfica para o dia 2 de maio de 2026, às 9h30, alegadamente para tratar da devolução. No entanto, quando nos deslocámos ao estabelecimento, iniciou-se uma situação extremamente desagradável e, no nosso entender, inadequada. Inicialmente foi-nos exigida a presença do meu irmão, por ser o paciente utilizador do aparelho, apesar de a titular do financiamento ser a minha mãe. Explicámos que não fazia sentido exigir a presença dele para efeitos de devolução contratual e financeira, mas acabámos por aceder ao pedido, saindo momentaneamente do estabelecimento e regressando posteriormente com ele. A partir desse momento, sentimos uma clara tentativa de pressão psicológica e manipulação para impedir a devolução do produto. O colaborador presente começou por insistir repetidamente nas razões pelas quais deveríamos manter o aparelho, apesar de termos manifestado de forma clara e educada a nossa intenção de devolver o equipamento. Posteriormente, foi efetuada uma chamada ao Sr. Ricardo, que adotou uma postura extremamente rude e desrespeitosa. Sempre que tentei intervir na conversa, fui interrompida. O Sr. Ricardo limitou-se praticamente a realizar um monólogo, afirmando inclusivamente que eu teria dado autorização para a minha mãe avançar com o financiamento, o que é falso. A conversa terminou abruptamente por iniciativa do próprio. Mais tarde foi chamado o Sr. Filipe Rodrigues, cuja função desconheço, mas cuja postura foi igualmente inaceitável. O referido senhor dirigiu-se a nós de forma agressiva, arrogante e desrespeitosa, tratando-nos como se fôssemos irresponsáveis ou crianças. Entre várias observações inadequadas, insinuou: - Que era eu quem estava a pressionar a minha mãe a devolver o produto; - Que a decisão não seria realmente da minha mãe; - Que estávamos mais preocupados com questões financeiras do que com a saúde do meu irmão; - Que “brincámos com o trabalho deles”; - Que éramos “irresponsáveis”. Quando lhe pedi que moderasse o tom e mantivesse uma postura respeitosa, respondeu-me que eu “não tinha direito nenhum ali”. Por fim, quando perceberam que mantínhamos a intenção firme de devolver o produto, foi-nos dito que poderiam não aceitar a devolução em loja e que deveríamos “ler o contrato para perceber como devolver”. Ora, esta situação levanta-nos uma questão legítima: Se alegadamente a devolução não podia ser efetuada em loja, por que motivo fomos encaminhados telefonicamente para comparecer precisamente no estabelecimento com o objetivo de tratar da devolução? Não condenamos o facto de tentarem reter um cliente ou explicar os benefícios do produto. No entanto, condenamos fortemente: - A pressão exercida; - A postura agressiva e desrespeitosa; - As tentativas de manipulação emocional; - As insinuações feitas à nossa família; - E os entraves criados relativamente a um direito legítimo do consumidor. Solicitamos assim: - A análise formal desta situação; - Um esclarecimento escrito relativamente ao procedimento correto de devolução; - E a devida averiguação da postura dos colaboradores envolvidos. Com os melhores cumprimentos, SUELYNEIDA ALMEIDA
Entrega não efetuada/ mentiram pra não entregar
Comprei uma televisão na fnac do forum de coimbra no dia 28/04 e pedi pra ser entregue no dia 02/05, recebi um link pra acompanhar a entrega e tinha 7 entregas antes da minha, todos foram realizadas e a minha não, o periodo de entrega era de 08:00 as 14:00, fui ate a loja perguntar se tinha acontecido algum imprevisto e não tinham nenhuma informação da transportadora de entrega, depois que liguei para o numero de atendimento fnac soube que a TTM alegou “transtorno na expedição” , é claro que não houve transtorno algum porque na loja a única informação que tive é que tinha sido recolhido no armazem e estava a caminho da minha residência! Isso é uma falta de respeito inclusive classificar a falta de entrega com essa informação mentirosa! Tratem o cliente com mais respeito! Provavelmente pelo fato do endereço ser longe ficaram com preguiça! Preciso da minha encomenda, perdi um dia de trabalho aguardando a televisão chegar e eles não entregaram, agora vou ter que reagendar e sem ter a certeza que eles vão entregar, isso é uma falta de respeito, e igual essa minha reclamação tem imensas outras dessa empresa!
Encomenda paga e não recebida
Exmos. Senhores, No dia 22/04/2026 fiz uma compra de uma mala TOUS na Tiffanyevans.shop através do Facebook e efetuei o pagamento por mbway no valor de 25,50€. A transportadora mencionada é a DLH GLOBAL FORWARDING. Acontece que não recebi nenhum email com a confirmação da encomenda nem recebi a encomenda. Seguem em anexo os prints que fiz ao longo da encomenda, pelo que agradeço que me enviem a encomenda. Obrigada! Com os melhores cumprimentos Carla Fernandes Cumprimentos.
Complaint about food hygiene issue at McDonald's
Hello, Today I bought fries from your restaurant and found a hair inside the food. I went to your staff to report it, but instead of helping me, the staff member laughed and said “I don’t know, you can throw it.” This is very disappointing and unprofessional behavior. I request you to look into this issue and take appropriate action. Thank you.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
