Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Equipamento com barulho muito alto, mesmo com o botão desligado ele fica ligado
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). Sucede que este apresenta defeito: (DESCREVER OS PROBLEMAS). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
O produto chegou partido
Venho por este meio apresentar a minha reclamação, relativa à compra realizada à Servelec, referente ao Pedido nº 60441 - Fatura 106574, efetuada em novembro de 2023 e expedida em dezembro do mesmo ano.Ao receber a televisão, deparei-me com uma embalagem envolta em plástico, com um rasgo no cartão, sob o plástico que a cobria. Ao confirmar que o monitor da televisão estava danificado, mediatamente documentei o desempacotamento, ao contactar a Servelec, iniciei um processo de reclamação que se revelou extremamente frustrante.No primeiro mês, as tentativas de contato foram escassas, sendo que as respostas por e-mail foram inconclusivas e sempre após iniciativa minha. Após muito tempo de espera, consegui falar novamente com um representante da empresa, passado mais de um mês sobre o incidente. A Servelec alegou que a responsabilidade era da empresa de transporte, a VASP, que, por sua vez, se recusou a assumir responsabilidade.Destaco a ineficácia do serviço Frágil, pelo qual paguei um valor adicional. O serviço associado e prestado não é claro e levanta dúvidas sobre a eficácia e de realmente existir um serviço associado ao valor cobrado.Ainda mais grave é a impossibilidade de relatar suspeitas de danos no ponto de recolha, contradizendo as instruções fornecidas pela Servelec no momento da Envio. Numa aquisição posterior a outro fornecedor confirmei que o ponto de recolha não dispõe de guias de transporte, nem formas de relatar danos, servindo apenas como local de recolha (caixa postal), comprometendo a aplicação das instruções da Servelec.Subsiste ainda a incerteza sobre a responsabilidade em caso de dano, se a embalagem estiver íntegra, é alarmante. Pois coloca em causa os meus direitos enquanto consumidor, em que terei de assumir todos os riscos, sem garantias, mesmo quando em princípio a contrato, como no caso do serviço frágil sugerido, cobrado e pago, mas sem efeito rigorosamente nenhum.
Encomenda errada
Venho por este meio informar que fiz uma compra online na empresa Worten na qual fiz o pagamento para adquirir uma ventoinha de arrefecimento, ventoinha thermaltake riing 140mm ao qual o meu espanto recebi outro tipo de ventoinha que não corresponde á verdadeira encomenda, encomenda essa que seria enviada por outra loja de serviço com a Worten de nome Servelec electrónica lda, ao qual não estou obtendo resposta para resolução do problemaAgradecia o mais rapidamente o contacto para resolver esta situaçãoObrigado
Insatisfação com os produtos
Venho por este meio comunicar a V.Exa que me sinto lesada com a compra que efetuei de 3 produtos electrodomésticos pelas seguintes razões:- Os mini-aspiradores não aspiram nada, o lixo continua no chão- O rúido dos mesmos é ensurcedor e parece que vai rebentar...- No caso da máquina de fazer pipocas além de fazer barulho, além do ruído, não se consegue fazer as pipocas porque a máquina sobreaquece e parece que vai explodir.Pelos riscos associados ao uso destes equipamentos e pela ineficácia dos mesmos, não correspondem ao pretendido, pretendo a devolução dos mesmos ou substituição por artigos a funcionar corretamente.O contacto com a empresa foi sem efeito porque a resposta foi que não era possível essa devolução.Grata pela atenção.Melhores cumprimentos.
Resposta à Elisabete Ventura - Servelec
Bom diaRecebi a encomenda no dia 5 deDezembro de 2020. O Transportador DPD, por volta do meio-dia tocou à campainha e quando eu abri o portão já o Sr. tinha a caixa encostada ao pilar do portão.Não assinei qualquer guia de remessa ou transporte,pois o senhor disse-me que não era necessário e estava com muita pressa pois tinha ainda muitas encomendas para entregar.Recolhi a Caixa para dentro de um anexo, para respeitar o chamado “Periodo de Quarentena” e como estava de saida não abri a encomenda pois acreditei que estava tudo ok.No dia 6 de dezembro de 2020 ao abrir a encomenda para fazer a montagem da TV verifiquei que a mesma estava danificada em vários sitios.Julgo que levou pancada forte ou na Servelec ou na DPD, nunca em minha casa.Nesse dia enviei email a relatar que a TV estava danificada e a solicitar qual o procedimento a seguir,para a resolução do problema.Na segunda-feira, dia 7 de dezembro de 2020, tentei diversas vezes entrar em contato telefónico com a Servelec, mas nunca consegui. O Telefone chamava,mas ninguém atendia.Neste mesmo dia, 7 de dezembro de 2020, recebi email da Servelec a lamentar o sucedido e a solicitar o preenchimento do Formulário RMA, no qual também enviei fotos.Depois deste processo Kafkiano, o funcionário Tiago Gomes pediu-me para ligar a uma empresa de reparação de TV, à qual eu liguei e o senhor disse-me que não faziam a reparação de TV LED. Aliás, julgo saber, que não existe no Mundo alguma empresa que faça este tipo de reparações…..Por isso continuaram com a má fé…Na semana seguinte desloquei-me à Empresa Servelec, em Queluz, tendo feito mais de 200 Km, tenho comprovativos da Via Verde, para pessoalmente e no local indicado resolver o meu problema.. Lá fui informado que não atendiam os clientes de compras Online e facultaram-me um numero de Telemóvel 969 661 438, com o qual entrei, agora, em contato telefónico com o Sr. Tiago Gomes para avançar com o Processo..O Sr. Tiago Gomes só enviou o Processo para a DPD no dia 29 de Dezembro de 2020, mostrou que não estava muito interressaso em resolver o problema…. A Má Fé continuou…Depois desta situação toda recebi “a resposta final” da Servelec a informar que a Servelec e a DPD não eram responsaveis pela danificação da TV.Com estes fatos descritos passo a informar do seguinte:• É preciso ter uma grande lata para insinuar que fui eu quem danificou a TV.• Nunca na minha vida,vou pedir desculpas, e reforço que pedi apoio juridico à DECO, pois a razão está do meu lado.• Apenas e só quero o meu dinheiro devolvido e não admito que a Sra.Elisabete Ventura, julgo que funcionária da Servelec, coloque o meu Bom Nome em Causa• Nunca na minha vida difamei alguém ,nunca tive qualquer problemas judiciais.Volto a realçar que não difamei ninguém e apenas quero que seja devolvido o meu dinheiro que tanto custou a ganhar, vocês julgam-se os donos do Universo e não respeitam o pobre do cidadão, pois este caso é tão simples de resolução e,parece, que vivem na má fé.
Informação sobre prazo de garantia
Venho por este meio, queixar-me da informação que me foi prestada pelo vendedor no acto de compra de um telemóvel: afirmou o vendedor que o aparelho, segundo a lei em vigor, só teria 6 meses de garantia por estar a ser comprado para uso profissional, isto é, em nome de uma empresa.Não satisfeito, pesquisei e encontrei na página da DECO que na loja tradicional ou online, os bens móveis têm uma garantia de 2 anos e que as garantias da iniciativa do produtor ou vendedor só prevalecem sobre a legal se forem mais completas ou tiverem uma duração superior.Assim, pretendo que a SERVELEC esclareça se se tratou de um equívoco do senhor vendedor ou, se o não foi, qual o fundamento legal para aplicação de uma garantia reduzida - 25% da normal - nas vendas a empresas.Também a legalidade da frase inscrita em rodapé na factura Material sem direito a devolução me suscita dúvidas uma vez que parece não querer sequer considerar a hipótese de um defeito de fabrico obrigar à devolução do produto.Nas circunstâncias descritas, fiquei com a sensação de ter feito uma compra na empresa errada. No entanto, tenho ainda esperança que os meus receios se revelem infundados.ObrigadoAtenciosamenteF.S.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
