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Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: SERVELEC ELETRÓNICA, LDA

30/01/2024

Venho por este meio apresentar a minha reclamação, relativa à compra realizada à Servelec, referente ao Pedido nº 60441 - Fatura 106574, efetuada em novembro de 2023 e expedida em dezembro do mesmo ano.Ao receber a televisão, deparei-me com uma embalagem envolta em plástico, com um rasgo no cartão, sob o plástico que a cobria. Ao confirmar que o monitor da televisão estava danificado, mediatamente documentei o desempacotamento, ao contactar a Servelec, iniciei um processo de reclamação que se revelou extremamente frustrante.No primeiro mês, as tentativas de contato foram escassas, sendo que as respostas por e-mail foram inconclusivas e sempre após iniciativa minha. Após muito tempo de espera, consegui falar novamente com um representante da empresa, passado mais de um mês sobre o incidente. A Servelec alegou que a responsabilidade era da empresa de transporte, a VASP, que, por sua vez, se recusou a assumir responsabilidade.Destaco a ineficácia do serviço Frágil, pelo qual paguei um valor adicional. O serviço associado e prestado não é claro e levanta dúvidas sobre a eficácia e de realmente existir um serviço associado ao valor cobrado.Ainda mais grave é a impossibilidade de relatar suspeitas de danos no ponto de recolha, contradizendo as instruções fornecidas pela Servelec no momento da Envio. Numa aquisição posterior a outro fornecedor confirmei que o ponto de recolha não dispõe de guias de transporte, nem formas de relatar danos, servindo apenas como local de recolha (caixa postal), comprometendo a aplicação das instruções da Servelec.Subsiste ainda a incerteza sobre a responsabilidade em caso de dano, se a embalagem estiver íntegra, é alarmante. Pois coloca em causa os meus direitos enquanto consumidor, em que terei de assumir todos os riscos, sem garantias, mesmo quando em princípio a contrato, como no caso do serviço frágil sugerido, cobrado e pago, mas sem efeito rigorosamente nenhum.

Mensagens (1)

SERVELEC ELETRÓNICA, LDA

Para: A. M.

30/01/2024

Estimado Sr. António Mauritti,Conforme indicado nos contactos anteriores, todos os equipamentos expedidospela nossa empresa directamente para a morada do cliente são verificadosquanto ao seu estado de conservação, pelo que podemos afirmar com totalcerteza que o equipamento se encontrava imaculado no momento em queabandonou as nossas instalações.No acto de aceitação da encomenda, e conforme indicado no aviso queanexamos no exterior da embalagem, caso não seja efectuado o registo dedano não será possível activar o seguro contratado para estas ocorrencias.Sem este registo presume-se que a mercadoria foi entregue pela empresatransportadora em boas condições pelo que a responsabilidade do dano éatribuída ao destinatário.No seu caso em concreto, e por ter optado pelo levantamento no ponto KIOS,não lhe foi facultado um suporte escrito onde lhe fosse possível registaros danos presentes na embalagem. Assim, a transportadora assume a totalresponsabilidade pelo sucedido, e manifesta também a intenção de, medianterecolha do equipamento, avançar com o processo de indemnização.Uma vez mais resta-nos lamentar a demora no tratamento desta questão eagradecer a compreensão dada a este assunto.Esperamos de futuro ir ao encontro das suas expectativas.Um bem-haja e boa saúde, Equipa SERVELEC escreveu (terça, 30/01/2024 à(s) 11:55):


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