Reclamações públicas

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G. D.
12/02/2025

Cobrança Incorreta

Exmos. Senhores, No dia 13 de Janeiro de 2025 quis rescindir o contrato no Fitness Factory Samora Correia, via e-mail. Na altura não me enviaram a documentação que era necessária para o cancelamento. E deste aquela data não me disseram mais nada, por isso supôs que estivesse tudo bem. No dia 12 de Fevereiro de 2025 foi pessoalmente ao Ginásio Fitness Factory Samora Correia para fazer o pagamento das mensalidades em atraso dos valores em dívida de 61,8€ . Nesse mesmo dia, disseram-me que, agora, o assunto só poda ser tratado com a empresa de cobranças (FACILIS). Mais tarde, recebo uma mensagem da empresa de cobranças, a informar que tinha uma dívida perante o ginásio no valor de 129,45€, o dobro do suposto, obrigando-me a pagar despesas administrativas no valor de 67,65 €. Situação essa que me deixou agastado, pois, na verdade quem esta em incumprimento é contra parte por nunca responder o meu email do dia 13/01/2025, Agora me obrigam a pagar os juros, de um valor que não me foi informado que tinha em dívida. Continuam a insistir comigo para pagar e eu referi que iria tratar do assunto com a Deco para arranjar uma solução possível. Neste sentido peço ajuda a Deco para me ajudar a resolver este assunto que já esta a me deixar agastado, pois, pretendo fazer o pagamento das mensalidades em atras ainda esta semana ou hoje se for o caso. Cumprimentos. Gilson Domingos

Encerrada
S. P.
10/02/2025

Pagamento de mensalidades

Exmos. Senhores, Assunto : Pagamento de mensalidades Venho por este meio solicitar informaçao acerca de uma situaçao que me esta a acontecer , em 27/01/2023 fui convidada a ir a uma entrevista para possivel angariaçao de cliente(que seria eu) para um ginásio em Almeirim, fui e preposeram que se eu faculta-se 5 contactos e esses 5 contactos derivassem de angariaçao eu ficaria com uma mensalidade simpatica . O ginásio teria inauguraçao a 01/04 , certo é que o mesmo só inaugurou a 4 de Agosto , foi me cobrada a primeira mensalidade , como a inauguraçao só foi efectuada 5 meses depois e 8 meses depois a conversa inicial e unica canceli o debito directo . Recebi um email a informar em Novembro tinha a mensalidade de Setembro Outubro e Novembro que tinha em atraso e expus esta situaçao , que tinha actualmente um horario inflexivel e que não era minha intençao começar uma vez que nunca la tinha estado , apesar de ter pago uma joia de inscriçao no valor de 20€ . Ressalvo enviaram-me por email só a 18/04 o contrato, o que tinha assinado em Janeiro. Agora fui contactada por uma entidade de cobranças para efectuar o pagamento de 290€ , tenho de efectuar esse pagamento? Cumprimentos.

Encerrada
C. S.
17/12/2024

Assédio e ameaça por dívida indevida

Exmos. Senhores, Por insistência de amigas e por me ter sido informado por uma funcionária, recepcionista, de que não haveria FIDELIZAÇAO, eu fiz a inscrição e paguei diretamente o valor exigido para iniciar os treinos, sem sequer me ser dado um recibo, ou comprovativo da inscrição pelo menos não recordo. .. Treinei por alguns meses, cerca de 2 ou 3 meses em que cumpri sempre! No entanto e por motivos de doença da minha mãe tive que viajar para Moçambique por mais de 1 mês. Falei com os" responsáveis' no local, Factory Gaia, que me aconselharam a não desistir e a enviar um email a pedir a suspensão pelo menos até ao meu regresso assim o fiz e inclusive enviei comprovativo do voo via email. Disseram que o mesmo não era válido e que a melhor resolução seria seria uma suspensão ativa e pagaria apenas 10€ em vez dos tais 30,90 mensais. Assim acordei. Ao regressar, em Maio, e pelo fluxo de trabalho que felizmente surgiu, também os informei via email que sou guia interprete e nem sempre teria tempo porquanto para frequentar. Portanto a dada altura deixei de pagar uma vez que não fazia sentido e não iria regressar ao ginásio. Pois nada me foi comunicado até começar a receber as chamadas e mensagens da empresa Facilis em Lisboa. Isto aconteceu tudo no início do ano 2022, e eu viajei em Abril . Contudo e apesar de não ter tempo eu nem pretendia continuar a ir ao tal ginásio, pois não teria as melhores condições, especialmente nos balneários ...deixei de ir e de pagar . Ora desde não sei quando, que recebo mensagens e chamadas da empresa de cobranças a ameaçar com processos judiciais. Quid uiris? Obrigada Cumprimentos.

Encerrada
M. P.
14/10/2024

Contrato

Exmos. Senhores, Hoje dia 14 de outubro recebi um email por parte do clube fitness factory onde alegadamente eu estaria a dever 92,70 pois em agosto cancelei o débito direto porque não conseguia ir para o ginásio por causa de fazer muitas horas no trabalho e nas horas livres o ginásio estava completamente cheio. Entretanto pus me a ler as condições do contrato de adesão e no ponto 28 refere a seguinte frase “ Mantendo-se, por período superior a 30 dias, o incumprimento de algumas das obrigações de pagamento inerentes ao presente contrato, vencem-se automaticamente todas as restantes obrigações pecuniárias, incluindo as mensalidades futuras, considerando-se o contrato definitivamente incumprido, sendo exigível o valor total do mesmo.“ e esses tais 92 euros são referentes a três mensalidades. Se supostamente no fim de 30 dias de incumprimento vence se todas as obrigações pecuniárias,incluindo mensalidades futuras porque me estão a ser cobradas mensalidades depois desses 30 dias? Cumprimentos.

Encerrada
D. S.
21/11/2023

DIVIDA

Venho por este meio expor a vergonha que se está a passar com o ginásio desta cadeia em Barcelos Vou passar a citar o que aconteceu, em janeiro de 2023 fiz inscrição neste neste estabelecimento, pagando inscrição + o mês, frequentei o espaço no máximo 3 vezes, pois as restantes vezes o ginásio encontrasse sempre muito cheio o que era impossível treinar. Posto isto fiz uma chamada telefonia onde explico o motivo da desistência e aparentemente não me pediram nenhum atestado pois o motivo pela minha desistência era obvio, é ridículo precisar de um atestado para cancelar um contrato,, ao qual me responderam que o processo ia ser tratado e a minha inscrição seria anulada não tenho que me preocupar mais com estes assunto. Não é o meu espanto quando recebo e-mails para regularizar o pagamento da mensalidade, achei estranho mas pensei que seriam mensagens corretes. Passando uns tempos começo a receber chamas e mensagens para pagar uma divida de 350 euros ao ginásio, já frisei imensas vezes que não vou pagar um serviço que nunca usufruir, mas continuam insistindo. Acho que já chega de gozarem com a minha cara depois do trabalho incompetente que fizeram. Espero que esta minha reclamação sirva para que as coisas sejam resolvidas de uma vez por todas.

Encerrada
H. J.
27/07/2023

Compra online sem receber encomenda

Bom dia, quero reclamar do site fitness360.shop. Paguei no dia 6 de julho e não recebi a mercadoria. Se for um site fraudulento, feche o site para evitar que mais consumidores sejam enganados. Caso contrário, puna o Departamento relevante

Encerrada
M. L.
27/06/2023

Cancelamento de contrato

Desde fevereiro venho tentando cancelar o meu contrato com o ginásio e depois de uma ligação para buscar informações, no dia 2 me março enviei um e-mail formalizando o pedido de cancelamento como foi indicado pela senhora que fica na receção. Depois desse email recebi resposta pedindo que enviasse um comprovativo de que estaria sem trabalhar, tive cancro de colo do útero no Brasil e depois de alguns exames voltei a fazer tratamento aqui em Portugal, informei que devido a esses motivos não teria mais condições de continuar. Após enviar o email do centro de saúde pediram mais e mais comprovativos e desde então não estão satisfeitos. Enviei emails que não tive respostas a nãos er cobrança indevida de mensalidades de um serviço que não posso utilizar. Estou aguardando um estorno de cobrança de um valor indevido no mês de dezembro e até hoje foram só promessas, me cobraram um serviço adicional que não contratei e desde então só me diziam que no mês seguinte seria desocntado e nada foi feito. Quero que meu contrato seja cancelado e que não me cobrem mais por uma falha deles. Se a funcionária não passou as informações corretas o consumidor não pode pagar por isso.

Resolvida
M. M.
20/04/2023

torresvedras@fitnessfactory.pt

No passado dia 30 de março, efetuei uma rescisão de contrato (que por sua vez não tinha fidelização), ao qual me informam que iria ser cobrada a mensalidade do mês seguinte por não serem informados com 30 dias de antecedência. Algo que não faz qualquer sentido visto tratar-se de um contrato SEM FIDELIZAÇÃO, portanto cancelei previamente o débito.Após ser quase diariamente bombardeado com mensagens para efetuar o pagamento, recebo hoje um email que vai completamente contra o Regulamento Geral que assinei em 2021. Portanto trata-se de uma BURLA.Boa tarde Marcelo, esperamos que esteja tudo bem.No seguimento do teu pedido de cancelamento do contrato com o ginásio, relembramos que aguardamos a regularização da mensalidade de Abril.O não pagamento implica que o teu pedido de cancelamento está pendente e ficará sem efeito, passando a ser devidas as mensalidades seguintes.O valor em dívida é de 27,29€. Por favor, regulariza o pagamento no ginásio no prazo de 48 horas. Se for mais cómodo podes fazer o pagamento por transferência para o IBAN PT50 0007 0000 0031 0653 7532 3 e enviar o comprovativo de pagamento para torresvedras@fitnessfactory.pt ou em resposta a este e-mail.Obrigado até breve!Conforme está descrito nas alínea 3.2 do Regulamento Geral, o não pagamento das mensalidades implica a privação de acesso ao ginásio, bem como a respetiva extinção contratual.“3.3 O incumprimento da obrigação de pagamento atempado das obrigações pecuniárias que incidem sobre o cliente terá as consequências contratualmente previstas, incluindo a privação de acesso e a extinção contratual.”Além do mais, não existe cláusula alguma nas Regulamento Geral que indique que o não pagamento de uma mensalidade (não devida, conforme indica a alínea 3.2 do Regulamento Geral) implica uma “suspensão” de um cancelamento de contrato e muito menos que ficarão devidas as mensalidades seguintes (portanto, de um contrato que está extinto).Fico a aguardar que me indiquem em que cláusulas se baseiam para fazer tais afirmações, bem como a resolução desta BURLA que não tem outro nome.

Resolvida
D. D.
03/05/2019

Cobrança Incorreta

Exmos Senhores,No dia 20 de Fevereiro de 2018 quis rescindir o contrato no Fitness Factory, via e-mail. Na altura enviaram-me a documentação que era necessária para o cancelamento. Eu preenchi e assinei e não me disseram mais nada, por isso supôs que estivesse tudo bem. No dia 8 de Abril de 2019 mandam-me um e-mail a dizer: Bom dia Daniela,O contrato realizado com o Fitness Factory encontra-se em situação de incumprimento por falta de pagamento de valores em dívida 59.70€.O seu processo irá ser transferido para uma empresa de cobranças.Cumprimentos Fitness FactoryNesse mesmo dia, liguei para o ginásio, para saber como procedia ao pagamento da dívida e disseram-me que, agora, o assunto só poda ser tratado com a empresa de cobranças (FACILIS). Mais tarde, recebo uma mensagem da empresa de cobranças, a informar que tinha uma dívida perante o ginásio no valor de 121€, quase o dobro do suposto, obrigando-me a pagar. Passado um ano é que alertaram-me da dívida e no mesmo dia que recebi o e-mail do Fitness Factory, tento resolver o problema e eles já tinham passado o caso para a empresa de cobranças. Agora irei pagar os juros, de um valor que não me foi informado que tinha em dívida.Continuam a insistir comigo para pagar e eu referi que iria tratar do assunto com a Deco para arranjar uma solução possível.Com os melhores cumprimentos, Daniela Damião.

Resolvida

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