Reclamações públicas

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D. L.
05/02/2025

Furto de objeto dentro das instalações do Easy Parking Prior Velho e ausência de resposta

Exmos. Senhores, No dia 27/12/2024, utilizei o serviço de estacionamento do Easy Parking Prior Velho, deixando o meu veículo às 06h30, com a reserva número EPYQ9D6ZZ. Confiei na segurança prometida pela empresa, que publicita vigilância 24 horas, garantindo a proteção dos automóveis durante o período de estacionamento. No entanto, ao regressar para levantar o veículo no dia 05/01/2025, às 20h07, constatei o desaparecimento de um objeto essencial para a minha condução diária: uma box CarPlay Vinmooog, que se encontrava dentro do carro no momento da entrega. Este desaparecimento configura um furto ocorrido dentro das instalações do parque, independentemente das cláusulas contratuais da empresa. Desde a descoberta da ocorrência, tentei por duas vezes obter esclarecimentos junto da Easy Parking através de e-mail (16/01/2025 e 05/02/2025), solicitando a análise das câmaras de segurança e a identificação dos colaboradores que manusearam o veículo. Até ao momento, não obtive qualquer resposta, demonstrando uma total falta de transparência e compromisso por parte da empresa. A Easy Parking poderá alegar que não se responsabiliza por objetos deixados no interior dos veículos. No entanto, um crime foi cometido dentro das suas instalações, sob a sua vigilância, e a empresa tem o dever de colaborar na identificação dos responsáveis. A ausência de resposta revela negligência e um grave desrespeito pelos direitos dos consumidores. Face à inércia da empresa, serei forçado a apresentar uma queixa formal às autoridades competentes. Exijo uma resposta imediata e uma investigação interna rigorosa sobre este furto. Cumprimentos.

Encerrada
R. M.
25/12/2024

Furto de óculos de sol

Exmos. Senhores, No dia 13/12/24 deixei a minha viatura (17 NN 15) com a reserva EPE7R9VZZ a guarda da easyparking de Lisboa, com levantamento da viatura a 23/12/24, quando foi meu espanto que tinham desaparecido uns óculos de sol que tinham sido colocados por mim no portaluvas e fechado do veículo mesmo antes de deixar a viatura ao funcionário da easyparking no dia 13/12. Cumprimentos. Ricardo Manso

Encerrada
S. B.
04/04/2024

Preço cobrado

Fiz uma reserva de parqueamento de 28 de março às 3h30m até ao dia 2 de abril às 1h30m. Foi me dado um orçamento no valor de 46€.O voo no regresso atrasou 3 horas, tendo chegado a Lisboa pelas 4h30m. A entidade acabou por me cobrar mais 9€, correspondente a mais 1 dia de parque.A entidade recusou-se a ceder-me o livro de reclamações.

Encerrada
J. S.
08/09/2023

Dano em viatura entergue à responsabilidade da empresa

Ao recolher a viatura que tinha deixado no aeroporto de Lisboa à guarda da empresa Easyparking verifiquei que tinha danos na viatura que não existiam aquando da entrega e que foi verificada pelo funcionário de serviço. Tendo confrontado o funcionário com a situação este informou-me que deveria enviar um email com a reclamação, o que fiz, no dia 22/08/2023 com o seguinte conteúdo:De acordo com a informação do vosso funcionário, passo a descrever a seguinte situação:No dia 18 de agosto, cerca das seis horas da manhã entreguei a viatura Ford Focus, com a matrícula 18-85-ZU, no parque do aeroporto de Lisboa ao vosso funcionário que verificou cuidadosamente o estado da viatura que se encontrava sem qualquer dano ou risco, tendo eu, no momento assinado um documento a atestar o verificado.Aquando do levantamento da viatura, no mesmo local, pelas 23h55 do dia 21de agosto, estranhei que não tivesse sido efetuado o mesmo procedimento de verificação, após o pagamento do serviço.Ao entrar para a viatura, dei conta da existência de um risco situado, na zona inferior da porta de trás do lado do condutor, conforme fotos em anexo.Imediatamente chamei o vosso funcionário que também verificou a situação e me indicou que deveria tirar fotos e reportar para este endereço de e-mail.Aguardo a vossa resposta no sentido de ser corrigida a situação descrita.Obrigado pela atençãoO vosso clienteJosé SimõesContato: 966787377No dia 25/08/2023 recebi a seguinte resposta:Boa tarde Sr. José Simões,Após analisada a sua reclamação cumpre-nos informar que não podemos assumir a responsabilidade neste assunto. Os vários componentes das viaturas automóveis estão sujeitos a agressões exteriores que podem ocorrer em qualquer circunstância e por vezes acontecem em alturas sem que se aperceba do ocorrido. Estamos a falar de um dano ligeiro que pelo facto de o carro se encontrar sujo, molhado e ou devido aos reflexos pode facilmente passar despercebidos no momento do check-in.Esta resposta não corresponde à verdade pois a viatura encontrava-se lavada e limpa aquando da entrega e foi verificada pelo funcionário da empresa que estava impecável, sem o mínimo risco ou dano.Reforço ainda o facto já referido no email enviado à empresa que, aquando do levantamento da viatura, estranhei que não tivesse sido efetuado o mesmo procedimento de verificação, após o pagamento do serviço.

Encerrada
T. C.
07/08/2023

Atraso e cobrança de valor diferente do acordado

Exmos Senhores, reservamos estacionamento convosco para a viatura infra identificada no período de 28/07/2023 a 04/08/2023.Durante a tarde de dia 04/08/2023, ligámo-vos ( para o número que nos indicaram: (+351) 218488305 ) para avisar que o nosso voo - iria chegar a Portugal perto das 2h da manhã. Foi-nos assegurado que a easyparking faz uma monitorização dos voos e respetivas horas de chegada de forma a prestar um bom serviço aos clientes.Não obstante esta informação, aquando da chegada do nosso voo a Lisboa, por volta das 2 da manhã ligamos para o mesmo número e informamos que estávamos a recolher a última mala pelo que a viatura já poderia sair das vossas instalações para nos ser entregue, conforme V/ condições de serviço. Deram-nos indicação de que estava tudo preparado e que a viatura iria sair e ser entregue em 15 minutos aproximadamente..Acabada a nossa recolha de bagagem, dirigimo-nos ao local combinado, juntamente com várias outras pessoas provenientes do nosso voo que recorreram também aos vossos serviços de parking.Esperamos os tais 15 minutos e fomos vendo as pessoas que nos acompanharam no mesmo voo a receberem a viatura dos vossos serviços: uma atrás da outra.Passados 30 minutos de espera (2h30 da manhã) ligá-mo-vos de novo. De novo uma previsão de 15 minutos. Esperamos mais 15 minutos e nada (2h45 da manhã).Abordámos um funcionário vosso (brasileiro, tatuagens no braço) que, sem que nos identificássemos, disse: vocês são os Tobias? Nós confirmámos e ele disse: ah... já sei. vou desenrolar o vosso caso.2 e efetuou uma chamada alegadamente para os vossos serviços. Depois disse-nos que o Daniel viria a caminho.Não veio.O Daniel (supomos que seria o Daniel: calvo, estatura baixa e olhos claros), não trazia identificação alguma para além do colete, chegou às 03h10.Estávamos na rua, sem qualquer informação vossa, tivemos que suportar várias chamadas para obter informação. Todos os passageiros do nosso voo, que haviam reservado parqueamento nos vossos serviços saíram perante os nossos olhos e nós ficámos na rua sem qualquer informação vossa a não ser que a pedíssemos nas sucessivas chamadas e com 3 crianças com 2 anos, 7 anos e 12 anos, onde esperámos pela nossa viatura 1 hora.Qual é a mais-valia do vosso serviço para nós, neste caso? Zero, será a resposta.Adicionalmente, e para espanto nosso, foi-nos cobrada a quantia de 73€ (Setenta e três Euros) ao invés dos €66 acordados e, para maior espanto ainda o vosso funcionário (o suposto Daniel) - às 03h10 da manhã, foi incapaz de nos explicar porque é que nos cobrou um valor diferente do acordado e porque é que nos deixou com 3 crianças pequenas 1 hora à espera na rua de madrugada.Antes de reencaminharmos esta situação às instâncias apropriadas queiram explicar fundamentamente:- a alteração de preço e a condição contratual que a prevê- a falta de explicações e formação do vosso funcionário- a razão pela qual os vossos funcionários não andam com uma placa com o nome- a razão do vosso atraso de 1 hora na entrega da viatura- a falta de informações prestadas ao cliente- que compensação pensam voluntariamente avançar face a esta manifesta incompetência e incumprimento do contrato?Aguardamos a vossa resposta fundamentada por escrito.Telma Guerreiro Candeias Tobias

Encerrada
B. A.
25/08/2022

Danos ao carro

Venho, por este meio informar a vossa excelências, que a EasyParking foi avisada dos danos causados ao carro no próprio local e que ficou nas notas do condutor, e depois informado por email. Várias tentativas de contacto por telefone foram feitas, mas ninguém atende.Sendo que ninguém na EasyParking ou AlwaysEasy se preocupa em rectificar os danos causados, precisa resolução.Há danos na frente do carro, bateram com certeza ao estacionar... dano pequeno mas existente em dois sitios.

Encerrada
J. B.
08/03/2022

Desorganização da empresa

No dia 06-03-2022 pelas 23,37h, escrevi no livro de reclamações, mas há sempre algo que fica por dizer, ate porque no momento estamos com os nervos à flor da pele, agora com mais calma a reclamação fica efetivamente mais refinada, e vou ser tao refinado com o funcionário da empresa Easy parking que ontem dia 06-03-2022 pelas 23,37h da noite e que conduzia a carrinha com a matricula AH58VX, veio fazer a recolha, diz ele de um casal com quatro crianças, o que me pareceu estranho pois não trazia nenhuma cadeira para o efeito, mas o que faz reclamar foi a atitude arrogante e caustica que teve para com um dos elementos do meu grupo, ora essa pessoa tem de entender uma coisa, mesmo que tenha toda a razão do mundo, não pode falar para um cliente da forma como falou, ate porque ele não sabe com quem esta a falar, o que tem de entender é que esta a falar para um cliente que ajuda a pagar-lhe o salario, tem de entender também que esta a dar a cara pela empresa, tem de entender que a atitude dele pode provocar danos irreversíveis na imagem da empresa, ate porque houve mais gente que viu o que aconteceu e cedo percebeu que àquela hora da noite apenas haviam 2 carrinhas a fazer o serviço, e mesmo um serviço tao básico como ir buscar pessoas ao aeroporto, a pessoa que estava na central consegue baralhar tudo e ainda piorar a imagem da empresa, pois envia outra carrinha para nos vir buscar e essa sim trazia quatro cadeiras para criança (o que fez ter a certeza que o primeiro senhor escolheu não nos transportar) o que não trazia era lugar para toda a gente, pois mais uma vez não havia lugar para uma pessoa do meu grupo, enfim, estamos a falar de um serviço que eu já utilizo a alguns anos mas que obviamente vou deixar de utilizar, isto para vocês vale o que vale, mas eu não vou querer voltar a ser mal tratado por uma pessoa que (e agora sou eu que vou ser caustico) não tem formação absolutamente nenhuma nem moral, nem social para trabalhar com o publico, pois se a vida lhe corre mal ou se esta mal disposto, não tem de descarregar frustrações nem da vida pessoal nem profissional, num cliente que a única coisa que fez foi antecipar-se e colocar-se atras da carrinha.Desde já agradeço a atenção prestada, Com os melhores cumprimentos

Encerrada

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