Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
F. F.
01/06/2026

encomenda paga e não recebida

Exmos. Senhores, (No dia 29/4/26 pelas 10H45 dirigi-me á loja Ferramentas pt na rua Virgilio Correia N 14 nas Laranjeiras a fim de comprar um gerador electrico. Tinha visto na internet e já sabia o que queria. Nao havia disponivel na loja mas podia fazer a encomenda,pagando de imediato o dito gerador o que aceitei.Disseram-me que me seria entregue dentro de cinco dias uma semana Passou uma semana sem receber qualquer comunicação da ferramentas pt.Tentei telefonar N VEZES para o Nº telf. disnibilizado,tendo estado em espera uma vez 30 min. outra 40 min e outra35 min. sem que alguem atende-se. No dia 14 de Maio dirigi-me novamente a ferramenta pt , não me souberam esclarecer o que se passava. Perante a situaçao cancelei a compra, exigindo o reembolso total do valor pago(784,65€). Perante a situação e o intolerável comprtamento de ferramentas pt , peço a Vossa ajuda. Factura de Adiantamento Nº 12726/2026 Cumprimentos.

Em curso
M. S.
20/05/2026

Prazo reparação

Exmos. Senhores, Em 14/10/2024 adquiri, um Aspirador Karcher SE 4001 por 201,95€ A referência da fatura é 20425/2024 Sucede que este apresenta defeito: Motor queimado Segundo informação do técnico responsável do armazem. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 05/05/2026, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 05/05/2026, mas até agora já se passaram mais de 15 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
A. P.
10/05/2026

Pedido do reembolso do valor pago pelo equipamento

Exmos. Senhores, Em 02.08.2024 adquiri, um Aspirador SE 4002 1400W Karcher por 239.95€. A fatura recibo é n° 12922/2024. Sucede que este apresenta defeito: a máquina deixou de deitar o produto de limpeza. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 26.03.2026, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde essa data, como passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado considero o contrato incumprido da vossa parte, pelo que exijo que me devolvam o dinheiro pago pelo equipamento ou a troca por um equipamento novo. Se isso não acontecer tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
R. C.
04/05/2026

Encomenda nao recebida

Boa tarde, venho mostrar o meu desagrado devido a uma encomenda que fiz a dia 7/4/2026 e desde entao ainda nao recebi nada Tenho tentado contactar através de telefone e email e nao obtive resposta alguma. Agradecia algum tipo de resposta visto que preciso das ferramentas que encomendei, obrigado

Encerrada
E. M.
15/01/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 17.09.2025 adquiri dois discos de corte para serra incisão, da marca Makita, pelo valor de 86,24 . O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 22.09.2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos telefônico em Outubro e email de 14.10.2025 junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está entregue. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo e que a encomenda foi entregue a individuo nunca indicado por mim para receber a encomenda, solicito a rescisão do contrato celebrado, e reembolso correspondente, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Antonio Costa Murta

Encerrada
D. B.
05/11/2025

Encomenda Disfuncional

Encomendei um triturador ao fim de junho. A máquina não funcionou, não foi possível de utilizá- lá. FERRAMENTAS PT foi informado cedo em julho. Eu tratei com a recolha e pedi um reembolso. A companhia recusou, e fui aconselhado por DECO que eu tivesse o direito a um reembolso. A companhia ainda recusou, a dizer que a máquina estava a funcionar, e que eu tivesse feito algo errado. Eu expliquei várias vezes que não foi possível de utilizar o triturador, a máquina nunca começou a trabalhar. Eu tenho o direito de pedir um reembolso, dentro do apropriado quadro legal. A companhia ainda não aceitou isso. Aquele comportamento, na parte da companhia, não é aceitável. Fico agradecido pela ajuda de DECO, mas a disputa continua sem resolução.

Em curso
E. R.
31/10/2025

Encomenda não recebida e não reembolsada

Fiz uma encomendano dia 11 de Abril de 2025 que não foi entregue "nº 1000057267" . Pedi o reembolso e foi-me solicitado o nib, mas não foi devolvido o montante , nem tenho tido resposta aos emails. Paulo

Encerrada
D. B.
06/10/2025

Encomenda Disfuncional

Boa tarde, Encomendei um triturador online, depois de ser montado a máquina não funcionou. A máquina não começou a trabalhar. O triturador foi devolvido ao companhia em Montijo. Eu pedi um reembolso, a companhia recusou. FERRAMENTAS disse-me que houvesse uma 'anomalia', que tivesse sido 'corregida'. Uma substituição ou um reembolso não estavam necessários, segundo o quadro legal, eu tenho de aceitar a mesma máquina pela segunda vez. Eu tinha muita matéria orgánica para triturar, tive de fazê-lo á mão. Eu não quero a máquina agora, não tenho confiança no produto. Acho que eu tenha o direito, nestas circunstâncias, de pedir um reembolso. O triturador não foi reparado, estava disfuncional desde o início. Eu ficaria agradecido pela sua ajuda neste assunto. Com os melhores cumprimentos, DAVID H BLACK

Encerrada
R. A.
24/07/2025

Entregue com defeito

Exmos Senhores(as)., Efetuei uma compra on-line no dia 21/07, recebi o equipamento Motorroçadora Hyundai HYBC5210 PRO, Faturada em meu nome JON BEECROFT, FT2025A23/11883. O equipamento não liga, não produz sentelha. Embalei novamente o produto, fiz contacto pelo telefone 212 267 000 enviei e-mail, várias mensagens pelo whatsapp. A entrega ocorreu em 2 dias mas o serviço pós venda não existe! O cliente têm um problema, precisa do equipamento (já comprei outro), peço a devolução. O equipamento está embalado pronto para ser devolvido no mesmo endereço no qual foi entregue.

Encerrada
P. H.
16/09/2024

Reparação não realizada

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu descontentamento com o atendimento e a falta de respeito que experienciei. No dia 9 de agosto, levei o meu aspirador à loja devido a uma falha interna que causou fumo e poeira, além de o botão não funcionar. No dia 9 de setembro, uma segunda-feira, com os 30 dias ultrapassados fui à loja para supostamente levantar o aspirador. O técnico responsável, Alexandre, informou-me que o aparelho ainda não estava pronto devido ao mês de agosto ser período de férias, mas garantiu que estaria pronto no final do dia. Esperei e, infelizmente, o aspirador não estava pronto. No dia 10 de setembro, fui novamente à loja no final do dia e o funcionário Ricardo Gonçalves disse-me que, se o aspirador não estivesse pronto até ao meio-dia do dia 11, ele me daria um novo. No dia 11, recebi uma chamada informando que o aspirador estava pronto. No entanto, ao ir buscar o aparelho, constatei que o aspirador devolvido não era o meu. Após o almoço, voltei à loja e o funcionário Ricardo pediu-me que aguardasse algumas horas para ver se a marca poderia fornecer um novo aspirador. No final da tarde, o meu aspirador original foi finalmente entregue, ou seja, a história da marca ofercer um novo era tudo um engodo.No entanto, após tantas promessas e atrasos, o aparelho não estava devidamente reparado. O botão foi consertado, mas a peça interna essencial não foi substituída. Mostrei a situação ao Ricardo que para além de funcionario vendedor pelos vistos tambem é tecnico autorizado da marca, que então retirou uma peça de um aspirador novo e instalou-a no meu, com muita palta de jeito, isto tudo em plena loja. Após ligar o aspirador, ele produziu uma grande quantidade de poeira branca. Ricardo insistiu que o aspirador estava agora a funcionar corretamente, o que me pareceu inadequado para o tipo de reparação realizada. Considero que o atendimento foi extremamente pouco profissional e houve uma completa falta de compromisso e cumprimento dos prazos prometidos. Por isso, exijo um aspirador novo ou o reembolso do valor pago, pois não confio que o reparo realizado tenha sido adequado. Pediram-me para entregar novamente o aspirador para grantia entreguei o aspirador dia 13 de Setembro, para ver se a reparadora se iria responsabilizar a dar um novo aspirador, entretanto eu ja comprei um aspirador novo, pois não me é possivel estar sem aspirador mais de 30 dias. Hoje dia 16 de Setembro ainda nao recebi qualquer tipo de contacto para resolver o meu problema. Depois de uma queixa no livro de reclamações e no portal da queixa venho por este meio fazer outra. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.