Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
encomenda paga e não recebida
Exmos. Senhores, (No dia 29/4/26 pelas 10H45 dirigi-me á loja Ferramentas pt na rua Virgilio Correia N 14 nas Laranjeiras a fim de comprar um gerador electrico. Tinha visto na internet e já sabia o que queria. Nao havia disponivel na loja mas podia fazer a encomenda,pagando de imediato o dito gerador o que aceitei.Disseram-me que me seria entregue dentro de cinco dias uma semana Passou uma semana sem receber qualquer comunicação da ferramentas pt.Tentei telefonar N VEZES para o Nº telf. disnibilizado,tendo estado em espera uma vez 30 min. outra 40 min e outra35 min. sem que alguem atende-se. No dia 14 de Maio dirigi-me novamente a ferramenta pt , não me souberam esclarecer o que se passava. Perante a situaçao cancelei a compra, exigindo o reembolso total do valor pago(784,65€). Perante a situação e o intolerável comprtamento de ferramentas pt , peço a Vossa ajuda. Factura de Adiantamento Nº 12726/2026 Cumprimentos.
Prazo reparação
Exmos. Senhores, Em 14/10/2024 adquiri, um Aspirador Karcher SE 4001 por 201,95€ A referência da fatura é 20425/2024 Sucede que este apresenta defeito: Motor queimado Segundo informação do técnico responsável do armazem. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 05/05/2026, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 05/05/2026, mas até agora já se passaram mais de 15 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Pedido do reembolso do valor pago pelo equipamento
Exmos. Senhores, Em 02.08.2024 adquiri, um Aspirador SE 4002 1400W Karcher por 239.95€. A fatura recibo é n° 12922/2024. Sucede que este apresenta defeito: a máquina deixou de deitar o produto de limpeza. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 26.03.2026, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde essa data, como passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado considero o contrato incumprido da vossa parte, pelo que exijo que me devolvam o dinheiro pago pelo equipamento ou a troca por um equipamento novo. Se isso não acontecer tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda nao recebida
Boa tarde, venho mostrar o meu desagrado devido a uma encomenda que fiz a dia 7/4/2026 e desde entao ainda nao recebi nada Tenho tentado contactar através de telefone e email e nao obtive resposta alguma. Agradecia algum tipo de resposta visto que preciso das ferramentas que encomendei, obrigado
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 17.09.2025 adquiri dois discos de corte para serra incisão, da marca Makita, pelo valor de 86,24 . O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 22.09.2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos telefônico em Outubro e email de 14.10.2025 junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está entregue. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo e que a encomenda foi entregue a individuo nunca indicado por mim para receber a encomenda, solicito a rescisão do contrato celebrado, e reembolso correspondente, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Antonio Costa Murta
Encomenda Disfuncional
Encomendei um triturador ao fim de junho. A máquina não funcionou, não foi possível de utilizá- lá. FERRAMENTAS PT foi informado cedo em julho. Eu tratei com a recolha e pedi um reembolso. A companhia recusou, e fui aconselhado por DECO que eu tivesse o direito a um reembolso. A companhia ainda recusou, a dizer que a máquina estava a funcionar, e que eu tivesse feito algo errado. Eu expliquei várias vezes que não foi possível de utilizar o triturador, a máquina nunca começou a trabalhar. Eu tenho o direito de pedir um reembolso, dentro do apropriado quadro legal. A companhia ainda não aceitou isso. Aquele comportamento, na parte da companhia, não é aceitável. Fico agradecido pela ajuda de DECO, mas a disputa continua sem resolução.
Encomenda não recebida e não reembolsada
Fiz uma encomendano dia 11 de Abril de 2025 que não foi entregue "nº 1000057267" . Pedi o reembolso e foi-me solicitado o nib, mas não foi devolvido o montante , nem tenho tido resposta aos emails. Paulo
Encomenda Disfuncional
Boa tarde, Encomendei um triturador online, depois de ser montado a máquina não funcionou. A máquina não começou a trabalhar. O triturador foi devolvido ao companhia em Montijo. Eu pedi um reembolso, a companhia recusou. FERRAMENTAS disse-me que houvesse uma 'anomalia', que tivesse sido 'corregida'. Uma substituição ou um reembolso não estavam necessários, segundo o quadro legal, eu tenho de aceitar a mesma máquina pela segunda vez. Eu tinha muita matéria orgánica para triturar, tive de fazê-lo á mão. Eu não quero a máquina agora, não tenho confiança no produto. Acho que eu tenha o direito, nestas circunstâncias, de pedir um reembolso. O triturador não foi reparado, estava disfuncional desde o início. Eu ficaria agradecido pela sua ajuda neste assunto. Com os melhores cumprimentos, DAVID H BLACK
Entregue com defeito
Exmos Senhores(as)., Efetuei uma compra on-line no dia 21/07, recebi o equipamento Motorroçadora Hyundai HYBC5210 PRO, Faturada em meu nome JON BEECROFT, FT2025A23/11883. O equipamento não liga, não produz sentelha. Embalei novamente o produto, fiz contacto pelo telefone 212 267 000 enviei e-mail, várias mensagens pelo whatsapp. A entrega ocorreu em 2 dias mas o serviço pós venda não existe! O cliente têm um problema, precisa do equipamento (já comprei outro), peço a devolução. O equipamento está embalado pronto para ser devolvido no mesmo endereço no qual foi entregue.
Reparação não realizada
Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu descontentamento com o atendimento e a falta de respeito que experienciei. No dia 9 de agosto, levei o meu aspirador à loja devido a uma falha interna que causou fumo e poeira, além de o botão não funcionar. No dia 9 de setembro, uma segunda-feira, com os 30 dias ultrapassados fui à loja para supostamente levantar o aspirador. O técnico responsável, Alexandre, informou-me que o aparelho ainda não estava pronto devido ao mês de agosto ser período de férias, mas garantiu que estaria pronto no final do dia. Esperei e, infelizmente, o aspirador não estava pronto. No dia 10 de setembro, fui novamente à loja no final do dia e o funcionário Ricardo Gonçalves disse-me que, se o aspirador não estivesse pronto até ao meio-dia do dia 11, ele me daria um novo. No dia 11, recebi uma chamada informando que o aspirador estava pronto. No entanto, ao ir buscar o aparelho, constatei que o aspirador devolvido não era o meu. Após o almoço, voltei à loja e o funcionário Ricardo pediu-me que aguardasse algumas horas para ver se a marca poderia fornecer um novo aspirador. No final da tarde, o meu aspirador original foi finalmente entregue, ou seja, a história da marca ofercer um novo era tudo um engodo.No entanto, após tantas promessas e atrasos, o aparelho não estava devidamente reparado. O botão foi consertado, mas a peça interna essencial não foi substituída. Mostrei a situação ao Ricardo que para além de funcionario vendedor pelos vistos tambem é tecnico autorizado da marca, que então retirou uma peça de um aspirador novo e instalou-a no meu, com muita palta de jeito, isto tudo em plena loja. Após ligar o aspirador, ele produziu uma grande quantidade de poeira branca. Ricardo insistiu que o aspirador estava agora a funcionar corretamente, o que me pareceu inadequado para o tipo de reparação realizada. Considero que o atendimento foi extremamente pouco profissional e houve uma completa falta de compromisso e cumprimento dos prazos prometidos. Por isso, exijo um aspirador novo ou o reembolso do valor pago, pois não confio que o reparo realizado tenha sido adequado. Pediram-me para entregar novamente o aspirador para grantia entreguei o aspirador dia 13 de Setembro, para ver se a reparadora se iria responsabilizar a dar um novo aspirador, entretanto eu ja comprei um aspirador novo, pois não me é possivel estar sem aspirador mais de 30 dias. Hoje dia 16 de Setembro ainda nao recebi qualquer tipo de contacto para resolver o meu problema. Depois de uma queixa no livro de reclamações e no portal da queixa venho por este meio fazer outra. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
