Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. P.
18/03/2025

Reembolso Bilhete

Exmos. Senhores, Efetuei a compra de um ticket online para o concerto ''Candlelight'' no dia 18.03.2025 pelas 19:30h e ao estar a deslocar-me para o local, onde já estava a minha esposa junto de um grupo de amigos à minha espera para usufruir da experiência, deparo-me que não consigo chegar ao local atempadamente devido a trânsito na cidade de Lisboa (causado por um acidente) de imediato contacto a linha de suporte ao cliente a fim de tentar encontrar uma solução de reembolso, visto que após o fecho de portas para o início do evento as mesmas já não podem ser abertas para não incomodar os músicos, sou informado pelo Sr. do apoio ao cliente que me irão enviar um e-mail sobre o tema dentro de minutos, deste modo fico a aguardar. Após receber este e-mail indicam-me que tenho de responder antes do início da experiencia, o que foi feito, enviei inclusivamente o NIB bancário para ser reembolsado. Neste momento encontro-me na rua, fora do local do evento pois cheguei as 19:32h ao local e as portas fecharam ás 19:30h, não me foi permitido entrar, e usufruir da experiencia com a minha esposa e amigos. QUERO UM REEMBOLSO DO VALOR O QUANTO ANTES! (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Encerrada
A. M.
16/02/2025

Fraude

Exmos. Senhores, Estou extremamente revoltada! Após utilizar esta aplicação fora de Portugal sem nunca ter qualquer problema, decidi comprar um bilhete para um concerto "Candlelight" no meu país. Derivado à falta de acessos, estacionamento e trânsito atrasamos 5 minutos e não nos deixaram entrar na sala do hotel Hilton Porto Gaia. A responsável, disse que falasse com o apoio ao cliente a fim de reagendar os bilhetes para outra data e que esta situação acontecia algumas vezes mas que não teria problema. Entrei em contacto e expliquei que chegamos eram 19:35 (hora do bilhete 19:30) e saímos de ao pé da colaboradora eram 19:41 (tive o cuidado de ver). Tal como nós, mais dois casais foram barrados à entrada alegando o mesmo motivo "as portas já encerraram". Entrei de imediato em contacto com o apoio ao cliente, que ressalvo desde já, estarem à cerca de 2 semanas para me emitir uma fatura da minha compra com numero de contribuinte (após vários contactos para solicitar esse documento). Qual foi o espanto quando os mesmos dizem que a política da compra não permite atrasos e que não podem devolver o dinheiro ou reagendar os bilhetes. Ora como é que a informação prestada no local é uma e no apoio o cliente é outra? A própria colaboradora que nos recebeu pediu desculpa e informou que era uma situação RECORRENTE, o que me leva a querer que a empresa fatura à custa de pessoas que não usufruem da experiência. Como nós ficaram pelo menos mais 4 pessoas barradas na entrada do respectivo evento. Após dizerem pela 2ª vez que essa seria a decisão final, solicitei o link para o livro de reclamações e nunca mais deram resposta alguma. Estamos a falar de uma compra no valor de 50€ e não eram os bilhetes mais caros! Imagino quem comprou esses respectivos bilhetes e lhe foi vedada a entrada por tão pouco quanto 5 minutos. Desde então a empresa FEVER não deu qualquer tipo de resposta nem pelo Chat, WhatsApp ou e-mail e nós ficamos sem o dinheiro nem a experiência. Relembrando que, nunca foi nosso objetivo receber o dinheiro de volta, mas sim, comparecer a um novo concerto numa nova data (disponíveis na aplicação). Espero sinceramente que seja encontrada uma soluções sensata para esta situação. Cumprimentos, Ana Martins

Resolvida
J. F.
16/01/2025

NÃO PASSAM FATURA - PÉSSIMO APOIO AO CLIENTE

Vossas excelências, Venho por este meio denunciar que, ao recorrer aos serviços da empresa FEVER UP para aquisição de bilhetes para um evento de entretenimento, não obtive o recibo do pagamento com número de contribuinte – um direito que assiste a quem procede a compras em Portugal. De facto, no passado dia 12 de novembro de 2024, adquiri bilhetes para o espetáculo AirOtic Naughty Nöel, promovido pela empresa em questão. Durante a compra no site, não existia possibilidade de inserção do número de contribuinte para emissão da fatura. Paguei o montante pedido (220.50 euros) e telefonei para o contacto de apoio ao cliente disponibilizado, a solicitar a emissão da devida fatura. Após esse primeiro contacto, enviaram-me um e-mail a solicitar os dados fiscais, que eu forneci prontamente. Acontece que a empresa nunca chegou a enviar a fatura, mesmo já tendo passado mais de 2 meses desde a minha compra e até já ter mudado o ano fiscal. Nos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro até ao presente dia, telefonei inúmeras vezes para o apoio ao cliente a reforçar o meu pedido e enviei igualmente e-mails nesse sentido (tenho a lista de telefonemas e e-mails comprovativos do que se encontra supramencionado). Para além disso, os funcionários com quem falei ao longo de todo este tempo disseram recorrentemente que a única solução era continuar a aguardar: primeiro o assunto tinha passado para o departamento financeiro, depois informaram-me que seria competência do departamento jurídico, passado umas semanas afinal novamente a função era do departamento financeiro – o que só comprova a falta de transparência e a vontade de enganar o consumidor desta empresa. Enquanto isto, passavam-me a informação que a minha solicitação continuava a ser processada, teoricamente sinalizada como prioritária (estranho, porque se 2 meses de espera sem solução é o tratamento dado a situações prioritárias, não quero imaginar o tempo de espera de resolução de uma situação não prioritária). Nunca é possível falar com instâncias superiores mesmo quando já se percebeu que os funcionários de apoio ao cliente já fizeram todas as diligências que lhes são possíveis no seu grau hierárquico. Ademais, recebi constantemente e-mails com informações contraditórias e, no mínimo, fraudulentas. Um dos e-mails incluía um site de uma empresa francesa a quem devia pedir a fatura: fiz conforme me indicaram, no entanto, sem qualquer sucesso (como esperado visto ser um site de baixa credibilidade, sem qualquer relação com o evento a que fui ou com a FEVER UP, havendo apenas um contacto genérico). Relembro que não foi a eles a quem eu entreguei a referida quantia monetária mas sim à FEVER UP. Outro dos e-mails, sendo este o mais caricato, deixo aqui transcrito: "(...) Relativamente ao seu pedido de facturas, não podemos emitir facturas para este evento e não disponho de um e-mail que possa indicar para contactar o organizador. Peço desculpa por este facto (...)". Gostaria de saber como é, em pleno século XXI, é possível promover um espetáculo sem nenhum tipo de contacto efetivo com o organizador. Mais reforço que o contacto da FEVER UP é o único que aparece em todos os locais onde o espetáculo se encontrava anunciado. Deste modo, não querendo pactuar com este tipo de práticas de fuga ao fisco, que apenas fazem com que os contribuintes honestos tenham de pagar cada vez mais, apresento a seguinte queixa e aconselho vivamente a não adquirirem bilhetes através desta empresa.

Encerrada
Y. N.
15/12/2024

Reclamação sobre voucher não emitido devido a falta de clareza sobre prazos

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa à gestão do meu pedido referente ao seguinte produto adquirido: Marine Museum and Planetarium Session Ticket ID: 68873037 Data: 24/09/2024, 10:00 Local: Lisbon, Portugal 1449-003 Bilhete: x 1 Adulto Valor: 13.00€ Contactei a vossa equipa informando que não poderia comparecer à experiência e solicitei o cancelamento do bilhete. Isto antes do prazo do evento e da data que estava no bilhete, conforme registado no Request #12944178. Em resposta, foi-me oferecida a possibilidade de obter um voucher como alternativa ao reembolso ou alteração do bilhete. Contudo, quando entrei novamente em contacto para formalizar o pedido do voucher, fui informada de que já não era possível solicitá-lo. Esta decisão foi justificada com base num prazo que, em nenhum momento, me foi comunicado de forma explícita durante o processo inicial. Permitam-me destacar que, ao realizar o pedido de cancelamento no próprio dia do evento (24/09/2024), acreditei que os bilhetes seriam automaticamente cancelados e que o voucher estaria disponível para utilização posteriormente. A vossa comunicação não indicava que o prazo para requisitar o voucher terminaria antes da experiência, nem que seria necessário qualquer passo adicional da minha parte após o pedido inicial. Enquanto uma cliente fiel e devota aos vossos produtos, sempre confiei na qualidade das experiências proporcionadas pela Fever. Seria uma pena que esta situação isolada viesse a comprometer a minha visão sobre a vossa empresa, com a qual tive até hoje uma relação satisfatória e de confiança. Por estas razões, venho solicitar que reconsiderem a vossa decisão e emitam o voucher em questão. Este pedido baseia-se na falta de transparência na comunicação inicial e na confiança legítima de que o cancelamento solicitado havia sido processado corretamente. O valor deste voucher é irrisório tanto para a Fever quanto para o Museu da Marinha, mas para mim, faz muita diferença. Aguardo uma resposta breve e positiva, confiando que a Fever, enquanto empresa que valoriza os seus clientes, tomará as medidas necessárias para solucionar esta questão de forma justa e adequada. Com os melhores cumprimentos, Yannara Negre

Encerrada
P. F.
06/08/2024

Agenda de Festival alterada

Exmos. Senhores, No seguimento da alteração da atuação do artista Overmono, no festival MEO Kalorama, de dia 29 de agosto para 31 de agosto, conforme comunicado na página do festival via instagram, no dia 17 de junho, solicitei o reembolso do valor dos bilhetes, porquanto a nova data definida não é compatível com a minha disponibilidade. Foi formalizado por email o pedido de reembolso, às seguintes entidades: Fever, MEO Kalorama e Last Tour. Apenas obtive resposta por parte da Fever e, não obstante a Fever ter sido a entidade responsável pela venda dos bilhetes, recusa a responsabilidade sobre o assunto em apreço, encaminhando o assunto para a Last Tour. Neste sentido, contacto V.exas. para agilizar o processo de reembolso do valor pago pelos dois bilhetes, aguardando instruções para o efeito. Cumprimentos.

Encerrada
F. L.
10/02/2024

Pedido de reembolso após informações incorretas processadas pela empresa

No passado dia 07 de dezembro agendei, através da empresa Fever, um bilhete para A morte do Corvo, para o dia 04 de fevereiro ás 17h. Apercebi-me de que o horário estava incorreto no cupão da aplicação - aparecia a indicação de 21h e não 17h, a hora da sessão. Nesse mesmo dia acedi ao chat de apoio da Fever e questionei se a sessão seria ás 21h ou ás 17h. Foi-me dito que seria ás 21h. Frisei exatamente: Portanto a sessão será ás 21h e não ás 17h?, obtive de resposta: Exatamente.Estranhei e pedi informação diretamente ao apoio da Morte do Corvo, através do e-mail info@amortedocorvo.comObtive de resposta que as sessões aos domingos são ás 17h, e não ás 21h.No dia 09 voltei a usar o chat de apoio da Fever a questionar se há um lapso no bilhete (que havia evidentemente), mas só queria que emitissem um bilhete correto, uma vez que seria uma oferta de Natal. Questionei como poderiam alterar porque não queria que a pessoa tivesse algum problema.Obtive de resposta Provavelmente os organizadores não alteram o horário do domingo no sistema e a sessão sai com o horário das 21h ... O que também está incorreto uma vez que, através da ticketline, aparece bem.Disseram-me Diante dessa situação, o normal é que o bilhete seja no horário especificado, mas, de todas as formas, consultarei outro departamento. Para continuar na resolução deste pedido precisamos comunicar por e-mail.Não obtive resposta e, por esse motivo, no dia 11, enviei eu e-mail a expor a situação e a solicitar a correção do horário no bilhete. Obtive de resposta: Vamos precisar de algum tempo para analisar o teu pedido. Fica atento ao teu e-mail: entraremos em contacto novamente assim que tivermos novidades. Entretanto, ainda no mesmo dia, obtive como resposta: Obrigado por entrar em contato connosco. Foi confirmado pelo organizador do evento que o horário correto é as 17:00, já foi solicitado a troca. Espero ter ajudado, caso tenha mais alguma dúvida não hesite em nos contactar. CumprimentosEntretanto, no dia 14, voltei a enviar e-mail porque ainda não tinha resposta. Disse-lhes no meu e-mail: Boa tarde, no seguimento dos e-mails baixo indicados venho questionar quando terei a confirmação da troca, uma vez que esta situação já se coloca há quase uma semana e que já recebi indicação de que seria efetuada a troca há três dias. Ainda não recebi qualquer e-mail nesse sentido e, na aplicação, o bilhete continua a referir 21hNesse mesmo dia obtive de resposta: Apesar dos nossos esforços para manter o horário de abertura agendado e devido a circunstâncias fora do nosso controle, infelizmente fomos obrigados a adiar a tua sessão. Mas não te preocupes, estamos aqui para te ajudar a escolher uma nova data e hora. {para verificar a disponibilidade de datas para este evento clique aqui}Face a esta resposta efetuei a compra, para o dia que pretendia, através da ticketline. Referi que não pretendia usufruir do cupão, na medida em que não era para o dia que pretendia e que, por erro da Fever, não pude adquirir.Para além de não querer para outro dia referem que tenho 60 dias para usufruir, quando A Morte do Corvo está em cartaz só até ao início de fevereiro, portanto, eu também não pretendo usufruir, é um facto, mas os 60 dias que referem também está incorreto.Face a esta situação solicitei o reembolso do cupão e informaram-me de que não é possível.

Encerrada
E. A.
05/05/2021

Chefs On Fire 2020

Adquiri, através da Fever, 3 passes de 2 dias para o evento Chefs On Fire 2020 que se deveria ter realizado em Setembro de 2020.Devido à Pandemia Covid-19 o evento foi adiado para Maio de 2021. Compreendi as causas do adiamento mas atendendo a que, entretanto, mudei de residência para a Ilha da Madeira e que a minha presença no evento teria custos (muito) acrescidos devido à necessidade de viagens aéreas, alojamento, testes Covid, ... em Março de 2021 expus a situação e solicitei reembolso dos bilhetes. Foi-me respondido que não podiam fazer nada senão a troca dos bilhetes para as novas datas.Depois de iniciar as diligências para reservar viagens e estadia para um evento daqui a 3 semanas fui surpreendido, quando consultava o website do evento para saber detalhes, que o mesmo foi (novamente) adiado para Setembro de 2021.Não me foi efectuada qualquer comunicação directa da alteração de data.Porque este novo adiamento tem consequências (e custos) solicitei novamente o reembolso dos bilhetes. Numa primeira resposta foi-me dito que o assunto seria analisado superiormente. Numa nova resposta sou informado (e constato na aplicação) que os bilhets foram cancelados e que me foi atribuido o valor dos mesmos em vouche para usar até Janeiro de 2022 em outros planos ou experiências ou eventos Fever.Note-se que não me foi oferecida essa solução ou proposta. Foi simplesmente posta em prática sem o meu acordo ou consentimento.E, atendendo a que a Fever não oferece qualquer evento ou experiência na Ilha da Madeira, o voucher é algo que não me interessa minimamente.Assim solicito :a) o reembolso total dos bilhetes, ou na sua impossibilidade, b) a mantuenção dos passes conforme adquiridos para eventual transmissão.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.