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NÃO PASSAM FATURA - PÉSSIMO APOIO AO CLIENTE

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Fever Up

16/01/2025

Vossas excelências, Venho por este meio denunciar que, ao recorrer aos serviços da empresa FEVER UP para aquisição de bilhetes para um evento de entretenimento, não obtive o recibo do pagamento com número de contribuinte – um direito que assiste a quem procede a compras em Portugal. De facto, no passado dia 12 de novembro de 2024, adquiri bilhetes para o espetáculo AirOtic Naughty Nöel, promovido pela empresa em questão. Durante a compra no site, não existia possibilidade de inserção do número de contribuinte para emissão da fatura. Paguei o montante pedido (220.50 euros) e telefonei para o contacto de apoio ao cliente disponibilizado, a solicitar a emissão da devida fatura. Após esse primeiro contacto, enviaram-me um e-mail a solicitar os dados fiscais, que eu forneci prontamente. Acontece que a empresa nunca chegou a enviar a fatura, mesmo já tendo passado mais de 2 meses desde a minha compra e até já ter mudado o ano fiscal. Nos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro até ao presente dia, telefonei inúmeras vezes para o apoio ao cliente a reforçar o meu pedido e enviei igualmente e-mails nesse sentido (tenho a lista de telefonemas e e-mails comprovativos do que se encontra supramencionado). Para além disso, os funcionários com quem falei ao longo de todo este tempo disseram recorrentemente que a única solução era continuar a aguardar: primeiro o assunto tinha passado para o departamento financeiro, depois informaram-me que seria competência do departamento jurídico, passado umas semanas afinal novamente a função era do departamento financeiro – o que só comprova a falta de transparência e a vontade de enganar o consumidor desta empresa. Enquanto isto, passavam-me a informação que a minha solicitação continuava a ser processada, teoricamente sinalizada como prioritária (estranho, porque se 2 meses de espera sem solução é o tratamento dado a situações prioritárias, não quero imaginar o tempo de espera de resolução de uma situação não prioritária). Nunca é possível falar com instâncias superiores mesmo quando já se percebeu que os funcionários de apoio ao cliente já fizeram todas as diligências que lhes são possíveis no seu grau hierárquico. Ademais, recebi constantemente e-mails com informações contraditórias e, no mínimo, fraudulentas. Um dos e-mails incluía um site de uma empresa francesa a quem devia pedir a fatura: fiz conforme me indicaram, no entanto, sem qualquer sucesso (como esperado visto ser um site de baixa credibilidade, sem qualquer relação com o evento a que fui ou com a FEVER UP, havendo apenas um contacto genérico). Relembro que não foi a eles a quem eu entreguei a referida quantia monetária mas sim à FEVER UP. Outro dos e-mails, sendo este o mais caricato, deixo aqui transcrito: "(...) Relativamente ao seu pedido de facturas, não podemos emitir facturas para este evento e não disponho de um e-mail que possa indicar para contactar o organizador. Peço desculpa por este facto (...)". Gostaria de saber como é, em pleno século XXI, é possível promover um espetáculo sem nenhum tipo de contacto efetivo com o organizador. Mais reforço que o contacto da FEVER UP é o único que aparece em todos os locais onde o espetáculo se encontrava anunciado. Deste modo, não querendo pactuar com este tipo de práticas de fuga ao fisco, que apenas fazem com que os contribuintes honestos tenham de pagar cada vez mais, apresento a seguinte queixa e aconselho vivamente a não adquirirem bilhetes através desta empresa.

Mensagens (4)

Fever Up

Para: J. F.

16/01/2025

Olá. Muito obrigado pela tua avaliação e comentários. É muito importante para nós prestar um grande serviço e as tuas sugestões ajudam-nos sempre a melhorar. Iremos partilhar a tua opinião com os nossos parceiros, para que possam tê-la em consideração e continuar a fazer melhorias. Esperamos ver-te a desfrutar de eventos futuros e ouvir falar das tuas experiências positivas. Obrigado por usares a Fever! Cumprimentos, Fever Team www.feverup.com Em 16 de janeiro de 2025 às 16:00:50 UTC, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [RVRVYX-46593]

J. F.

Para: Fever Up

17/01/2025

Esta resposta não é nada satisfatória, uma vez que não resolve nem mostra qualquer intenção de resolver a situação reportada. Mas ilustra bem o tipo de DISCURSO FRAUDULENTO que têm tido comigo ao longo dos últimos dois meses. Agora, até culpam o parceiro... Eu entreguei o dinheiro à FEVER, logo, é esta que tem a responsabilidade de emitir a fatura ou, pelo menos, saber os procedimentos para obter a mesma e resolver a situação caso ocorra algum problema. COMO É POSSÍVEL QUE UMA EMPRESA LEGALIZADA EM PORTUGAL E QUE RECEBE PAGAMENTOS NÃO SEJA CAPAZ DE EMITIR FATURAS? Trata-se de uma situação VERGONHOSA, POUCO TRANSPARENTE e, para além disso, ILEGAL! Se uma empresa opera sem emitir faturas, devia ser impossibilitada de operar em Portugal. Ao longo desde tempo todo, mentiram-me a dizer que o assunto estava a ser tratado e continuam a mentir-me. Não compactuo com empresas que MENTEM aos clientes. Ademais, reitero que esta técnica de dizerem que "estão a tomar providências e que demorar a ter as faturas é uma situação anómala, na FEVER", frase que eu ouvi de todas as vezes que telefonei para o apoio ao cliente, é, na verdade, uma técnica usada frequentemente, como se pode ver num outro portal de reclamações (Portal da Queixa). Deixo aqui o link para que possam não só comprovar aquilo que escrevo, como também para que OUTRAS PESSOAS NÃO SEJAM ENGANADAS PELA FEVER COMO EU FUI: - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/fever-fatura-nao-emitida-99191523 - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/fever-faturacao-98433923 - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/fever-fatura-109050424 - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/fever-a-fever-nao-passa-facturas-aos-clientes-124067224 - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/fever-nao-emissao-de-fatura-com-contribuinte-123716224 - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/fever-pedido-de-factura-102102223 - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/see-tickets-nao-enviam-as-faturas-83664922 - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/fever-emissao-de-fatura-do-valor-pago-104917823 - https://portaldaqueixa.com/brands/fever/complaints/fever-falta-de-fornecimento-de-fatura-84094522

Fever Up

Para: J. F.

17/01/2025

Olá, João Henriques: Muito obrigado pelo seu comentário. É muito importante para nós prestar um grande serviço e as tuas sugestões ajudam-nos sempre a melhorar. Iremos partilhar a tua opinião com os nossos parceiros, para que possam tê-la em consideração e continuar a fazer melhorias. Esperamos ver-te a desfrutar de eventos futuros e ouvir falar das tuas experiências positivas. Obrigado por usares a Fever! Cumprimentos, Fever Team www.feverup.com Em 17 de janeiro de 2025 às 11:15:12 UTC, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [RVR25N-X49P3]

J. F.

Para: Fever Up

17/01/2025

Boa tarde, Tendo em conta a gravidade desta situação, era no mínimo expectável que não procedessem ao copypaste de mensagens genéricas e que já utilizaram para responder à reclamação apresentada. Fico a aguardar algum esclarecimento da vossa parte.

Assistência solicitada 18 janeiro 2025

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