Reclamações públicas
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Administração danosa
Exmos. Senhores, Esta reclamação é referente à administração danosa por parte da empresa Charib, Administração de Condomínios, ao prédio sito na Rua José Maria Pereira, nº 9 em Casal de São Brás - Amadora. Em 16 de março de 2022 houve uma explosão na mesma rua , no nº 7, que afetou o prédio ao lado nº 9. Depois de um processo muito complicado o condomínio foi indemnizado pela seguradora e a gestão do condomínio (Charib) deu inicio ás obras de reparação. As obras ainda não estão concluídas e a Charib alega que não podem continuar por falta de fundos. Como os condôminos não sabem o porquê de não haver dinheiro para a finalização das obras, tem sido solicitado à empresa a consulta da documentação, a qual tem sido negada. Neste momento a Charib apresentou rescisão do contrato, sem ter havido qualquer assembleia, ou ter sido apresentado qualquer documentação. A gestora do condomínio em representação da Charib tem sido a Cumprimentos.
Empresa e atitude vergonhosa, demora de meses
Fiquem o mais longe que conseguirem desta empresa. Para além do facto de qualquer pequena intervenção ou ação necessária por parte da empresa de gestão de condomínios demorar largos meses (na melhor das hipóteses) a ser posto em prática, a cereja no topo do bolo é a atitude agressiva, mal educada e mentirosa dos representantes. O levantar de voz e agressividade verbal são comuns em reuniões de condomínio. Neste momento escrevo a crítica após ter sido mentido por parte da representante deste negócio, que ao telefone me garantiu não ter recebido o orçamento por parte do empreiteiro que veio avaliar os danos causados à minha cozinha por infiltrações (responsabilidade de condomínio). a cozinha encontra-se por finalizar há mais de um ano e meio, foi pedido à empresa que marcasse uma avaliação há mais de 7 meses (demorou 5 a acontecer) e passou um mês e meio desde a visita do empreiteiro. Quando contactado (após me ter sido dito pela CHARIB que não teriam recebido o orçamento), o empreiteiro confirmou já ter enviado o valor do arranjo há algum tempo. Em nova chamada, a representante da CHARIB preferiu desligar-me o telefone na cara dizendo que está de férias.
Não cumprem e não respondem
A empresa em apreço não faz reuniões com os condominos há mais de 5 anos e não responde a qualquer contacto, quer por mail, quer por carta registada com aviso de receção. Pretendemos terminar o contrato e não nos entregam a documentação. O prédio está em péssima condição e não conseguimos fazer nada. Esta é uma empresa que tem no site ser recomendada pela Deco. Como é possível?
Rescisão empresa condominio, devolução dos documentos do condomínio
Venho por este meio comunicar a V. Exas, tal como já foi referido em email enviado diretamente à vossa empresa que conforme a ata que enviamos pretendemos rescindir o contrato com V. Exas, devido à ausência de contato convosco. Desde o dia 11 de maio que estamos a enviar emails para saber quando podemos levantar a nossa documentação e somos totalmente ignorados
CHARIB SETÚBAL Business Solutions, Unip Lda - Não efetua obra desde 2017 e fica com o valor
A CHARIB Setubal na prestação do serviço de condomínio não realizou até hoje obras que deveriam de ser realizadas em 2017. Apresentou em 2017 o orçamento, os condóminos efetuaram o pagamento e até hoje não realizou as obras.Foram realizados contactos os quais nunca respondidos. A minha habitação encontra-se com inflitrações, parede com bolor e esta empresa tendo o dinheiro nao mão nao realiza as obras. Desde essa altura que não são feitas reuniões de condominio.Mais, esta empresa diz-se ser recomendada pela DECO e eu pergunto-me que recomendação é esta de uma empresa que não cumpre com a lei quanto à realização de reuniões de condómino e não realiza as obras que tem que ser realizadas.
Falta de feedback de longa data/ inacção
Venho por este meio reclamar pela falta de feedback e completa desconsideração da empresa relativamente ao condomínio sito na Rua José Afonso Nº 13 nos Brejos de Azeitão, supostamente gerido pela CHARIB.Há bastantes meses que os responsáveis não respondem a qualquer e-mail nem devolvem chamadas nem SMS. Desde junho de 2018 que a Charib não promove reunião de condomínio (argumento problemas de doença e posteriormente o Covid...) e exigimos uma reunião urgente. Existem temas pendentes desde há anos, e para regularizar a situação da conta no banco, é necessária a tal reunião. Em caso de urgência, o número de piquete não nos atende sequer...o único serviço prestado pela CHARIB nos últimos anos é a limpeza semanal das escadas, de resto apenas silêncio e promessas vãs de contacto, que não se concretizam. Já reclamámos no Portal da Queixa e no Livro de Reclamações da empresa, e até ao momento, sem resposta.Não fará com certeza sentido pagarmos depois honorários por serviços não prestados, apenas os relativos à limpeza das escadas. Pretendemos regularizar a situação urgentemente. Fui nomeada administradora interna do condomínio entre junho de 2018 e maio de 2019 (há 3 anos sem efeito...) e como condóminos, pretendemos esclarecer e regularizar a questão.Muito obrigada!Cristina Almeida
Não entregam a documentação do condomínio
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda a empresa Charib Confiança em Setubal, foi contratada em Abril de 2019 para gerir o condomínio do meu prédio sito na Rua Da Esperança Lote 140 em Setubal.Desde o dia da contratação até ao dia 30 de Agosto de 2020, não houve qualquer reunião, prestação de contas, atender os nossos telefonemas, responder aos nossos emails, por unanimidade dos condonímos decidimos ficar 2 administradoras no prédio eu Sandra Santos e Ana Semedo.Enviamos uma carta registado com aviso de recepção que foi recebida por eles a 4 de Setembro a cancelar o serviço com eles e a pedir a documentação, andaram a enrolar e quando nos entregaram os poucos documentos não tinham contrato deles, deram-nos meia duzia de documentos, mas nem faturas, nem dinheiro de caixa nada. Acabamos por pagar a um advogado para enviar uma carta a solicitar a entrega dos documentos e nada.Não sabemos mais o que fazer pois temos recebido dos condonímos que pagaram a dinheiro e esse dinheiro não aparece nas contas, Atenciosamente Sandra Santos
Problema com resolução de problemas
Em setembro de 2018 houve um problema com origem em partes comuns que afetou a minha fração (infiltração de águas do terraço para a minha fração). Durante mais de um ano, a empresa não acionou qualquer ação para solucionar o problema, apesar de muitas solicitações por escrito da minha parte. Este inverno, com a tempestade Leslie (outubro 2019), o problema agravou-se, tendo provocado danos ainda maiores. Para além disso, a empresa Charib Douro não renovou o seguro de Condomínio para as partes comuns, contrariando a vontade dos condóminos expressa em Ata.
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