Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Leitura Incorreta no Inicio do contrato do Gás
Fiz a mudança de comercializadora de gás em junho de 2025 e no dia 18 de julho recebi o contrato onde verifiquei que a leitura inicial estava incorreta, isto é, muito abaixo do real. A Leitura no contrato indica apenas 834m³ quando a Leitura Real do contador do gás no dia 16 de junho (data de início do contrato) era de 8755m³. Reclamei logo por telefone e email (onde enviei foto do contador com a leitura correta) e até ao momento ainda não foi corrigida a leitura no sistema da Repsol. Já fiz vários contactos já enviei vários e-mails e até ao momento ainda não resolveram. Já contactei a distribuidora do gás (Douriensegas) que já me enviou todo o histórico das leituras e onde se verifica a leitura correta aquando do início do contrato de fornecimento (também já enviei esta informação para a Repsol). Solicito a correção para a leitura correta para assim a faturação ser emitida corretamente e não existir problemas. Sendo que já lá vão dois meses e ainda nada, caso nos próximos 5 dias uteis a situação não estiver regularizada irei solicitar alteração para outra comercializadora. Envio em anexo toda a documentação de prova para realizarem a correção.
Conta de enrgia com valor acima do normal
Adquiri os serviços da Repsol no dia no dia 25/03/2025, no dia 15/05/2025 enviaram um técnico na minha residência sem nenhum aviso prévio, quando não havia ninguém em casa, e depois de eu ter questionado enviaram-me uma marcação para 16/06/2025, um mês depois, o técnico foi até o local e alegou que o contador estava avariado, fez o reparo e após isso recebi uma fatura da Repsol alegando estimativa de consumo no valor de 249,09€, resumindo em menos de 3 meses como cliente recebi o valor a pagamento de fatura que não faz nenhum sentido e não condiz com a realidade, estou me sentido lesada em relação ao que eu pagava anteriormente com outra prestadora de serviço valor esse que nunca ultrapassou 50,00€ e agora a Repsol alega esse valor de consumo, e parece que isso é uma atitude de má fé por parte da Repsol para cobrarem o valor presumindo meu gasto com esse valor absurdo. Faturas que recebi deste que adquiri os serviços da Repsol totalizam 314,53e em menos de 3 meses.
Não cancelam e não comunicam
Contratei a Repsol para energia e gás, e foi agendada uma inspeção para o gás para o dia 21/7. Liguei e solicitei reagendamento para o dia 23/7 (dia que conseguiria folga para receber o inspetor). Por não ter recebido nenhuma mensagem liguei dia 23 a Repsol e me informaram que foi realizada a marcação pra dia 24, mesmo tendo sido solicitada a 23, pois segundo eles dia 23 a distribuidora não tinha vaga. Não me informaram nada sobre a alteração da marcação. Mais uma vez reagendei para sexta feira (25) às 19h. Dia 24 à tarde liguei para confirmar pois não tinha recebido nenhuma mensagem. Me respondem, então, que estava agendado para dia 28, segunda feira, e que nem existia este horário das 19h. Mais uma vez sem terem feito qualquer comunicação. Contratei outra comercializadora e cessei o contrato com a Repsol, canvelando também o agendamento. Entretanto, dia 28 o senhor da distribuidora entra em contacto comigo pois está à minha porta! No dia 4 recebo uma mensagem da Repsol a informar visita do técnico do gás, para dia 7. Liguei para Repsol para entender o que se passava, pois já tinha anulado o contrato. Disseram, então, que anulariam a visita uma vez que nem foi feita a inspeção. Hoje, dia 7, recebo o técnico do gás, vindo por solicitação da Repsol que claro, não pode fazer nada. Quando ligo novamente a Repsol a atendente informa que o contrato do gás ainda estava por ser cancelado!!!! Como isso é possível??? Perguntei qual seria a garantia de cancelamento, visto que no dia 4 tive a mesma conversa com a atendente. Não passam a chamada a supervisor, já abrir duas reclamações e não dão qualquer seguimento. Não fazem comunicações com o cliente, não seguem as reclamações internas, não cancelam visitas, não cancelam contratos, não se responsabilizam por nada nas chamadas, não passam a supervisores. A culpa é sempre da distribuidora ou do programa de agendamento. PRECISO QUE CANCELEM O MEU CONTRATO DO GÁS e deixem de marcar visitas à toa a minha casa!!!!!!
Ativação inadequada do serviço
Exmos. Srs, Serve a presente para apresentar queixa à Repsol Eletricidade pelo seguinte motivo: - Dia 15/07/2025 recebi um contacto de parte de uma entidade que entendi ser e ENDESA (meu serviço de eletricidade atual) dizendo que eu estaria a pagar demasiado pela fatura de eletricidade e que me fariam uma proposta melhor através de algo relacionado com a Repsol. Ou seja, eu entendi que me manteria na ENDESA, mas com uma campanha promocional associada à Repsol até porque tinham todos os meus dados!! Incluindo nome, NIF, morada, IBAN, entre outros. Eu confirmei os dados. - Dia 21/07/2025 recebo um email da Repsol com o meu novo contrato de eletricidade. - Dia 22/07/2025 ligo para a ENDESA para reporem a situação e eu voltar a ter contrato com eles. Em simultâneo, tentei contactar a Repsol para obter esclarecimentos e o que me comunicaram foi que não tinham nada a ver com os contactos efectuados pelos promotores que têm por todo o país e que, por isso, não se responsabilizariam. Eu teria então de contactar o promotor e resolver diretamente (algo que nunca aconteceu porque o número não recebe chamadas). - Dia 24/07/2025 voltei a contactar a Repsol para reportar o inconveniente e falar diretamente com a área de Apoio ao cliente e/ou RGPD e desligaram na minha cara. Neste momento, não tenho a situação resolvida/clarificado e terei 3 faturas de eletricidade para pagar este mês (duas da ENDESA e uma da Repsol).
Dados utilizados indevidamente e falsificação dos mesmos
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da entidade repsol gás e electricidade, por utilizarem os meus dados indevidamente e sem minha autorização, para rescindir o meu contrato com a entidade a que eu estava vinculada. Mais informo que a repsol também falsificou o meu enderesso electrónico para o conseguir fazer. Estamos a falar de situações graves. Agradeço que sejam tomadas as devidas medidas. Cumprimentos.
Faturação e Cobrança
Reclamação – Leituras Erradas e Cobranças Indevidas – Comercializadora REPSOL **Exmos. Senhores,** Venho, por meio deste, apresentar reclamação formal em face da comercializadora REPSOL de eletricidade, devido a irregularidades na medição de consumo e na emissão das faturas, conforme os fatos descritos a seguir: 1. **Substituição e Anulação de Leituras:** - No dia 11/02/2025, foi efetuada a substituição do contador digital, pois o aparelho anterior apresentava inconsistências. - O contador antigo foi encaminhado para análise e, conforme comunicado via e-mail, foi apurado a anulação das leituras a partir de 18/12/2024. - Foi informado que, no mesmo dia (19/02/2025), a REPSOL também recebeu essa conclusão. 2. **Cobranças Indevidas:** - Apesar da anulação das leituras a partir de 18/12/2024, a REPSOL manteve a cobrança de consumo nos seguintes períodos: - **1624 kWh** no período de 23/12/2024 a 24/01/2025; - **951 kWh** no período de 25/01/2025 a 11/02/2025; - **242 kWh** no período de 12/02/2025 a 24/02/2025. - Saliento que tais valores estão totalmente desalinhados com meu histórico de consumo, uma vez que minhas faturas anteriores comprovam um consumo médio mensal entre **250 kWh e 300 kWh**. 3. **Atendimento e Comunicação:** - Tenho efetuado reclamações diárias junto à REPSOL, tanto por meio do portal de atendimento quanto via contato telefônico, contudo, as respostas obtidas são sempre evasivas, sem fornecer explicações técnicas ou indicar medidas concretas para a regularização da situação. - Adicionalmente, tenho recebido avisos de corte de fornecimento através de SMS, e-mail e ligações, com a solicitação para liberação do débito automático, exigindo o pagamento das faturas com os valores indevidamente cobrados. Diante do exposto, solicito: - A revisão imediata dos cálculos de consumo para os períodos mencionados, considerando a anulação das leituras a partir de 18/12/2024; - A correção das faturas, de forma que reflitam meu consumo real, conforme histórico anterior; - Um posicionamento formal por parte da REPSOL, com explicações claras sobre os motivos das divergências e as medidas que serão adotadas para evitar que tais problemas se repitam. Estou à disposição para fornecer quaisquer documentos ou informações adicionais que se façam necessários para a resolução deste problema. Sem outro assunto de momento, aguardo uma resposta célere e satisfatória. Atenciosamente, Miguel Fernando Consorti Paixão Cliente: 80045376 / 001 Rua de Quelimane, 1 - 1º frente - Prior Velho - 2685-366 +351 938 012 500 miguel@tecmail.com.br Segue PDF´s com faturasa e email.
Faturação sem consumo
Entrei em contacto com a Repsol para serem o meu fornecedor de eletricidade. Tudo feito pelo telefone, pois não há balcão onde vivo. Como a minha casa foi uma casa feita de raiz existia um quadro de OBRA, tinha luz a ser fornecida pelo construtor. Dia 11 Dezembro 2024, entraram em contacto comigo a ERedes a dizer que iam entrar remotamente no quadro da luz para a partir desse dia ser a Repsol e fornecer me luz por minha conta. Desde esse dia que fiquei sem eletricidade em casa, foi tudo abaixo. Entrei em contacto com a Repsol todos os dias, onde colocavam musica e ninguém falava, pois queria que me viessem resolver o problema. Tinha o quadro da luz desligado. Até final de Janeiro de 2025 tive sem luz em casa, ate que mudei de operadora e resolveram me o problema. O bom disto é que a REPSOL enviou me uma fatura no valor de +-75€ a cobrar me por fornecimento de luz e consumo de Kw's, tendo eu o quadro desligado e não ter luz em casa. Como estava com débito direto, descontaram me esse valor. Como faço para reaver o valor que me foi individamente faturado? Envio foto do contador 4 dias antes de receber a fatura para pagar.
Fatura com valores de leitura errados
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 56276/001. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente na fatura de 13-09-2024 em que os valores das leituras estão errados. Os valores que faturam não correspondem aos valores que vos enviei e foram tirados do contador. Alem disso e confirmando o que digo os valores que obtive através da E-redes, entidade da qual supostamente vocês recebem as leituras, também não correspondem . Para completar e confirmar o que digo, na vossa fatura de 27-11-2024 tem valores de leitura INFERIORES aos da fatura de 13-09-2024 o que se me afigura impossivel! A vosso pedido já vos enviei em 07-10-2024 o Histórico de Leituras que a E-Redes disponibiliza na minha pagina de utilizador onde aparecem as leituras corretas do contador. Das várias vezes que já vos liguei a vossa resposta continua a ser invarialvelmente que a fatura está para analise. Custa-me muito a aceitar que a analise de uma fatura demore quase 5 meses a esta data, ainda por cima sendo que o maior interesse é vosso pois eu é que estou em divida. Como vocês podem verificar todas as outras minhas faturas foram pagas nos devidos periodos e gostaria muito de poder tirar esta de cima da minha secretária também. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata da fatura e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos. Pedro Figueiredo
Faturação enganosa
Exmos. Senhores, Intervenho como cliente com o contrato nº (80050651 ) José Soares. Já tentei contactar várias vezes os vossos serviços de apoio ao cliente via telefónica mas parece impossível. Quero atentar para um o erro existente nas fatura que recebi – (valor 69,47€), que é impraticável. Foi a primeira fatura que recebi vossa, fiz a alteração porque em simulação o valor apresentado seria em volta de 30€ ou até mesmo inferior, achei logo que poderia ser enganoso face ao que andava a pagar de cerca de 40€ mas avancei e recebi algo que só pode estar errado, já nem se aproxima da simulação. A empresa anterior estava a servir-me com mais potência energética, e ainda assim nunca paguei o mesmo preço que me é apresentado por vós agora. Para além disso, o contador já foi duas vezes abaixo durante a madrugada, sem razão aparente, o que também nunca aconteceu antes. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata da fatura e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Atentamente.
Leituras incorretas
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 54775 / 002 .Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas – leituras incorretas. Nos documentos anexados podem verificar que as leituras não coincidem. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação