Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. R.
21/10/2025

Autocarro 800 sempre a falhar

Bom dia, o 800 sentido gondomar que passa as 8:03h no campo 24 de agosto voltou a falhar. Falha todos os dias.

Em curso
R. R.
17/10/2025

Autocarro 800 sempre a falhar (8h)

Bom dia, volto mais uma vez para referir que após as reclamações já efetuadas, o problema persiste. O autocarro 800 sentido gondomar continua ativamente a falhar (8:03h na paragem 24 de Agosto). Quase diariamente tenho de usufruir da uber, o que não faz sentido visto que pago o passe mensalmente. Sem os autocarros 800 das 8:03h e das 8:13h não consigo ir trabalhar, e são estes que estão SEMPRE a falhar.

Em curso
R. R.
07/10/2025

800 sentido gondomar em falta-stcp

Bom dia, O autocarro 800 sentido gondomar que passa as 8:03h no campo 24 de agosto continua a falhar diáriamente com efeitos a sentir-se cada vez mais à cerca de 1 mês. O das 8:13h também costuma falhar frequentemente, tendo falhado os dois hoje. O site de reclamação stcp está em baixo. Após respostas da STCP a dizer que isto é normal, o mesmo continua a decorrer sem qualquer reforço/normalidade dos horários afixados. Encontro-me à mais de 30 minutos na paragem, e todos os dias em que falham tenho que recorrer a um uber.

Em curso
R. R.
03/10/2025

Autocarro 800 sempre a falhar

Bom dia, volto aqui para expressar o meu descontentamento diário, visto que mais uma vez falhou o autocarro 800 sentido Gondomar que passa pelas 8:03 no campo 24 de agosto. Faço questão de reportar estas falhas diariamente até que seja corrigido. É um problema diário e estou farta de pagar ubers para ter de ir trabalhar.

Em curso
R. R.
30/09/2025

Autocarro 800 gondomar

Mais uma vez voltou a decorrer o mesmo problema, já um problema diário... faltaram 2 autocarros 800. O autocarro 800, que passa no Campo 24 de Agosto às 8:03h faltou, e o das 8:13h também. Estive mais de 40 minutos na paragem à espera... ISTO é um problema DIÁRIO!!!! Pagamos o passe mensal para andar de uber. Uma vergonha total e ainda por cima o site das reclamações da stcp está em baixo.

Em curso
R. R.
19/09/2025

STCP- 800 Falha constantemente

Venho por este meio reclamar devido às falhas contantes dos autocarros da STCP, nomeadamente a linha 800. Todos os dias tenho de apanhar o autocarro na paragem 24 de agosto, chegando à paragem por volta das 7:49h e muitas das vezes (como hoje inclusive) estou lá mais de 30 minutos a aguardar que passe algum 800. ( De relembrar que existe horário nesta paragem às 7:49h, 8:03h e 8:13h) Já foram feitas varias reclamações no portal próprio da STCP sobre estes autocarros em falta ou atrasados, as quais permaneceram inalteradas e sem qualquer melhoria de serviço. Uma pessoa passa o passe mensalmente para usufruir de um serviço que não está a ser realizado, e reclamação após reclamação nada muda!!!!!!

Em curso
C. M.
08/10/2024

incumprimento de horario linha 905

Exmos. STCP A linha 905 dos STCP, que liga Trindade a Vilar do Paraíso, tem-se mostrado completamente ineficiente. Os autocarros estão constantemente atrasados, muitas vezes com mais de 30 minutos de atraso. Esta situação repete-se diariamente, sem qualquer previsão de melhoria. Os utilizadores do serviço entre Santo Ovídio e Vilar do Paraíso ficaram muito prejudicados com a substituição do serviço do autocarro 903 pelo autocarro 905. A falta de pontualidade causa transtornos aos usuários, que têm de esperar longos períodos nas paragens sem qualquer informação sobre a chegada dos autocarros. Essa incerteza gera stress e insegurança, além de prejudicar a vida pessoal e profissional de todos aqueles que como eu dependem desse transporte. É inadmissível que um serviço público essencial como o transporte coletivo seja prestado com tanta negligência. A falta de investimentos e a má gestão da linha 905 não incentiva ao uso do transporte público e contribui para o aumento do trânsito e da poluição. Diante desse cenário, solicitamos à STCP que tome medidas urgentes para solucionar esse problema. Sugerimos o aumento da frequência dos autocarros 905, mais ainda o cumprimento do horário e a melhoria da comunicação com os utilizadores com um sistema de monitorização em tempo real. É fundamental que a STCP compreenda que o transporte público é um direito de todos os cidadãos e que a qualidade do serviço prestado tem impacto direto na vida da população. Cumprimentos. Carlos Machado

Encerrada
I. D.
20/09/2024

SERVIÇO STCP

Exmo senhores, Venho fazer uma queixa sobre o serviço dos transportes públicos prestados pela rede da STCP na zona de Vila Nova de Gaia e Porto. O serviço de transportes da linha stcp não respeita horários, tem pouca gente a trabalhar . Os passageiros estão horas nas paragens e com sorte passa , outras vezes nem passa. Vergonha. Não têm gente para trabalhar .

Resolvida
A. G.
15/03/2024

Condições de acesso a casas de banho

Viajo diversas vezes de autocarro com paragem no terminal de Campanhã. Neste as casas de banho são insuficientes, de difícil acesso e muito sujas. Há casas de banho que estão fechadas e que não são abertas mesmo que do há muita afluência. Num local onde há tanta gente , onde o tempo para ir a casa de banho é reduzido, isto é uma vergonha.Viajar horas de autocarro sem poder ir a casa de banho é desumano.

Encerrada
M. P.
02/12/2023

Atrasos e falha do sistema de aviso

Boa tarde,Venho por este meio reclamar do serviço prestado pela STCP. Em primeiro lugar, os atrasos são frequentes. É muitíssimo raro um autocarro passar à hora prevista ou indicada na paragem. Existe um tempo de desvio de 5min (antes ou depois), e mesmo assim é frequente o atraso superar esse tempo. Muitas vezes também acontece o autocarro não passar sequer. Através do site da STCP, é possível saber em tempo real o tempo de espera pelo próximo autocarro. No entanto, este site tem também falhas frequentes:- chegam a passar autocarros que não constam na lista das próximas passagens- aparece um tempo de espera para uma próxima passagem, o autocarro acaba por não passar, e quando atualizamos o site aparece já a passagem seguinte- aparece um tempo de espera, atualizamos o site, e o tempo de espera muda radicalmente ou deixa de aparecer sequer a próxima passagem- aparece que está um autocarro quase a passar, mostra que está supostamente a passar, e o autocarro na verdade nunca passa. Isto são situações recorrentes, que acontecem todas as semanas ou até em dias seguidos, em várias linhas, horários e direções, e que afetam bastante quem depende de transportes públicos para se deslocar. Já reclamei diretamente com a STCP, e a única resposta é que vão analisar a situação. Obrigada pela atenção,Marta Pinto

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.