back

STCP- 800 Falha constantemente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: STCP

19/09/2025

Venho por este meio reclamar devido às falhas contantes dos autocarros da STCP, nomeadamente a linha 800. Todos os dias tenho de apanhar o autocarro na paragem 24 de agosto, chegando à paragem por volta das 7:49h e muitas das vezes (como hoje inclusive) estou lá mais de 30 minutos a aguardar que passe algum 800. ( De relembrar que existe horário nesta paragem às 7:49h, 8:03h e 8:13h) Já foram feitas varias reclamações no portal próprio da STCP sobre estes autocarros em falta ou atrasados, as quais permaneceram inalteradas e sem qualquer melhoria de serviço. Uma pessoa passa o passe mensalmente para usufruir de um serviço que não está a ser realizado, e reclamação após reclamação nada muda!!!!!!

Mensagens (1)

STCP

Para: R. R.

02/10/2025

Exmos. Senhores. Temos presente a exposição em epígrafe, encaminhada via DECO com a referência e registada na STCP com o n.º 2025.0299, tendo o seu teor merecido a nossa melhor atenção. Após análise dos registos relativos à linha 800, no dia 19 de setembro p.p., verificámos que a viagem com horário planeado de passagem na paragem “Campo 24 de Agosto (C24A1)” às 07:49 registou passagem às 07:51, dentro do período de tolerância previsto. Contudo, a viagem prevista para as 08:03 não foi realizada devido a motivos operacionais e a viagem planeada para as 08:13 registou atraso, tendo passado às 08:28. Asseguramos que a STCP continua a investir na sua frota e respetivo corpo de motoristas, por forma a dotar-se de maior capacidade para enfrentar eventuais incumprimentos e fazer tudo o que está ao seu alcance para executar o serviço como planeado. De igual modo, mantém-se uma monitorização da rede, com o objetivo de minimizar o impacto de quaisquer ocorrências internas e externas no desempenho do serviço prestado. Cientes dos incómodos causados, apresentamos o nosso sincero pedido de desculpa. Com os melhores cumprimentos. Chegou o novo site da STCP Uma experiência mais simples, prática e personalizada. Agora, pode aceder facilmente às suas linhas e paragens favoritas, receber alertas personalizados e acompanhar todas as novidades em primeira mão. Se já tinha conta no site antigo, é necessário criar um novo registo para continuar a acompanhar todas as novidades. Se ainda não se registou, agora é o momento certo. A sua viagem começa aqui – www.stcp.pt APOIO CLIENTES DIREÇÃO DE MARKETINGSociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A. Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13º. 4350-158 PortoT: +351 226 158 158 (chamada para a rede fixa nacional) Pense antes de imprimir este email! De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 19 de setembro de 2025 09:16 Para: Grupo Secretaria Assunto: STCP- 800 Falha constantemente ATENÇÃO: Este e-mail vem de fora da nossa organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro. ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.