Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Televisão que não chegou e empresa que faliu
Comprámos uma televisão através da empresa Teckmi na internet em Abril e a televisão nunca chegou. Ligamos várias vezes para a linha de apoio ( que era uma terceira empresa ) que ao principio nos atendeu assim como a Teckmi também nos respondeu aos primeiros emails dizendo que o fornecedor estava a atrasado ( de notar que o prazo de entrega era de 3 a 16 dias uteis). Quando percebemos que estava a demorar muito pedimos o reembolso, email ao qual ainda nos responderam e disseram que o reembolso demoraria 14 dias uteis e que tinham recebido o pedido. Já passaram meses a televisão não chegou e os emails já vem rejeitados, o telefone não existe e no Google diz que a empresa fechou. Gostávamos de ter o nosso dinheiro de volta. Tenho uma troca de emails que posso partilhar.
Encomenda não entregue e dinheiro não devolvido
Fiz uma encomenda de um relógio por 193 euros. A entrega não foi concretizada no tempo. Esperei mais do que o previsto. Reclamei a devolução do dinheiro inúmeras vezes. O dinheiro não foi devolvido, sempre com promessas de aguradar o processamento. A empresa Teckmi / Diagonal Admirável é uma fraude. Fiz duas reclamações no Livro de Reclamações mas nenhuma teve sequência.
Burla
Venho por este meio comunicar uma burla. No dia 20/03/2023 fiz uma compra de uma televisão (Xiaomi Mi TV P1 50'' Smart Tv 4k Ultra HD), no valor de 314.15€ na Teckmi - Diagonal Admirável LDA (encomenda #38499), em que passado 4 meses não me foi entregue a mesma. Depois de várias chamadas/email trocados, a desculpa foi sempre a mesma Não sabemos o que se passa. Tentaremos solucionar, acabei por pedir o cancelamento e o devido reembolso. Passado os 14 dias úteis prometidos, entrei em contacto e disseram estar com os reembolsos atrasados, mas que iriam solucionar. Dei-lhes 1 semana. Esta semana entrei em contacto com eles, sem sucesso. No dia de ontem (20/7/23) deparo-me que o site deles já não existe, e já não dá para entrar em contacto. Ou seja, fiquei sem televisão, e sem o dinheiro. Este tipo de situações são muito tristes, e é ainda mais triste que isto aconteça com bastante frequência. Espero que justiça seja feita!
Reembolso Não Efetuado
Venho por este meio solicitar ajuda a V. Exa relativa a compra de uma Televisão Xiaomi Mi TV P1E 43 SmartTV 4K Ultra HD no valor de 234,44€ no dia 14 de Abril de 2023. Passado os 16 dias úteis de entrega do referido aparelho a empresa nada informou da entrega. Questionado várias vezes por contato telefónico e também por email, pediam desculpa pela indisponibilidade do produto no armazém. No dia 05 de maio foi pedido anulação da encomenda e o respetivo reembolso. Dia 06 de maio foi pedido o IBAN para efetuar o respetivo reembolso e até o dia de hoje nunca mais foi contatado e através de email referi a empresa que iria accionar uma ação judicial. Tenho todos os contatos meus e deles efetuados bem como a fatura da encomenda.Agradecia desde já a vossa ajuda,Emanuel Gonçalves
Falta de entrega do produto
Boa tardeVenho por este meio, comunicar A V Exas, uma efetuada na empresa TECKMI - Diagonal admirável,lda, com sede na rua Ivens em Lisboa.A compra online, foi feita no dia 15 04 2023 e paga na totalidade.Depois do tempo todo de espera a empresa ainda conseguiu atender dois telefonemas e pediu mais um tempo de espera.Até agora nunca recebi a encomenda nem o reembolso que já requeri.Obrigado pela atenção
Não entregou, não reembolsou e desapareceu.
Recorro à reclamação porque já mais nada funciona.Encomendei um projetor de video no site online Teckmi, pertença da empresa Diagonal Admiràvel Lda no dia 7-5-2023.Paguei 239,44€ via transferência bancária para a conta do BCP com IBAN PT50 0033 0000 4568 4178 1740 5.A entrega demorava e eu inquiri sobre a data. Foram anunciando datas que iam sendo adiadas sucessivamente até que pedi para cancelar e reembolsar o valor pago. Confirmaram que o fariam, mas nunca aconteceu. Ao fim do prazo de 14 dias, quando tentei ligar, descobri que o telefone da empresa não estava atribuído. O site deixara de existir.Parece que desapareceram com o meu dinheiro.
Reembolso não efetuado
Encomendei um monitor no passado dia 31 de Março, ao qual foi atribuído o prazo de 14 dias úteis.Entretanto passou 1 mês e meio e nada, e assim sendo pedi o reembolso e dizem que demorava 14 dias úteis. (Pedi reembolso dia 15 de maio)Até agora (dia 14 de Julho) ainda estou a espera, quando supostamente eram 14 dias úteis a contar desde o dia 15 de Maio.Fui completamente burlado e peço ajuda para que possa resolver este problema.O número da encomenda atribuído pela empresa foi o #39475 e o valor pago foi de 273.44€ através de mbway pela Lusopay.Posso também adiantar que hoje tentei contactar a empresa e o número telefónico está desativado assim como o respetivo site.Muito obrigado
Compra cancelada sem reembolso
A compra foi efetuada a 13/04 e tinha prazo de entrega de 16 dias. Passados 35 dias ainda não havíamos recebido o produto e foi solicitado o cancelamento da compra e a devolução do valor pago (199€+4.44€ portes), a empresa efetuou o cancelamento porém até a presente data não fez o reembolso. Tentamos contacto via e-mail por duas vezes, que seguem sem resposta. Foi feito contacto telefónico em que indicaram haver uma falha que seria direcionada ao setor responsável para solução, porém ainda sem sucesso. Agora não se consegue mais contacto telefónico pois até ontem a ligação ia abaixo antes que seja atendida, e hoje já ouve-se uma gravação a dizer que o número não está mais em serviço.
encomenda não entregue
Encomenda efetuada em 13/04/2023 com numero 40081. Na página a encomenda tem um prazo de entrega de 16 dias uteis, no entanto nunca foi entregue, apos vários email e telefonemas a resposta foi sempre a mesma, ( ainda não recebemos o artigo do nosso fornecedor aguarde, enviaremos resposta assim que seja enviado). apos algum tempo pedi o reembolso uma vez que não faziam entrega, no entanto com o reembolso, um direito do consumidor mas a história e a mesma, só respondem que vão reencaminhar o processo. já passaram 3 meses e nem artigo nem reembolso. É lamentável sujarem a imagem da empresa por uns 32,30 euros.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação