Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. S.
10/08/2025

Insatisfação após várias reclamações

Tenho plano no ginásio Time to fitness a vários meses pra eu e minha esposa e desde que entramos os aparelhos avariados e com demora pra consertar, ar condicionado sempre avariado e desligado, reclamava e não tomavam posição e nada mudava. Após tanta insatisfação resolvi mandar um email cancelando o plano e tive a resposta que deveria cancelar com 1 mês de antecedência e estão me cobrando a mensalidade. De não tem fidelização, porque tenho que avisar com antecedência? Como devo proceder neste caso? Segue anexo resposta por email meu e da minha esposa.

Resolvida
I. B.
12/04/2025

Cobrança abusiva de mensalidades

Exmos. Senhores, Venho por este meio expor uma situação caricata e ao mesmo tempo abusiva com o poder da Intrum Justiça a reclamar valores de mensalidades às quais foram pagas até ao dia em que fui expulso com a anulação da inscrição de sócio como foi interdito o acesso às instalações Time To Fitness24. Sem qualquer desculpa ou solução no dia 08/01/2025 desloquei-me até às instalações para mais um dia de treino. O acesso foi barrado logo à entrada quando no momento me é dito que já não posso frequentar os espaços de exercícios, visto que os pagamentos se encontravam regularizados até à data. Tudo muito bem, entrego o cartão de sócio e de acesso e no mesmo momento, sem entender o porquê desta decisão peço o valor da mensalidade cisto não estar a usufruir do espaço e das instalações. Tempos mais tarde recebo um contato da Intrum Justiça a 23/03/2025 a exigir o pagamento de 89.09€ por alegarem que o cliente TT24 lhes foi confiado idóneamente o serviço a ponto de me exigirem este valor que até há data não entendo onde o foram calcular. Não aceitando este jogo do gato e do rato e pelo o facto no dia 13/12/2024, colaboradores do TT24 terem-me enviado uma SMS argumentar que eu deveria arrumar os pesos, deixar as zonas devidamente limpas etc. desconhecendo a pessoa, foram ao sistema informático retirar dados pessoais para serem divulgados pelos outros sócios do clube a ponto de me linxarem, fazendo -me bullying dentro do espaço e deixando-me extremamente agitado e inseguro. Penso que este valor coersivo mexendo nas minhas contas pessoais, vendo que irei ter um reembolso do IRS, tenho medo que ele fique retido por algo que até hoje não sei o que se passou tendo-me a gerência do TT24 ter enviado um email depois de negarem o meu acesso às instalações sem qualquer motivo e não por falta de pagamento. A falta de privacidade dos meus dados, fiz uma reclamação direta ao livro de reclamações que até há data também ao tive nenhuma explicação , mas, ao balcão foi dito que a mensagem foi enviada automáticamente pelas câmaras de vigilância do espaço. Desculpa esfarrapada de muitos alguém que me podem fazer mal sabendo a minha localização de casa como números de telemóvel entre outros dados como data de nascimento ou até número de IBAN. As câmaras não têm sistema de identificação de Inteligência Artificial nem eu aceitaria que me fosse colocado chip para ser rastreado dentro ou fora das instalações Time To Fitness24. Colocarei em anexo uma ou duas print's, que mesmo onde os meus dados estejam à vista, já não sinto que os meus dados estejam protegidos por alguma instituição ou até pessoas particulares. Cumprimentos.

Encerrada
L. D.
11/02/2025

Constrangimento para entrar no ginásio por questões de encaminhamento de Autorização de Débito em C

Desde dezembro que sofro constrangimentos com este referido ginásio. O Banco informa que o mesmo tem que reenviar a Autorização de Débito e o ginásio não cumpre e, com isso, o meu cartão de sócio está bloqueado e não me permite entrar para exercitar-me. Já reportei o problema por diversas vezes na recepção do ginásio, mas pelos vistos até o momento nada foi feito, pois até a data de ontem não conseguia entrar no ginásio e arecepcionista foi testemunha. Além desse forte constrangimento estão a cobrar-me na recpção uma multa de 5 euros referente ao atraso. Como assim?????? Nos meses de dezembro e janeiro consegui pagar na recepção com o meu cartão de débito direto, sem mluta, depois de muito sacrifício, mas até quando terei que passar esse constrangimento e aborrecimento?

Encerrada
R. A.
12/11/2024

Cobrança indevida e valores discrepantes

No mês de abril solicitei o cancelamento do serviço, recebi um e-mail informando a receção do pedido e que seria cobrado apenas o próximo de mês pois deveria esperar o prazo de 30 dias para o cancelamento (sendo que seria cobrado apenas o próximo mês). Quando hoje olho minha conta a empresa fez um débito no valor de 68€. Sendo que já se passaram 6 meses após o cancelamento. Enviei um e-mail informando a situação e até o momento a empresa não deu qualquer tipo de resposta.

Resolvida
F. S.
08/09/2024

Cobrança indevida

Entrei para treinar no ginásio e treinei alguns meses, mas por motivos pessoais precisei fazer o cancelamento, fui até o balcão no ginásio onde treinei na Amora e solicitei o cancelamento mas a atendente falou que só poderia ser feito por e-mail, achei um absurdo pois era ela mesma que respondia os e-mails e SMS do ginásio em questão, isso foi ainda em dezembro de 2023, quando tive acesso ao meu e-mail no dia 04/01 então mandei o email solicitando e essa mesma atendente que respondeu. Resumindo me fizeram ter o trabalho de enviar o email e passar do dia primeiro para poderem ter agora o argumento que não fiz com 30 dias de antecedência, estão agora me cobrando indevidamente a mensalidade de um mês que não fui, sendo que a um mes antes eu já não ia, eu e minha esposa. Agora me cobram por essas duas mensalidade sendo que não treinamos e já tínhamos entregue até os cartões de acesso, onde até podem comprovar que vários dias estava sem utilização e acesso ao ginásio. Me parece ser uma forma de obrigar a pessoa a pagar mais uma mensalidade para lucrarem em cima da pessoa, não acho justo muito menos transparente, e como a própria atendente que não aceitou meu pedido de cancelamento respondeu os SMS me cobrando e o e-mail, se ela tem acesso a plataforma por que já não fez o cancelamento no até em que estive na balcão? Espero que resolvam essa situação, pois esperava em breve retornar aos treinos mas com essa situação não é nada interessante.

Encerrada
K. R.
04/07/2024

Cobrança excedente e discrepante

Exmos. Senhores, No dia 06/06 efetivei o cancelamento da minha assinatura com o ginásio Time to Fitness 24, uma vez que não comparecia ao local desde o mês de fevereiro/24, na unidade localizada em Alvalade. Efetivei o meu cancelamento e me foi solicitado o envio de um e-mail no qual fiz de imediato. Efetivado o cancelamento, bloqueei qualquer tipo de cobrança na minha conta, para evitar transtornos. Neste mesmo dia também fiz uma reclamação ao livro de reclamações devido a uma cobrança de taxa indevida pois não conseguiram debitar valores na minha conta de uma prestação do mês de fevereiro e em momento nenhum me foi avisado, apesar de terem os meus contatos como e-mail e telefone, apenas me deixaram ter os valores em débito a acumular juros. Para a minha surpresa, no dia de hoje (04/07) recebi uma chamada para indicar que não conseguiram fazer o débito da minha mensalidade. O que para minha surpresa indicam que como não cancelei no 01/06 teria de pagar o mês completo do serviço. Tentei falar com a operadora indicando que isso não era justo, não compareço ao local desde fevereiro, teria de pagar pelo mês de junho sem fazer uso do serviço. Não foram compreensivos com a situação e então me prestei a fazer o pagamento e solicitei o envio por e-mail da referencia em multibanco. Neste momento a operadora indicou-me que terei além de pagar o valor da mensalidade ainda pagar um valor de mais 10€ por motivo deles não terem conseguido tirar o valor imediatamente da minha conta. Eu não aceito pagar esses valores excessivos, busco ajuda para conseguir sanar essa situação. Cumprimentos.

Resolvida
U. S.
02/03/2022

Cobrança indevida/assédio moral

Bom dia. Peço por gentileza a ajuda de Vossas excelências com uma situação de cobrança indevida e assédio moral que venho recebendo do grupo de ginásios TIME TO FITNESS.Me associei ao ginásio na zona do campo grande e na altura, disseram que iam me enviar uma cópia do contrato por e-mail mas não o fizeram e não me deixaram ler o contrato alegando que já estavam na hora de encerrar o expediente da receçao e então a única informação que fiz questão de saber é se eu poderia cessar o serviço a qualquer hora que me apatecesse e me foi dito que sim. Treinei ali por pouco mais de um mês e solicitei o cancelamento por motivos pessoais e de mudança de morada e então me disseram que não poderia fazer o cancelamento sem pagar a próxima mensalidade. Ocorre que paguei adiantado pra começar e paguei a taxa de inscrição também e me foi debitado em minha conta corrente os valores antecipados e como não queriam cancelar a minha inscrição, pedi ao meu banco pra suspender o débito direto em minha conta e assim o meu banco o fez. A instituição não aceitou a minha decisão de cessar o contrato e tem me feito cobranças em horários inapropriados e com valores exorbitantes. Primeiro me disseram que pra eu cancelar teria que pagar o mês seguinte, e não aceitei e agora estão me mandando uma cobrança 4x o valor da mensalidade alegando multas por quebra de contrato. Ajudem-me por favor!

Encerrada
D. O.
06/04/2020

Mensalidade de ginásio

NIF: 239040368Venho por este meio comunicar à entidade reguladora uma queixa sobre a empresa Time to Fitness 24. Devido ao alargamento do Estado de Emergência, vejo-me impossibilitada de usufruir dos serviços do ginásio. No mês de março já tive a utilização do ginásio limitado visto que desde dia 10 de março que estou a realizar quarentena imposta pela Faculdade que frequento e, mais tarde pelo Estado. Logo, escrevi à empresa perguntando se seria debitada a mensalidade de abril e não obtive resposta. No dia 1 de abril, a mensalidade foi debitada. Assim, escrevi novamente um e-mail à empresa, segue: Time to fitness 24, Boa noite, Reenvio este e-mail visto que até agora não obtive nenhuma resposta. Já reparei que não tiveram o discernimento e compreensão que esta situação requere. Refiro me à mensalidade do mês de abril que mesmo perante o alargamento do Estado de Emergência foram capazes de retirar o valor de um mês que não irei frequentar o ginásio, por motivos de força maior. Como deveriam saber, ainda não é possível prever a normalidade. Assim sendo, caso continuem a retirar mensalidades (refiro me ao mês de maio) vejo me obrigada a sair do ginásio com toda a legitimidade visto que só tinha o contrato de um ano convosco. Neste momento não trabalho e não recebo a totalidade do meu salário e não vou estar a pagar mensalidade de serviços que não posso usufruir. Sem mais assuntos, Daniela Oliveira. Após isso, pergunto à Deco Proteste se estou protegida nesta situação. Neste momento, não tenho a possibilidade de pagar a mensalidade de abril e de maio (no valor de 17€ cada) e gostaria de reaver a mensalidade debitada. Aguardo uma resposta, Daniela Oliveira.

Encerrada
A. P.
03/04/2017

Rescisão de Contrato

Eu, André Filipe Silva Parreira, portador do NIF 265963036, venho por este meio relatar uma situação de rescisão de contrato. No dia 07.10.2016 foi rescindido o meu contrato de trabalho no qual parei de frequentar o ginásio. Tentei não cancelar o contrato de ginásio de imediato com expetativa de poder continuar a frequentar o espaço para atividade de lazer. No entanto, a minha vida pessoal não me permitiu continuar com o mesmo e no dia 27 de Janeiro de 2017 enviei um e-mail para o geral@timetofitness24.com a relatar a minha situação e pedir a rescisão do contrato (Fidelizado até 07.06.2017) conforme o regulamento interno do contrato, na alínea 7.b), que cita o cancelamento do contrato na situação de despedimento. Até ao dia de hoje, 03.04.2017, não me foi indicado qualquer ponto de situação do meu requerimento. Ainda hoje, por minha surpresa, recebo uma mensagem da Workit 24 Hours a exigir o pagamento no montante de 170,08 €, no qual contactei a empresa e referiram-me 5 mensalidades em atraso, cancelamento de débito direto, posse do cartão de sócio e juros, até 28 de Novembro de 2016. Portanto, a este valor ainda iria ser acrescido os montantes até ao mês de março porque não tiveram indicação de recepção do meu e-mail ! Pergunto eu, o motivo destes valores e exigo que revejam a caixa de correio, pois certamente estará lá a minha denuncia de contrato!!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.