Exmos Srs.,
Tornei-me sócia do ginásio TTF em julho de 2025, com um plano de mensalidade normal. No final de outubro, com início em novembro de 2025, aderi ao Plano promocional Familiar, que têm direito os sócios do clube se integrarem como 3 membros da família, passando a pagar uma mensalidade mais reduzida (a iniciar em novembro, como mencionado acima).
Precisamente em novembro, a empresa decidiu cancelar o Plano Familiar, a partir de dezembro do mesmo ano.
Durante a adesão ao Plano Familiar (relembro, no final de outubro, para dar início em novembro) não fui informada desta alteração que teve lugar logo no mês seguinte, no que caracterizo como um ato de má fé. Supostamente foi enviado um mail para os sócios a 12 de novembro, menos de um mês antes do desconto da seguinte mensalidade, a informar sobre esta alteração. Nem eu nem os meus familiares, sócios do clube e membros do Plano Familiar (somos 3), receberam este email (nem outros familiares que também são sócios). O clube informa, após reclamação nossa, que o mail deve ter ido para o SPAM, o que não me parece plausível porque todos os mails da empresa me chegam à caixa de correio normal, e verifico o SPAM frequentemente por falta de espaço na caixa de correio.
Supostamente também, é do regulamento do Clube, foi disponibilizado aos sócios um aviso, com antecedência, a informar sobre estas alterações. O aviso, segundo o regulamento, deve ser afixado num local visível a todos, disponibilizado nos diversos clubes. No TTF Paço de Arcos, o único aviso de que tivemos conhecimento (assim como outros sócios do clube, e após reclamação) foi colocado sobre o balcão de atendimento, numa folha A4. Saliento que o balcão de atendimento não é acessível aos sócios que frequentam o clube antes das 11h da manhã, uma vez que o acesso ao ginásio se faz por uma porta lateral e através de cartão. Não foi disponibilizado na porta, nem na parede, nem nos balneários, por exemplo, áreas de utilização frequente e comum por todos os sócios.
Após reclamação presencial e por mail, informaram-me que tinham cumprido o contrato, que no ponto 7 do regulamento interno informa que a empresa pode alterar qualquer termo e condição estabelecido no contrato, apenas com aviso prévio, indicando que o prazo de antecedência necessário para tal é de 8 dias, um prazo muito aquém do prazo de renúncia de contrato, não me dando, por isso, tempo para decidir não aceitar as alterações e rescindir o contrato. O dinheiro foi-me descontado sem autorização nem informação prévia da alteração do preço.
Pedi para equacionarmos ambas as partes envolvidas um prazo para manutenção do Plano Familiar, que tinha acabado de integrar, do qual não fui informada de que iria acabar no mês seguinte à minha integração, e não foi aceite.
Informaram-me igualmente de que me fariam um desconto similar ao do Plano Familiar durante o mês de janeiro, e que, caso aceitasse, o preço voltaria ao agora praticada logo a partir de fevereiro. Não aceitei a proposta e pedi para terminar o contrato imediatamente, uma vez que não aceitei a alteração do contrato. Continuam a dizer-me que não é possível tal e que me vão cobrar o valor da mensalidade de janeiro.
Não concordo com estas propostas feitas pela empresa e sinto-me lesada porque não fui informada (o email não chegou) nem avisada (o aviso não estava visível nem acessível) da alteração, e, quando tive conhecimento (após desconto da mensalidade na conta bancária), não me permitiram não aceitar as alterações feitas de forma unilateral e rescindir o contrato de forma imediata.
A TTF não respeita os seus sócios e clientes, e quero rescindir o contrato de forma imediata.