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Cobrança excedente e discrepante

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. R.

Para: Time to fitness

04/07/2024

Exmos. Senhores, No dia 06/06 efetivei o cancelamento da minha assinatura com o ginásio Time to Fitness 24, uma vez que não comparecia ao local desde o mês de fevereiro/24, na unidade localizada em Alvalade. Efetivei o meu cancelamento e me foi solicitado o envio de um e-mail no qual fiz de imediato. Efetivado o cancelamento, bloqueei qualquer tipo de cobrança na minha conta, para evitar transtornos. Neste mesmo dia também fiz uma reclamação ao livro de reclamações devido a uma cobrança de taxa indevida pois não conseguiram debitar valores na minha conta de uma prestação do mês de fevereiro e em momento nenhum me foi avisado, apesar de terem os meus contatos como e-mail e telefone, apenas me deixaram ter os valores em débito a acumular juros. Para a minha surpresa, no dia de hoje (04/07) recebi uma chamada para indicar que não conseguiram fazer o débito da minha mensalidade. O que para minha surpresa indicam que como não cancelei no 01/06 teria de pagar o mês completo do serviço. Tentei falar com a operadora indicando que isso não era justo, não compareço ao local desde fevereiro, teria de pagar pelo mês de junho sem fazer uso do serviço. Não foram compreensivos com a situação e então me prestei a fazer o pagamento e solicitei o envio por e-mail da referencia em multibanco. Neste momento a operadora indicou-me que terei além de pagar o valor da mensalidade ainda pagar um valor de mais 10€ por motivo deles não terem conseguido tirar o valor imediatamente da minha conta. Eu não aceito pagar esses valores excessivos, busco ajuda para conseguir sanar essa situação. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Time to fitness

Para: K. R.

12/07/2024

Bom dia Exma. Sra. Karine Silva Ribeiro,Serve o presente para confirmar a receção da reclamação @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@ e esclarecer relativamente aos valores em dívida.Julgamos, na nossa humilde opinião, existir algum equívoco da sua parte na leitura e interpretação do nosso Regulamento Interno, que recebeu por email e aceitou, no ato da inscrição (Ver infra)Gostaríamos assim de ajudá-la a perceber como funciona em todos os nossos Clubes, sendo que o Regulamento Interno é igual para todos os sócios.O plano que escolheu implica que, independentemente de usar com maior, menor ou nenhuma frequência, todos os meses é feito o débito.No entanto, não existe fidelização e por isso, conforme previsto no nosso Regulamento Interno (Ponto 7, Alínea B), também disponível em s:www.timetofitness24.com/termos-e-condicoes/ , para cancelar o contrato o sócio tem de nos informar por carta registada ou enviar email, com pré aviso de 30 dias e devolver o cartão. Solicitou o cancelamento a dia 06/06/2024, e por isso, Julho seria o último mês do seu contrato e poderia treinar até 31/07, tal como foi informada no email de confirmação do seu cancelamento (ver anexo). No entanto, não conseguimos debitar a mensalidade de Julho, uma vez que o débito foi cancelado, mesmo sabendo que ainda teria um último mês a pagamento.O cancelamento do débito por si só leva a processo de cobrança judicial, no entanto, na tentativa de o evitar, dia 04/07, entrámos em contacto para informar que a mensalidade não tinha sido cobrada, tendo indicado que não iria pagar nada e que foi por isso que cancelou o débito. Foram novamente explicados os procedimentos de cancelamento, indicando que os 30 dias contam a partir da data do envio do pedido de cancelamento. Efetivamente, foi indicado que para não pagar o mês de Julho teria de ter enviado o email de cancelamento até dia 01/06, e a informação está corretíssima.Assim sendo, para que o cancelamento seja efetivo, terá de pagar a mensalidade de Julho, com a respectiva multa por cancelamento de débito, conforme consta no Regulamento Interno (Ponto 3, Alínea D), num total de 39€, até 31/07/2024, por MBWAY, MB, TB ou em qualquer um dos nossos Clubes.Esperamos desta forma tê-la esclarecido.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 4 de julho de 2024 13:00Para: geral@timetofitness24.comAssunto: Cobrança excedente e discrepante‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Time to fitness

Para: K. R.

12/07/2024

Bom dia Exma. Sra. Karine Silva Ribeiro,Conforme solicitado, seguem os dados para pagamento dos valores pendentes.Referência para pagamento Multibanco:Ptes - Unipessoal Lda NIF: 510518087Entidade: 12351Referência: 057 760 052Valor: 39.00Data limite de pagamento 31/07/2024De: Karine Ribeiro [mailto:karine.ribeiro-@hotmail.com] Enviada: sexta-feira, 12 de julho de 2024 16:43Para: Tatiana TaveiraAssunto: RE: Cobrança excedente e discrepante @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@Boa tarde,Pode enviar-me a informação para pagamento, por favor?ObrigadaDe: Tatiana Taveira tatianat@ttf24.comEnviado: sexta-feira, 12 de julho de 2024 09:47Para: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.ptCc: karine.ribeiro-@hotmail.com karine.ribeiro-@hotmail.com; alvalade@ttf24.com alvalade@ttf24.comAssunto: FW: Cobrança excedente e discrepante @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@ Bom dia Exma. Sra. Karine Silva Ribeiro,Serve o presente para confirmar a receção da reclamação @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@ e esclarecer relativamente aos valores em dívida.Julgamos, na nossa humilde opinião, existir algum equívoco da sua parte na leitura e interpretação do nosso Regulamento Interno, que recebeu por email e aceitou, no ato da inscrição (Ver infra)Gostaríamos assim de ajudá-la a perceber como funciona em todos os nossos Clubes, sendo que o Regulamento Interno é igual para todos os sócios.O plano que escolheu implica que, independentemente de usar com maior, menor ou nenhuma frequência, todos os meses é feito o débito.No entanto, não existe fidelização e por isso, conforme previsto no nosso Regulamento Interno (Ponto 7, Alínea B), também disponível em s:www.timetofitness24.com/termos-e-condicoes/ , para cancelar o contrato o sócio tem de nos informar por carta registada ou enviar email, com pré aviso de 30 dias e devolver o cartão. Solicitou o cancelamento a dia 06/06/2024, e por isso, Julho seria o último mês do seu contrato e poderia treinar até 31/07, tal como foi informada no email de confirmação do seu cancelamento (ver anexo). No entanto, não conseguimos debitar a mensalidade de Julho, uma vez que o débito foi cancelado, mesmo sabendo que ainda teria um último mês a pagamento.O cancelamento do débito por si só leva a processo de cobrança judicial, no entanto, na tentativa de o evitar, dia 04/07, entrámos em contacto para informar que a mensalidade não tinha sido cobrada, tendo indicado que não iria pagar nada e que foi por isso que cancelou o débito. Foram novamente explicados os procedimentos de cancelamento, indicando que os 30 dias contam a partir da data do envio do pedido de cancelamento. Efetivamente, foi indicado que para não pagar o mês de Julho teria de ter enviado o email de cancelamento até dia 01/06, e a informação está corretíssima.Assim sendo, para que o cancelamento seja efetivo, terá de pagar a mensalidade de Julho, com a respectiva multa por cancelamento de débito, conforme consta no Regulamento Interno (Ponto 3, Alínea D), num total de 39€, até 31/07/2024, por MBWAY, MB, TB ou em qualquer um dos nossos Clubes.Esperamos desta forma tê-la esclarecido.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 4 de julho de 2024 13:00Para: geral@timetofitness24.comAssunto: Cobrança excedente e discrepante‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Time to fitness

Para: K. R.

12/07/2024

Bom dia Exma. Sra. Karine Silva Ribeiro,Confimo a receção do comprovativo de pagamento.De: Karine Ribeiro [mailto:karine.ribeiro-@hotmail.com] Enviada: sexta-feira, 12 de julho de 2024 17:02Para: Tatiana TaveiraAssunto: Re: Cobrança excedente e discrepante @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@Boa tarde,Envio comprovativo de pagamentoKarine RibeiroDe: Tatiana Taveira tatianat@ttf24.comEnviado: sexta-feira, 12 de julho de 2024 16:49Para: 'Karine Ribeiro' karine.ribeiro-@hotmail.comCc: ; alvalade@ttf24.com alvalade@ttf24.comAssunto: RE: Cobrança excedente e discrepante @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@ Bom dia Exma. Sra. Karine Silva Ribeiro,Conforme solicitado, seguem os dados para pagamento dos valores pendentes.Referência para pagamento Multibanco:Ptes - Unipessoal Lda NIF: 510518087Entidade: 12351Referência: 057 760 052Valor: 39.00Data limite de pagamento 31/07/2024De: Karine Ribeiro [mailto:karine.ribeiro-@hotmail.com] Enviada: sexta-feira, 12 de julho de 2024 16:43Para: Tatiana TaveiraAssunto: RE: Cobrança excedente e discrepante @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@Boa tarde,Pode enviar-me a informação para pagamento, por favor?ObrigadaDe: Tatiana Taveira tatianat@ttf24.comEnviado: sexta-feira, 12 de julho de 2024 09:47Para: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.ptCc: karine.ribeiro-@hotmail.com karine.ribeiro-@hotmail.com; alvalade@ttf24.com alvalade@ttf24.comAssunto: FW: Cobrança excedente e discrepante @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@ Bom dia Exma. Sra. Karine Silva Ribeiro,Serve o presente para confirmar a receção da reclamação @@REF_ID@811e810625c66960b5@REF_ID@@ e esclarecer relativamente aos valores em dívida.Julgamos, na nossa humilde opinião, existir algum equívoco da sua parte na leitura e interpretação do nosso Regulamento Interno, que recebeu por email e aceitou, no ato da inscrição (Ver infra)Gostaríamos assim de ajudá-la a perceber como funciona em todos os nossos Clubes, sendo que o Regulamento Interno é igual para todos os sócios.O plano que escolheu implica que, independentemente de usar com maior, menor ou nenhuma frequência, todos os meses é feito o débito.No entanto, não existe fidelização e por isso, conforme previsto no nosso Regulamento Interno (Ponto 7, Alínea B), também disponível em s:www.timetofitness24.com/termos-e-condicoes/ , para cancelar o contrato o sócio tem de nos informar por carta registada ou enviar email, com pré aviso de 30 dias e devolver o cartão. Solicitou o cancelamento a dia 06/06/2024, e por isso, Julho seria o último mês do seu contrato e poderia treinar até 31/07, tal como foi informada no email de confirmação do seu cancelamento (ver anexo). No entanto, não conseguimos debitar a mensalidade de Julho, uma vez que o débito foi cancelado, mesmo sabendo que ainda teria um último mês a pagamento.O cancelamento do débito por si só leva a processo de cobrança judicial, no entanto, na tentativa de o evitar, dia 04/07, entrámos em contacto para informar que a mensalidade não tinha sido cobrada, tendo indicado que não iria pagar nada e que foi por isso que cancelou o débito. Foram novamente explicados os procedimentos de cancelamento, indicando que os 30 dias contam a partir da data do envio do pedido de cancelamento. Efetivamente, foi indicado que para não pagar o mês de Julho teria de ter enviado o email de cancelamento até dia 01/06, e a informação está corretíssima.Assim sendo, para que o cancelamento seja efetivo, terá de pagar a mensalidade de Julho, com a respectiva multa por cancelamento de débito, conforme consta no Regulamento Interno (Ponto 3, Alínea D), num total de 39€, até 31/07/2024, por MBWAY, MB, TB ou em qualquer um dos nossos Clubes.Esperamos desta forma tê-la esclarecido.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 4 de julho de 2024 13:00Para: geral@timetofitness24.comAssunto: Cobrança excedente e discrepante‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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