Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Pedido de Reembolso e Cancelamento
Venho, por este meio, comunicar a V.Exas que que pretendo pedir o reembolso do dinheiro investido na empresa Lyconet. Há uns anos atrás fui abordado por uma colega que já estava dentro deste negócio e como a conhecia e ela parecia muito contente com isto, aceitei uma reunião. Resumindo, fui iludido pelas maravilhas que me foram apresentadas e acabei por investir 3000€, porque claramente quanto mais investem, mais beneficios tem, ou não. Como qualquer uma pessoa que quer trazer um membro para dentro deste esquema, explica os termos e condições de forma confiante e acertiva... mas á maneira deles. Foi me ocultado vários obstáculos que era necessário ultrapassar para começar a fazer dinheiro, prometendo me assim que fazer dinheiro era super fácil. Como por exemplo, para ter acesso a renumeração era necessário ter 5 clientes ativos, o que também não me foi explicado, só após 1 mes já dentro deste esquema. Para não esquecer que, assim que me juntei a este esquema fui desconfortávelmente pressionado a contactar familiares, amigos próximos e conhecidos, perdendo assim a confiança de muitos... triste. Contudo, queriam que eu continua-se o esquema de piramide, transmitindo assim às pessoas sem sequer conhecer o próprio esquema em si. Esta empresa é um grande esquema de piramide que ilude as pessoas com as suas ideologias maravilhosas, trabalham onde querem, com o horário que querem, recebendo fortunas. Notem que as pessoas que mais lucram nisto tudo são as que estão no topo com os novos membros que se juntam. Foi me prometido que ao longo dos anos ia ter muitas vantagens, mesmo sem abordar pessoas. Decidi realizar uma reclamação porque NÃO TENHO NADA DO QUE ME PROMETERAM! Obrigado.
Pedido de Reembolso e Cancelamento
Venho, por este meio, comunicar a V.Exas que que pretendo pedir o reembolso do dinheiro investido na empresa Lyconet.Há uns anos atrás fui abordado por uma colega que já estava dentro deste negócio e como a conhecia e ela parecia muito contente com isto, aceitei uma reunião.Resumindo, fui iludido pelas maravilhas que me foram apresentadas e acabei por investir 3000€, porque claramente quanto mais investem, mais beneficios tem, ou não.Como qualquer uma pessoa que quer trazer um membro para dentro deste esquema, explica os termos e condições de forma confiante e acertiva... mas á maneira deles.Foi me ocultado vários obstáculos que era necessário ultrapassar para começar a fazer dinheiro, prometendo me assim que fazer dinheiro era super fácil. Como por exemplo, para ter acesso a renumeração era necessário ter 5 clientes ativos, o que também não me foi explicado, só após 1 mes já dentro deste esquema.Para não esquecer que, assim que me juntei a este esquema fui desconfortávelmente pressionado a contactar familiares, amigos próximos e conhecidos, perdendo assim a confiança de muitos... triste.Contudo, queriam que eu continua-se o esquema de piramide, transmitindo assim ás pessoas sem sequer conhecer o próprio esquema em si.Esta empresa é um grande esquema de piramide que ilude as pessoas com as suas ideologias maravilhosas, trabalham onde querem, com o horário que querem, recebendo fortunas. Notem que as pessoas que mais lucram nisto tudo são as que estão no topo com os novos membros que se juntam.Foi me prometido que ao longo dos anos ia ter muitas vantagens, mesmo sem abordar pessoas.Decidi realizar uma reclamação porque NÃO TENHO NADA DO QUE ME PROMETERAM!Obrigado.
Problema com pagamentos sem autorização
Venho por este meio informar, que no dia 8/12/2023 entrei na empresa lyconet com um pacote no valor de 99€, mas o que não foi me dito foi que todos os meses iria sair 99€ automaticamente da conta bancária. Sendo que hoje dia 8/01/2024 recebi um email a dizer: obrigada pelo pagamento Sr. Tony Rodrigues. Sendo está um empresa grande, como fazem uma transferência bancária sem autorização... Já mandei imensos e-mails para o email da empresa e nada... Gostaria que alguém pudessee ajudar. Obrigada
Reembolso
Venho por este meio comunicar a V. Exas. a seguinte reclamação:Foi-me apresentada, através de um marketer da Lyconet/MyWorld, o negócio CashBack e os seus packs de investimento na recruta de um novo marketer. Acabei por entrar como empreendedora comprando um desses packs, no valor de 499€.Dada a minha desilusão com o negócio (compras efetuadas não aparecem logo ou seja, tarda a aparecer os benefícios dificuldade de arranjar clientes, necessidade permanente de investimento, obrigatoriedade de ter 50 shoppingpoints por mês para ter o negócio ativo, etc) gostaria de reaver o meu dinheiro investido. Como não encontrei nenhuma indicação no site como poderia deixar o negócio e ser reembolsada por desistir, decidi recorrer à Deco Proteste para me ajudar.
Pedido de reembolso e cancelamento
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que pretendo pedir o reembolso do dinheiro investido na empresa Lyconet.Fui abordada através de redes sociais por um rapaz que me queria apresentar um projeto de desenvolvimento pessoal que podia ser interessante para mim. Aceitei uma reunião para saber de que projeto se tratava, sendo que nas reuniões que iam havendo nunca dava muitos pormenores acerca do negócio mas parecia ser muito promissor.Fui pressionada a investir 1098€ para poder ter acesso às formações e ferramentas, sem me ter sido dado tempo para ler os termos e condições. Dos 1098€, 999€ seria para as formações e os 99€ para me manter ativa, ou seja, todos os meses teria que investir 99€ para ter remuneração. Ainda ocultaram o facto de ser preciso ter 5 clientes ativos para poder ter remuneração. Teria que recomendar a aplicação do myworld a pessoas e 5 pessoas teriam que usar a app myworld nas suas compras.Sempre disseram que esse dinheiro investido não era perdido porque podíamos fazer compras com ele no site da Lyconet. Qual é o meu espanto quando invisto o dinheiro e me apercebo que afinal não dá para fazer compras diretas. Para poder gastar o dinheiro investido teria que gastar o triplo ou mais, do dinheiro em compras. Percebi logo que se tratava de um esquema e comuniquei logo o cancelamento do contrato e o pedido de reembolso, ao qual me foi negado.Assim que fiz o investimento comecei logo a ser pressionada para enviar mensagens a amigos para apresentar o negócio e chamar mais pessoas para a rede, quando inicialmente disseram que não era obrigatório ter uma equipa. Já para não falar que eu ia estar a enviar mensagens sem sequer perceber ainda muito bem do negócio em si.Depois, o dinheiro investido não foi para as tais formações com a Lyconet diretamente, mas sim com pessoas que eram marketers e seria através de um grupo do facebook.Esta empresa trata-se de um esquema em pirâmide e iludem as pessoas com as suas vidas e com a ideologia de poderem trabalharem onde querem e com os horário que querem, sendo que as pessoas que estão no topo lucram com todas as pessoas novas que se juntam.Assim que percebi que isto se tratava de um esquema pirâmide resolvi recorrer à DECO Proteste para reaver o meu dinheiro e não ficar lesada por esta empresa.Obrigada!Atenciosamente.
Quero sair e reaver o meu dinheiro
Venho por este meio comunicar que no dia 22 de abril de 2021, fui abordado por um market da empresa Lyconet com o objetivo de se marcar uma reunião para eu conhecer este negócio. Entrei no negócio no dia 4 de maio de 2021 (data que realizei a transferência) e investi 1.098,00€ (valor que corresponde ao nível I de carreira na empresa Lyconet). Para além desta transferência, os markets pediram-me que lhes fizessem uma transferência de 50,00€ para a pré-reserva, de um bilhete, para poder ir a um evento internacional que se realiza na Alemanha. O bilhete custa mais que isso (segundo eles), no entanto, após esta transferência, nunca mais me foi falado neste evento.Após semanas onde investi mais de metade do meu tempo neste negócio, onde sentia pressão por parte dos markets para fazer o que me mandavam, onde tinha de estar presente obrigatoriamente em todas as reuniões e onde tive de por de parte a minha vida pessoal e académica, decidi tirar um tempo sem tocar neste negócio.Assim no dia 27 de maio de 2021, decidi comunicar-lhes a minha intenção de sair deste negócio e que pretendo reaver o meu dinheiro de volta, no entanto a única resposta obtida foi um áudio para se marcar uma sessão zoom, que nunca aconteceu!No dia 17 de junho de 2021, data onde voltei a tocar no assunto (querer sair e reaver o meu dinheiro), a única resposta dada pelos markets, foi como assim?Por isso, decidi recorrer à Deco PROTESTE para tentar reaver o meu dinheiro investido.Atenciosamente.Obrigado!
Reembolso
Venho por este meio comunicar a V. Exas. a seguinte reclamação:Foi-me apresentada, através de um marketer da Lyconet, o negócio CashBack e os seus packs de investimento na recruta de um novo marketer para a sua equipa. Este marketer, afirmou-me serem packs totalmente reembolsáveis, no caso de arrependimento, dentro de 30 dias, o que constatei mais tarde, como sendo falso, pois nos Termos e condições para compra de Benefit Voucher no artigo 5.1 - os pagamentos efetuados não podem ser reembolsados.O pack foi-me impingido sem me terem mostrado ou dado tempo para ler os termos e, infelizmente comprei um desses packs, no valor de 999€. O Marketer fez a compra online comigo, dizendo: agora clica aqui e aqui, clica em avançar e clica também que leste todos os artigos, depois vês mais tarde com mais calma, etc. Fui conduzida para fazer uma compra, da qual me arrependi mais tarde, pensando que iria obter qualquer lucro com isso. Pois o objetivo da empresa é criar equipas que a possam ajudar a crescer no mercado e assim cada Marketer obter uma percentagem do lucro desta mesma empresa.Comuniquei ao marketer de que iria cancelar os packs comprados e este ainda me pediu, fazendo manipulação psicológica, para esperar 30 dias, porque me disse que é perfeitamente normal ter dúvidas no início e que um dia mais tarde poderia continuar. Pesquisei os termos da Lyconet onde é afirmado: Termos e Condições Gerais de Negócios para Membros myWorld - 4.1 Os Membros têm o direito de resolver, sem causa justificativa, no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquiram a posse física do bem, um contrato à distância ou um contrato celebrado fora das instalações comerciais (período de livre resolução definido pelo Decreto Lei dos Contratos Celebrados à Distância e Fora do Estabelecimento Comercial). O crédito relativo a Benefits provenientes de compras online nos termos da Cláusula 5.3 faz, em particular, com que o direito de livre resolução previsto na legislação de venda à distância expire e que oMembro não denuncie a desistência.Escrevi um email a Lyconet Portugal a explicar a minha situação e responderam-me que não era possível devolução de nenhum ou quaisquer vouchers comprados a empresa.Sendo o meu objetivo com esta reclamação receber, no mínimo, o reembolso dos 999€ do pack comprado, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Desde ja agradeço a atenção dispensada.Com os melhores cumprimentos.Solução pretendida* Reembolso: € 999
Fraude Lyconet, MyWorld, CashBack
Venho por este meio comunicar a V. Exas. a seguinte reclamação:Foi-me apresentada, através de um marketer da Lyconet, o negócio CashBack e os seus packs de investimento na recruta de um novo marketer. Este marketer, afirmou-me serem packs totalmente reembolsáveis, no caso de arrependimento, dentro de 30 dias, o que constatei mais tarde, como sendo falso (ver sff alínea 4.1).O pack foi-me impingido sem me terem mostrado ou dado tempo para ler os termos e, infelizmente comprei um desses packs, no valor de 1089€. O Marketer fez a compra online comigo, dizendo: agora clica aqui e aqui isso clica a dizer que leste, depois vês mais tarde, etc. Fui conduzida para fazer uma compra de que me arrependeria mais tarde.Comuniquei ao marketer de que iria cancelar os packs comprados e este ainda me pediu, fazendo manipulação psicológica, para esperar 30 dias, para que ele não perdesse pontos e que escrevia num papel a jurar que depois desses dias me devolviam o dinheiro. Não acedi ao pedido e mandei email à Lyconet a pedir o reembolso e cancelamento dos packs, dentro do prazo de 14 dias.Pesquisei os termos da Lyconet onde é afirmado: Termos e Condições Gerais de Negócios para Membros myWorld - 4.1 Os Membros têm o direito de resolver, sem causa justificativa, no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquiram a posse física do bem, um contrato à distância ou um contrato celebrado fora das instalações comerciais (período de livre resolução definido pelo Decreto Lei dos Contratos Celebrados à Distância e Fora do Estabelecimento Comercial). O crédito relativo a Benefits provenientes de compras online nos termos da Cláusula 5.3 faz, em particular, com que o direito de livre resolução previsto na legislação de venda à distância expire e que oMembro não denuncie a desistência.Recebi a resposta da Lyconet por email, dizendo que esse reembolso não é possível. Ou seja os packs que nos impingem a comprar, não são reembolsáveis, e citaram-me os seguintes termos:Informamos que os Benefits Vouchers não podem ser devolvidos e os pagamentos efetuados não podem ser reembolsados conforme indicado no artigo 5.1 dos Termos e Condições para compra de Benefit Voucher.Sinto-me altamente enganada por este marketer e por esta empresa e peço a vossa ajuda para resolver esta situação de fraude.Sendo o meu objetivo com esta reclamação receber, no mínimo, o reembolso dos 1089€ do pack comprado, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Grata pela atenção dispensada!Os meus melhores cumprimentos.
Anulação dos packs e devolução do pagamento
Venho por este meio pedir ajuda à Deco para resolver uma situação com a Lyconet. Estão em causa 297€ creditados sem autorização!Anunciei o cancelamento dos packs por e-mail visto não ter tido informação que o pagamento era automático de 297€ mensais em vez dos 99€ como me foi falado e não ter assinado qualquer autorização para tal efeito. Pedi também a devolução do pagamento de 297€ efectuado no dia 12-01-2020 visto não haver nenhum tipo de contracto, não ter autorizado qualquer tipo de débito e o pagamento ter sido efectuado a menos de 15 dias. E a resposta que obtive foi a seguinte: Muito obrigado pela sua mensagem, serve o presente para informar que a sua encomenda não foi cancelada pelos nossos escritórios austríacos.Para qualquer assunto não hesite em contactar-nos.Com os melhores cumprimentosCarla Sofia de Oliveira CardosoDesde já agradeço à DecoProteste que me ajude a reaver os 297€ e a cancelar os packs que os Austríacos recusaram sem nenhuma razão. Ps: estamos na presença de um esquema de pirâmide bem elaborado mas já denunciado e resolvido noutros países.Cordialemente Dany Coutinho
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
