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Fraude Lyconet, MyWorld, CashBack

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. F.

Para: Lyconet

18/02/2021

Venho por este meio comunicar a V. Exas. a seguinte reclamação:Foi-me apresentada, através de um marketer da Lyconet, o negócio CashBack e os seus packs de investimento na recruta de um novo marketer. Este marketer, afirmou-me serem packs totalmente reembolsáveis, no caso de arrependimento, dentro de 30 dias, o que constatei mais tarde, como sendo falso (ver sff alínea 4.1).O pack foi-me impingido sem me terem mostrado ou dado tempo para ler os termos e, infelizmente comprei um desses packs, no valor de 1089€. O Marketer fez a compra online comigo, dizendo: agora clica aqui e aqui isso clica a dizer que leste, depois vês mais tarde, etc. Fui conduzida para fazer uma compra de que me arrependeria mais tarde.Comuniquei ao marketer de que iria cancelar os packs comprados e este ainda me pediu, fazendo manipulação psicológica, para esperar 30 dias, para que ele não perdesse pontos e que escrevia num papel a jurar que depois desses dias me devolviam o dinheiro. Não acedi ao pedido e mandei email à Lyconet a pedir o reembolso e cancelamento dos packs, dentro do prazo de 14 dias.Pesquisei os termos da Lyconet onde é afirmado: Termos e Condições Gerais de Negócios para Membros myWorld - 4.1 Os Membros têm o direito de resolver, sem causa justificativa, no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquiram a posse física do bem, um contrato à distância ou um contrato celebrado fora das instalações comerciais (período de livre resolução definido pelo Decreto Lei dos Contratos Celebrados à Distância e Fora do Estabelecimento Comercial). O crédito relativo a Benefits provenientes de compras online nos termos da Cláusula 5.3 faz, em particular, com que o direito de livre resolução previsto na legislação de venda à distância expire e que oMembro não denuncie a desistência.Recebi a resposta da Lyconet por email, dizendo que esse reembolso não é possível. Ou seja os packs que nos impingem a comprar, não são reembolsáveis, e citaram-me os seguintes termos:Informamos que os Benefits Vouchers não podem ser devolvidos e os pagamentos efetuados não podem ser reembolsados conforme indicado no artigo 5.1 dos Termos e Condições para compra de Benefit Voucher.Sinto-me altamente enganada por este marketer e por esta empresa e peço a vossa ajuda para resolver esta situação de fraude.Sendo o meu objetivo com esta reclamação receber, no mínimo, o reembolso dos 1089€ do pack comprado, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Grata pela atenção dispensada!Os meus melhores cumprimentos.

Mensagens (1)

Lyconet

Para: C. F.

22/02/2021

Prezados Senhores,Em anexo, enviamos nossa resposta a reclamação recebida.Com os melhores cumprimentos,Lyconet Service TeamE-mail: portugal@lyconet.comWeb: www.lyconet.comas authorized by:Lyconet International AGOrbi Tower, Thomas-Klestil-Platz 13, 1030 Vienna, AustriaCourt of registry: Handelsgericht WienCompany registry: FN 503414s★ ★ ★ OceÅ„ niniejszÄ… obsÅ‚ugÄ™ i kontakt.[cid:pasted.1613989579.734928@ticketing.myworld.com]Lyconet Greece Μ.Ι.Κ.Ε. is a subsidiary company of Lyconet International AG. Form of company: Single Member Private Entity. Domicile: Leoforos Thessalonikis 52, 57019 Peraia - Thessaloniki, Greece. Company registry: 150736406000. UID-Nr.: 801171034. Managing Director: Herbert Teissel. Object of business: Other business support service activities. Correspondence with Lyconet Greece M.I.K.E via Email is only for information purposes and is non-obligatory. This medium is not designed to be used for the exchange of legally binding communication. The information included in this Email is privileged and confidential and for the exclusive use of the addressee. The use, disclosure and reproduction of this information is strictly prohibited for anyone other than the addressee.18/02/2021 20:40 (+2) -


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