Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
K. T.
03/12/2025

Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda no valor total de 88,76 € e paguei-a em 03/06/2024. Os artigos não estavam em stock e foi-me dito que seria reembolsado. Desde então, recebi muitos e-mails do vosso representante do serviço de apoio ao cliente a prometer que o reembolso chegaria em breve, mas isso não aconteceu. Também ignoraram a intervenção legal do Centro Europeu do Consumidor relativamente a este caso. A situação irá agravar-se ainda mais se o reembolso não for efetuado. Cumprimentos.

Em curso
M. C.
08/11/2025

Encomenda cancelada e montante pago não devolvido

Fiz uma encomenda no website wecanimal.pt bo dia 01/10/2025 de 2 sacas de 15kg da ração Satisfaction, no valor de 86,99€. Recebi o email a confirmar o pagamento da encomenda 857944. Passados uns dias, quando já era suposto ter recebido a encomenda, enviei um email a solicitar um ponto de situação, tendo sido informada que até ao final do mês não ia haver stock. Solicitei, no website, o cancelamento da encomenda e tentei ligar para solicitar a devolução do dinheiro. Após o atendedor automático, e depois de cerca de 5 minutos em espera, a chamada cai automaticamente. Enviei novo email a informar que não tinha sido feita a devolução, e responderam que tal podia acontecer em 14 dias após tratamento pelo departamento de contabilidade. Passaram 15 dias, não tinha o dinheiro na conta nem a resposta de mais ninguém. Liguei à Super Linha do Santander, o meu banco, a tentar o cashback. Como paguei por entidade e referência, tal não era possível e sugeriram que contactasse as autoridades para fazer queixa por alegada burla. Esta tarde, após queixa na GNR, eles mesmos sugeriram a todos vocês que também tenham queixas que as apresentem junto das autoridades para que possamos reaver os montantes em dívida ou, se for a vossa intenção, que recebam as vossas encomendas de alguma forma. Sendo a empresa sediada em Espanha, só com mais reclamações junto das autoridades vamos conseguir não sair lesados.

Encerrada
T. M.
23/10/2025

Encomenda não recebida/ valor não restituído

Fiz uma encomenda (855554) de ração para cão no dia 11/08/2025, no dia 13/08 recebo um email a informar que a encomenda está brevemente atrasada e que estavam a aguardar a recebidos mesmos, quando online dizia que a entrega seria efetuada em 24/48h, no dia 18 envio email a solicitar a previsão da entrega visto não obtive mais nenhum feedback, no dia 20 volto a enviar email e no dia 22/08 obtenho resposta a informar que a previsão de reposição pelo fornecedor é na próxima semana, no dia 31 volto a solicitar informação relativamente ao estado do pedido e no dia 01/09 voltam a informar que a reposição pelo fornecedor é no final da semana, pelo que solicito o cancelamento da encomenda e restituição do valor pago visto que não existe stock e não têm a certeza de quando voltarão a ter stock, a partir deste momento já enviei diversos emails a solicitar a devolução do valor pago mas nunca mais obtive qualquer resposta, pelo que basicamente quando a questão é devolver dinheiro não respondem porque não lhes interessa. Fiquei lesada visto que gastei o dinheiro e não recebi o produto que tive de adquirir noutro local. Apenas gostaria de receber o valor pago visto que não recebi o produto pelo qual paguei.

Encerrada
C. J.
02/10/2025

Encomenda paga anulada sem devolução do dinheiro pago

Estou em risco de ser roubada em 128€ - encomenda anulada e valor já pago não devolvido, péssimo serviço. Após várias tentativas de contacto, o mais provável é ter de fazer queixa à polícia e autoridades competentes. Esta era a minha terceira encomenda, após 2 normais: 2 setembro 2025 - Fiz a encomenda 856525, paguei e enviei comprovativo 2 vezes à weanimal. Confirmei no Banco que o dinheiro foi recebido Entrei em contacto com a weanimal, via site e e-mail, mais do que uma vez, a pedir informação do estado da encomenda e a informar que o meu cão estava a ficar sem ração, O telefone ninguém atende. 16 de setembro, sem qualquer informação, quanto a uma data de entrega, fui obrigada a comprar noutro lado e pedi anulação da encomenda e devolução do valor pago a 2 de setembro. 1 de Outubro recebo mail da weanimal a informar o cancelamento da encomenda e a perguntar se preciso de ajuda. 2 de Outubro de 2025 - Sim, preciso a devolução de 128,49€ pagos dia 2 de Setembro. Podem ajudar?

Encerrada
L. M.
29/09/2025

Reembolso não efetuado

No dia 22 de junho comprei uma ração para necessidades específicas dos meus animais. Após verificar que havia rotura de stock cancelei de imediato a encomenda (25 junho) para poder comprar atempadamente noutro local. Somente no dia 14 de julho a Wecanimal aceita o cancelamento da encomenda. Enviei vários e-mails a questionar pelo reembolso do valor pago (47.98€) onde afirmam que o departamento de contabilidade está a par da situação. Enviei um e-mail concedendo 5 dias úteis para efetivamente concluírem o reembolso, caso contrário apresentaria queixa formal. Passaram-se mais de 5 dias úteis e não obtive reembolso nem resposta. Depois disso continuei a efetuar inúmeras chamadas e voltei a contactar por e-mail sem sucesso. Conclusão: passaram-se mais de 3 meses depois do cancelamento da encomenda e não obtive reembolso do valor pago.

Encerrada
M. M.
24/09/2025

Encomenda não recebida e reembolso pendente

Exmos. Senhores, No dia 12/08/2025 efetuei uma compra através do vosso site no valor de 97.99€, referência da encomenda 855619, com prazo de entrega anunciado de 48/72 horas. A encomenda nunca foi entregue, tendo sido sucessivamente adiada por falta de stock. No dia 03/09/2025, comuniquei formalmente o cancelamento da encomenda e solicitei o reembolso do montante pago, tendo-me sido indicado que o mesmo seria processado no prazo máximo de 14 dias. Até à presente data, já decorreram mais de 3 semanas desde esse pedido e o valor continua por devolver, encontrando-se assim a vossa empresa em incumprimento do disposto no artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, que estabelece o prazo máximo de 14 dias para reembolso. Assim, exijo a devolução imediata do valor pago 97.99€, no mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Caso o reembolso não seja efetuado, verei-me obrigada a apresentar queixa junto das autoridades competentes (ASAE/PSP), bem como a registar reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Aguardo a vossa resposta urgente e a regularização desta situação.

Encerrada
J. D.
18/09/2025

Não Entregue e Apoio ao Cliente não responde

No passado dia 11 de Setembro, fiz uma encomenda com vários artigos no website desta loja, após a qual recebi um e-mail de confirmação de encomenda. No dia 16 de Setembro, recebi um outro e-mail com o título "Envio brevemente atrasado devido à falta de stock" a alertar da falta de stock de um ou mais artigos. O conteúdo do e-mail era o seguinte: "Lamentamos informar que a sua encomenda 8****5 sofrerá um pequeno atraso devido a que estamos a aguardar receber um ou mais dos produtos da sua encomenda. Estamos nos esforçando para garantir que o (s) produto (s) chegue o mais rápido possível. No entanto, se você precisar de parte do seu pedido, deseja modificá-lo ou saber a data estimada em que receberemos os produtos, não duvide em nos contactar por qualquer meio disponível. Escreva-nos um e-mail para info@wecanimal.pt e responderemos o mais breve possível, ou contacte connosco por telefone, 300 50 90 32. Ficaremos felizes em ajudá-lo." Pelo que me disponibilizei a contactar a Wecanimal.pt via e-mail, o qual continua a aguardar resposta por parte da Wecanimal.pt; e também tentei entrar em contacto 3 vezes por via telefónica, sem sucesso: após 5 minutos em espera para uma linha VoIP, a chamada cai automaticamente sem resposta por parte da Wecanimal.pt. Todas as comunicações referidas acima encontram-se anexadas nesta reclamação. Irei aguardar mais 24 horas, após as quais, irei iniciar um chargeback junto do meu banco por incumprimento dos serviços a que se dedicaram a prestar após um prazo aceitável de resposta.

Encerrada
J. B.
10/07/2025

Encomenda cancelada sem devolução

Exmos. Senhores, No dia 23 de Maio realizei a encomenda com número 850982. Dia 29 de Maio fui informado que a entrega estava atrasada por falta de stock. Na ausência de solução, no dia 16 de Junho solicitei o cancelamento da encomenda, tendo o mesmo sido confirmado pela empresa no dia 18 de Junho. Ao dia de hoje (10 de Julho) ainda não me foi reembolsado o valor em dívida e a empresa não responde a qualquer dos meus contactos via email ou telefone. Solicito por isso a urgente devolução do valor em falta. Cumprimentos.

Encerrada
R. V.
20/03/2025

Rotura stock e contacto inexistente

Exmos. Senhores, Em 01/03/2025 adquiri uma ração, da marca Virbac Veterinary HPM Allergy - A1 Hypoallergy proteína INSECTO, pelo valor de 55.99 €. O pagamento foi efetuado no momento. Passados 7 dias fui informada por e-mail que havia rotura de stock ao qual questionei qual a previsão de reposição. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços por e-mail a 07/03/2025 e por telefone para o 300 50 90 32 nos dias 14/03/2025 e 19/03/2025 e nunca atenderam ou devolveram o contacto. Inclusivamente ao fim de 5 minutos a chamada vai automaticamente abaixo seja qual for a extensão marcada. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo e ninguém me responde, solicito o reembolso total, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
P. F.
08/03/2025

Reembolso não recebido

Exmos. Senhores, Em (6/12/2024) comprei-vos, através do vosso site, um saco ração Acana Pacífica - Formato : Saco de 11,4 kg por 83.29 € PAGO. A referência da encomenda é 837067. O cancelamento foi feito, em 13/12/2024, porque a encomenda nunca mais era enviada e confirmaram que não tinham stock, dai o meu cancelamento. Depois de muitos emails trocados, deixaram de me responder. No inicio confirmaram que o reembolso foi pedido à contabilidade mas até agora ainda não recebi. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

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